Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Sabe aquele sentimento maravilhoso de gratidão? É quando paramos um instante e percebemos todas as coisas boas que existem na vida, até mesmo aquelas que nem fazíamos ideia que existiam. É incrível como Deus, mesmo sem percebermos, está sempre agindo a nosso favor. É como se Ele fosse um verdadeiro mágico, nos presenteando com momentos e oportunidades que nem imaginávamos que poderiam acontecer. É como se Ele desse um toque especial em cada detalhe da nossa jornada, proporcionando experiências únicas e mostrando que somos amados e cuidados. Então, vamos abrir os olhos para o que está ao nosso redor e agradecer por tudo que Deus faz por nós, mesmo quando não sabemos. É uma sensação indescritível, um verdadeiro presente divino.
Insta: @elidajeronimo
Não se preocupe com o inferno, mas se preocupe é com o Céu, pois o inferno é garantido e é o único lugar que você não precisa fazer muito para conquistar.
Você fez "o melhor" que pode diante das circunstâncias que viveu. Nunca, jamais, lastime o que não aconteceu. Deus é "Testemunha" de tudo que ocorreu.
A vida é uma escola onde aprendemos a lidar com as consequências de nossas escolhas. Mas não somos apenas alunos, somos também mestres. Podemos ensinar e aprender com os outros, compartilhar nossas experiências e nossas lições. A graça de Deus nos capacita a fazer isso, nos dando sabedoria, amor e fé. Não estamos sozinhos nessa jornada, temos um guia, um amigo, um salvador: Jesus Cristo.
Nossas escolhas moldam nosso destino, mas não o determinam. Há um propósito maior por trás de tudo que acontece conosco, uma vontade soberana que nos conduz para o bem. Essa é a graça de Deus, que nos alcança mesmo quando erramos, que nos perdoa mesmo quando pecamos, que nos liberta mesmo quando sofremos as consequências de nossas próprias escolhas. Essa é a obra de Cristo, que se manifestou na plenitude dos tempos, para nos reconciliar com Deus e conosco mesmos.
Sinto que estou em uma missão muito especial aqui na terra. Tenho uma paleta de cores que é minha vida, estou pintando um lindo quadro e um dia apresentarei a Deus o resultado final...
Somos uma espécie gregária, por mais que a vida intelectual – essa viagem que engendramos, e que nos engendrou – diga o contrário, e pregue o escape pela solitude. Mas não se engane: sua necessidade de validação (grupal, social, familiar) pode ser um mecanismo interno e inconsciente de auto sabotagem. No fim de tudo, é você e Deus, que vê o seu dentro.
A prosperidade já está dentro de você, precisa apenas acessar e a forma de ter acesso é ativar a sua identidade em Deus.
Leia Gênesis 1:26 e vai descobrir ;)
Se esta se sentindo "solitário", então alegre-se, pois é o preço que você paga quando melhora a si mesmo. Fica na paz, pois vai colher frutos desta semente.
Então, amados, não julguem sua divindade ou jogue a responsabilidade sobre ela de sua inconsequente forma de lidar com os problemas.
A tecnologia nos aproxima cada vez mais e nos faz ficar mais on-line, conectados, disponíveis e contraditoriamente, ao mesmo tempo, nos deixa afetivamente muito distantes, cada vez mais abandonados no nosso mundo.
Direcionamos nossas palavras para algo que sabemos que está ali.
Assim como temos noção de onde está algum item ao apagar a luz, podemos perceber onde está Deus ao fechar nossos olhos.
Historicamente, e culturalmente tem sido assim: homens vistos como os que mais agridem, os que mais precisam resolver coisas...e por falar nisso: um foi crucificado e ressuscitou: O Homem-Deus Jesus Cristo. Este conseguiu enfrentar e vencer os maiores problemas: pecado e morte.
Ser "antifrágil" é a ação de solucionar, aceitar ou ressignificar, quando a adversidade atravessa seu caminho.
A fé pode extrapolar certos limites e nos fazer perder a razão daquilo que sabemos intimamente ser impossível de mudar. Mas quando colocamos a nossa fé, a verdade, e a razão, desta mesma fé, diante dos olhos de Deus, e do universo. Fique certo que uma hora, a fé irá se manifestar em respostas.
Preciso daquela ideia que me impulsiona, daquela voz que move o corpo até objetivo, estar vivo, sorrindo ou chorando, segundo o texto bíblico: estou pecando, quando eu morrer vou nascer em outra forma de vida, a importância do espírito é coletiva, me vendem doenças por prazer, doenças do prazer, só quero a paz de espírito, busco o que está além do corpo, o metafísico, lírico, existencialismo que me induz ao ideal, fratura que espoe fraqueza, acostumados, necessitamos de atenção e de carinho, vou falar disso com alguém, vão dizer que estou mentindo, que isso não importa, então eu sigo rindo e depressivo, alguém me pergunta: o que tenho haver com isso? São minhas escolhas, não importa se fui induzido, iludido, vivi de máscara até esse
momento, é aqui que falo o que eu sinto, o que eu vejo e almejo. Foi no desprezo que percebi que nem sempre saio ileso, me diz o que você tá vendo, vivendo. Eu tô só escrevendo. Tirei a venda dos olhos, vivemos feito foca, mente que desfoca, sufoca, crematório pra não poluir o solo. Energia negativa e positiva me instiga. Animal que respira instinto e desejo. Só quero o que vejo. Nasci dono de tudo. Sou meu próprio mundo. Criei Deus pra me livrar, só quero sonhar, a vida é ocasião predestinada. Meu corpo deseja o que é proibido, instinto primitivo, sou mais do que me mostra o algoritmo, rítmico, mímico, de frente pro abismo acalmando meu espírito, já pensei em me jogar e terminar com tudo isso.
Negeralizo, contabilizo, esses tempos estava mentindo, usei a ocasião para aplicar, o oportunismo, igual ao mister M revelando qual o truque, abra cadabra, vida moderna que me impulsiona pros memes, nunca li o genisis, outra forma de preencher o vazio de não nos conhecermos, igual um prato vazio a espera do alimento, massa sem fermento, alimento no deserto, sendo esperto antes de ser um feto dentro do ovário, o significado da vida está no dicionário, pretenção mais ação, ficção, ficçaçao, demonstração, demonstra-a-ação, faço minhas suas palavras, correntes, vírus que trava, alergia que escarra, da colheita a praga, faca afiada, olho que olha pra dentro, sensibilidade, contato com o vento, livre do tormento, profundidade jamais alcançada, fiz das palavras uma escada, vejo tudo de cima, inveja, alegria e minhas manias, imagine aquele que revela o mistério, desde a época do caderno, agora no brilho da tela, luz que vem de dentro, chuva que penetra no cimento, magos do passado me entristecendo, ações que envergonham quem tá vivendo, sou o brilho do reflexo do que eu tô vendo. Escrevi pra acalmar meu peito.
Influência do momento, usei meu pensamento em prol de um conceito, um conserto, só tenho o que eu mereço, tudo tem seu preço, dedicação, esforço, eu jogo, não torço, franqueza, fraqueza, beleza, suscetível a interpretação, turbulência social, imagem astral, parafernália espiritual, me deixa beber da fonte, ir além do ontem, minha vida são momentos repetidos, amigos?
