Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Não estamos numa era ruim. A nossa geração foi muito poupada. Agora é a hora de separar os fortes dos fracos da nossa geração. Os nobres dos patifes. Os que amam a Deus e os que amam o dinheiro. Os que amam a verdade e os que amam o diabo. É uma hora de coragem. É uma hora de luta, de dignidade e de amor
A falta de conscientização do pecado por parte de alguns é inacreditável. Às pessoas pecam deliberadamente, e não se dão conta da gravidade desse fato. Pior que pecar, é fazê-lo e não ter consciência disso.
"Não sou eu quem vivo, Cristo vive em mim." Não era um jargão de ministro evangélico usado por Paulo. Era o depoimento de um morto.
Crente não é propriedade de instituição religiosa e nem de pastor, crente salvo é propriedade de Jesus.
Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.
Você pode impressionar os homens com suas retórica e eloqüência, mas jamais poderá convencer os homens do pecado sem a ajuda do Espírito Santo.
Nem sempre as coisas acontecem como eu planejei, da forma que eu gostaria que fossem, mas ainda assim sou grata porque confio nos planos que Deus tem para mim.
Dentre as muitas lições da vida aprendi a praticar a prestação de contas dos meus atos e pensamentos exclusivamente a Deus e à minha própria consciência. Isto é o que eu denomino de 'liberdade' e 'espírito'.
A passagem bíblica de Marta e Maria nos deixa uma importante lição, sobre o que vale mais no Reino dos Céus. Muitas pessoas prezam pelo servir, pelo evangelismo forte, a fim de levar muitas pessoas conhecerem a Jesus. Porém, o próprio Jesus, nos alerta que apesar disso ser importante, o essencial é estar em Sua presença, se relacionar, ter uma amizade. É como convidar o máximo de pessoas para uma linda festa e, esquecer de aproveitá-la.
Existe uma relação intensa entre objetos próximos, uma relação muito mais fraca entre objetos mais distantes e, quanto aos realmente distantes, não há relação alguma, e essa é a natureza de Deus.
Podemos até pensar que estamos sozinhos ao não vermos ninguém ao nosso lado, mas sós nunca estaremos enquanto filhos de Deus.
Temos todos nós um PODER EXTRASSENSORIAL ilimitado e estamos mais interligados com o Criador e Sua criação do que conseguimos anuir.
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
Passei boa parte da vida acreditando que o tempo curava. Mas nas tempestades ou nos momentos de alegria, percebi que ele é apenas um veículo, que passa e não volta mais.
