Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Tenho motivos de sobra para odiar aqueles que me odeiam, mas tenho um único motivo que me faz amá-los... Deus me amou primeiro!
A forma como lidamos com as circunstâncias positivas e negativas na nossa vida é que mostram nosso nível de intimidade com Deus.
Nós não temos um padrão de justiça em nossa nação, aqui as pessoas não são julgadas segundo os seus atos, elas compram pessoas, políticos, ministros, fazem reuniões nas madrugadas e revertem penas, mas um dia todos serão julgados e todo ser humano prestará contas diante de um Deus justo.
E quando eu ficar mais velho, que minhas dores sejam acalmadas pelo verde e o ar puro que ainda restam...
A fé nos abre caminhos, nos mostra novos horizontes, nos traz certezas e nos afasta de tudo aquilo que nos deixa estagnados por causa dos nossos medos, dúvidas e incertezas. Deus é tão bom que tira de nós tudo aquilo que nos faz tristes para plantar sorrisos em nossos lábios, Ele é especialista em fazer felizes aqueles que O amam. Por isso, eu não me arrependo de me cercar de fé todos os dias, porque é essa a barreira que tem me protegido de tudo aquilo que me faz mal…
Pratique a simplicidade, a humildade e tenha sua vida repleta de orações, e serás fortificados(as) de modo a conhecer e alcançar a Glória Celestial.
Façamos como Jesus Cristo, sejamos solidários com todos e percorramos pelas estradas, levantando os feridos, os oprimidos e os excluídos do sistema social e religioso.
Como igreja, que possamos produzir palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.
“ Não espere do outro aquele reconhecimento tão aguardado, mas a certeza de Quem lhe certificou como obra mais preciosa. DEUS”
A arte e a espiritualidade, como um dom e uma técnica aprimorada de comunicação visual sempre existiram entre um limite tênue entre uma dadiva de Deus para alguns escolhidos e uma das mais prodigiosas conquistas das habilidades humanas para qualquer um.
Todos os dias, quando me levanto, abro as janelas da esperança e deixo que as brisas da fé façam morada em meu coração. E todas as minhas manhãs acordo com a confiança de que Deus está no controle disposto a bordar mais um dia para mim...
Enquanto o paraíso for a promessa dos bons e o inferno a perpétua condenação dos impuros, ninguém estará cumprindo plenamente o "amai ao próximo como a ti mesmo". Bondade feita na busca de recompensa e no medo da punição não é nunca será uma plenitude de espírito. Ser pleno de coração é fazer o bem por se sentir bem com isso. Essa é a síntese de estar com Deus.
Se o Senhor não estiver em primeiro lugar em nossas vidas, Ele não está em lugar nenhum. Porque Ele não aceita outro lugar, á não ser o primeiro.
Não importa a quantos cultos se vá, quantas orações se faça, quantos louvores se cante ou quanto se pareça um verdadeiro cristão ou cristã. Se o espírito está fraco, o amor ao mundo cresce, e quanto mais ele prevalece, mais o amor e o temor a Deus definham. Resultado? Iniquidade!
Soldados foram subornados por líderes do sinédrio e disseram que o corpo de Jesus fora roubado. A maioria dos judeus acreditou. Satanás sempre terá explicações racionais para os que não quiserem crer nas obras sobrenaturais de Deus, das quais a ressurreição de Jesus é a maior.
Não deixe que te façam acreditar que os seus sonhos são apenas um produto da sua imaginação, ele é real sim e foi Deus quem plantou em você.
Pensamentos. Vão e vêm. Numa hora voam. Pousam na seguinte. Alguns são antigos. Muitos nasceram há pouco. Parte deles resiste. Os demais parecem palhas secas sob forte vento. O pior disso tudo: os bons quase não aparecem. Os maus insistem em ficar. Deus apresentou a razão, por meio do profeta Isaías. (Is 55.8)
Todas as religiões, seitas e cultos são um reluzente atalho comunitário de bem estar social temporal mas o verdadeiro caminho a ser percorrido até DEUS está dentro do coração de cada fiel da mesma forma que é o templo mais sagrado. Não se engane, nem permita que seja enganado...o dizimo deve ser dado sim, mas para o bem a todo semelhante que é seu irmão em vida e que você encontra nos caminhos por onde andas o tempo todo. Não precisam de intermediários para fazer o bem, para fazer a caridade. E precisa menos ainda para encontrar na sua vida com o seu verdadeiro Deus. Afinal só Ele que te conhece. A maior religião é a pratica do bem sem olhar a quem, e por isto maravilhas retornaram a sua vida santificada pelo bem em nome do Altíssimo e da verdade. Amém. FIAT LUX
Para você deve ser fácil aceitar Jesus e depois se afastar de tudo só por conta de alguma decepção. Voltar a ter uma vida enraizada em mágoas, tristezas e tudo isso que faz você sentir-se indigno de ser feliz. Saiba que as tribulações fazem parte do roteiro da sua vida, porém nada, exatamente nada, pode ser algum motivo para você se afastar de Deus. Volte atrás da sua decisão e ainda hoje peça perdão ao Senhor, por você ter abandonado Ele e ter se desviado de tudo aquilo que Ele havia planejado para sua vida.