Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Na qualidade de cristãos, somos privilegiados por receber agora de Deus o que não é senão uma prova antecipada de uma manifestação plena do Reino de Deus que está por vir (Hb 2.4). Esse desdobramento da escatologia bíblica - o aspecto "já e ainda não" do nosso estado atual - é um lugar de tensão santa no qual todos os cristãos deveriam desejar permanecer.
A única coisa que a visão Arminiana da soberania de Deus necessariamente exclui é Deus como o autor do pecado e do mal. Os seguidores fiéis de Armínio sempre creram que Deus governa todo o universo e toda a história. Nada, de jeito algum, pode acontecer sem a permissão de Deus, e muitas coisas são especifica e diretamente controladas e causadas por Deus. Até mesmo o pecado e o mal não escapam do governo providencial na teologia Arminiana clássica. Deus permite e os limita sem os desejar ou causá-los.
Viver por fé, é aprender a compreender a voz de Deus, e segui-lá, deixando que Ele nos conduza pelos caminhos do seu amor, sabedoria e graça em todo tempo.
Precisamos clamar a Deus para ter uma noção mais profunda da hediondez do pecado, com o objetivo de odiá-lo, de tal maneira que nos opomos veementemente a toda prática de pecado.
Não podemos receber a salvação pela nossa própria condição humana, pois ela é um dom Deus dado gratuitamente, através da sua imensurável graça. Por ser, uma dádiva, ela só pode ser conquistada mediante a fé, e a nossa íntima dependência e comunhão com Deus.
"Quando Deus fez o Universo era tudo escuro, diante deste fator, Deus disse 'haja luz', e houve luz na escuridão, houve a Esssência humana na própria escuridão."
Esperar prosperidade de Deus, fazendo as mesmas coisas e tendo as mesmas atitudes é tolice! Deus é justo e jamais vai mandar chuva ao lavrador que não prepara e nem semeia a terra.
Graça é Misericórdia são manifestações da bondade de Deus para com o pecador nesse mundo caído.
Enquanto estamos vivos, a Graça concede bênçãos que não merecemos. Já a Misericórdia, nos preserva do juízo que merecíamos.
Deus é imutável em Seu Amor. Ele te ama. Ele tem um propósito para sua vida. Não deixe que as manchetes de jornais o assustem. Deus ainda é Soberano, Ele ainda está no trono.
Acerte, não desistindo dos que não querem acertar, o limite não é o seu , mas, o que Deus se põe a mensurar. Lembre-se, a estes cabem a devida proporção da ilusão, do que lhes convém, e do que lhes são peculiar.
Chamar Deus de você não é pecado!
Pecado é chamá-lo de Senhor, e viver como se isso não significasse nada.
Se assim é feito perante um rei, com ainda menos hesitação devemos obedecer a Deus em todos os Seus comandos, Governador de todas as Suas criaturas! Entre os poderes da sociedade humana, a maior autoridade é obedecida em detrimento da menor; assim, Deus deve ser obedecido acima de todos.
Quando entendermos quão maligníssimo é o pecado e em que situação ele nos deixa aos olhos de Deus, o odiaremos com todas as nossas forças e nos empenharemos para mortificar qualquer inclinação pecaminosa.
Deus deu-me a Vida. Os meus pais deram-me esta vida. Agora sou eu que tomo as rédeas da minha vida.
A unção de Deus, está sobre os que praticam a verdade, Ele habita em seus corações, e faz morada em suas vidas
A fé é a certeza de que tudo vai dar certo, mesmo quando não vemos como. Confie em Deus e siga em frente.
