Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
No tempo de Deus as coisas se ajeitam, o tempo se alonga ou encolhe e a vida se encaixa direitinho em seu propósito.
"SIMPLICIDADE". Deus amplie em nós o sentimento da simplicidade. Vários seguimentos religiosos ensinam-nos que, a simplicidade traz leveza para alma. Ensina-nos a desejarmos prosperidade e conforto, reconhecimento do nosso trabalho, senhor, que não nos falte o pão a fé e momentos de lazer para o descanso físico e mental. Que não nos falte acima de tudo corações bondosos, gratos sem arrogância. Que a simplicidade seja enfeitada com amor e a gratidão seja espontânea e não por obrigação. Derrame as suas bênçãos sobre nós. Amém!
Talvez exista uma tela imensa com um desenho traçado por esse Deus comandante, e nosso papel nessa grande Obra seja apenas colocar a linha na agulha e dar cada ponto, confiando que o resultado final será Bom.
O cruel disso tudo é que não temos acesso a esse desenho, não sabemos o que estamos bordando e estamos cansados e assustados demais para confiar nesse Artesão silencioso.
Andando com Deus se aprende muitas coisas... Mas o que ele quer mesmo, é apenas nossa companhia,ele só quer nos amar, e preencher o vazio dele dentro de nós...
Deus e Bem Claro e Direto, trazei na minha casa tesouro, e Eu vou abrir bênção na sua vida, até que não haja lugar suficiente para você guardar.
O verdadeiro mendigo é aquele que perdeu a capacidade de amar, de sentir paz, de sentir Deus no coração. Mendicância verdadeira é a falta de autoconhecimento, é não sentir-se parte do todo, é não andar de acordo com as leis da vida, é não ter a sabedoria como companheira, é esquecer que a leveza é a sensação inadiável, é saber que nada aqui nos pertence. A verdadeira riqueza se encontra aqui dentro de nós.
Deus, afasta-nos dos maus elementos (vivos ou mortos) e das intrigas, que por ventura surjam. Que as nossas fraquezas e tristezas mostrem o valor da nossa fé e venham beneficiar-nos nas nossas decisões diárias, nos protegendo das maldade, aliviando as nossas tristezas, fazendo-nos, dignos das tuas benevolências e misericórdias. Guardei as nossas famílias e amigos. Amém.
A criação é a mais bela harmonia do poder e a graça de Deus. O poder para criar, e a graça para manter criado.
Este é o principio da vida: Deus criou todas as coisas não apenas para a necessidade do homem, mas para o seu prazer. Da mesma forma, seus dons não foram distribuídos afim de nos causar dano, mas para que além da necessidade sintamos prazer em usá-los. Por isso, somos gratos em todas as coisas!
Que Deus venha abençoar cada um de nós.
Que possamos ser sempre o reflexo de tudo aquilo que nós faz bem.
TOME NOTA!
Buscar a Deus pela metade, gera fraqueza espiritual. e este é um dos principais motivos pelo qual vários cristãos se afastam de Deus e viram presa fácil do diabo.
Dizem que devemos escrever nossa própria história. Mas não é verdade. Ela já está escrita. Deus escreve nossas histórias. Só nos resta aceitar as escolhas Dele. Tudo o que acontece está nos planos do Senhor.
Meu Deus, livra-me das tribulações, das perseguições e perdoa as minhas dívidas. Em nome de Jesus. Amém!
Quando estiveres cansado de orar, imagina no quão cansado está Deus em lhe perdoar. Mas mesmo assim, ele não para de velar por ti.
Não somos donos de nada. Apenas administramos bens móveis e imóveis porque Deus permite.
Até a quantidade de bens, e o tempo que os administramos, é Deus quem limita
A alegria que vem de Deus é vivida por quem consegue voar acima das nuvens e ver o sol, apesar de ser um dia de tempestade !
Uma das verdades mais comoventes da doutrina Bíblica é que Deus, apesar de tudo poder fazer, espera que o homem faça o que pode e ore por aquilo que não pode, mesmo sendo o seu poder algo tão pequeno desde a criação, e mais enfraquecido ainda depois da queda. Não há nada mais agradável a Deus do que ver o homem fazendo, com muita dificuldade, o pouco que pode fazer. É absolutamente impossível, na ordem atual de coisas, que Deus negue maior auxílio a quem se esforça para fazer o que pode. Portanto, não desista: a tua pouca força e o teu pouco fazer não são invisíveis para Deus. Deus nunca nos pede o impossível; e se um dia nos pedir, não é senão porque já nos garantiu o auxílio suficiente para que possamos fazê-lo.
