Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Quando estamos debaixo da sombra do Altíssimo, ficamos protegidos e descansamos, porém, quando está fora da sombra do Altíssimo ou fora das asas D'Ele, ficamos desprotegidos e sem refrigério, resumindo, totalmente a mercê dos gaviões, que são os demônios querendo nos destruir.
(DVS)
Realizar o seu sonho...!!!
(Nilo Ribeiro)
Nunca perca a esperança,
Jesus não é ilusão,
mantenha sempre a confiança,
pois, Jesus é a Solução
o sonho pode se realizar,
basta prudência e disciplina,
basta em Jesus acreditar,
pois, tudo, tudo Ele ensina
o sonho já é uma conquista,
é desejo do seu coração,
não perca o objetivo de vista,
assim, Jesus vai te dar a Mão
confie no tempo divino,
faça tudo com amor,
o seu sonho tão genuíno
será concedido pelo Senhor...!!!
“Faça tudo com fé e amor,
Jesus te mostra o esplendor”...!!!
Amém...!!!
Não são os "bons" que serão salvos, e sim, aqueles que reconhecem que não são bons e muito menos merecedor da salvação, e creem na Justiça de Cristo, por meio da fé, para serem justos pela justificação em Cristo, e não por eles mesmos. Isso se chama Favor de Deus, Favor imerecido! é para quem não merece, se alguém bate no peito e diz que é merecedor de alguma coisa diante de Deus, mesmo sendo uma "pessoa do bem" esse está indo a passos largos para a condenação eterna, pois nenhuma justiça humana tem o poder de substituir o sacrifício e a justiça de Cristo!
(DVS)
A dança da Vida
A vida é uma dança, um ritmo constante, um bailado entre o sol e a lua, uma melodia doce e vibrante, que nos convida a seguir sua flua.
Em cada passo, um aprendizado, em cada movimento, uma descoberta, a vida nos ensina, com amor e cuidado, A evoluir e a sermos a melhor versão de nós mesmos.
Somos peregrinos em uma jornada incerta, trilhando um caminho de alegrias e tristezas, aprendendo com cada experiência vivida, E crescendo a cada passo que damos.
O medo e a dúvida podem nos acompanhar, Mas a fé e a esperança nos guiam, E a cada obstáculo superado, nos tornamos mais fortes e mais sábios.
A vida é um presente precioso, uma dádiva divina a ser apreciada, cada dia é uma nova oportunidade, para amar, para aprender e para ser feliz.
Então, dance a vida com alegria e paixão, Abrace cada momento com gratidão, E deixe que a melodia do seu coração Te guie em direção à felicidade e à plenitude.
Lembre-se, a vida é uma jornada única e individual, viva-a com intensidade e sem medo, E deixe que a sua luz interior ilumine o caminho de todos aqueles que te rodeiam.
O importante não é o destino final, mas sim a beleza da viagem, aproveite cada passo, cada curva, cada paisagem, E faça da sua vida uma obra de arte.
No final, o que importa é o que você aprendeu, as pessoas que você amou e as marcas que você deixou, então, viva a vida com plenitude e alegria, E deixe o seu legado de amor e de luz.
Infelizmente somos uma geração imediatistas, queremos tudo no nosso tempo, e por não sabermos esperar no tempo de Deus, sofremos várias consequências!
(DVS)
Pai, meu orgulho...!!!
(Nilo Ribeiro)
Pai, herói e guia constante,
meu melhor exemplo de vida,
de pequenino me fez gigante,
sua tarefa foi bem cumprida
homem de princípio valioso,
provedor, guardião da família,
com o ensinamento primoroso
fez da minha vida maravilha
Pai, meu grande porto seguro,
me fez um notável vencedor,
ainda é a luz do meu escuro,
é benção, é amigo e amor
todos os dias são seus,
mas hoje é bem especial,
sei que está ao lado de Deus,
pois, se tornou meu pai celestial...!!!
“Peço sua benção meu pai,
peço que por mim zelai”...!!!
Amém...!!!
E assim
nossas vidas vão acontecendo,
tudo pelas graças do nosso Criador.
Afinal, quais são os nossos méritos?
Existimos porque Ele permitiu
e vivemos pelo mesmo motivo!
Não há o que contestar.
Vamos refletir sobre isso.
A bondade infinda...!!!
(Nilo Ribeiro)
É ótimo estender a mão,
poder ajudar a um irmão,
levar paz e conforto a um coração,
elevar a Deus uma oração
poder servir um alimento,
consolar e aquecer nos abraços
poder curar um ferimento,
Deus abençoa seus passos
poder orar pela pessoa,
dar força ao derrotado,
dar a palavra que perdoa,
poder ter Deus ao seu lado
um coração cheio de pureza,
um coração que vem ajudar,
deixa mais bela a natureza,
e Deus sempre vai abençoar...!!!
“Pai, que a bondade seja infinda,
para que a vida seja mais linda”...!!!
Amém...!!!
Sai pela mata, pra descobrir o que há de belo
Coloquei em minha bagagem o que de bom eu conquistei
No caminho encontrei cachoeira, encontrei belas árvores, paisagens borboletas, passarinhos.
A distração tomou conta, me fez por um instante só pensar no prazer
Esqueci dos problemas
Esqueci das dores
Esqueci das subidas e descidas
Esqueci uns amigos
Esqueci de mim
Esqueci de Deus
Preciso voltar para casa
Não importa o quanto você mudou.
Ao ferir o coração e a alma de alguém, mesmo que suas intenções sejam as melhores, você só será lembrado pelo seu mau comportamento.
A única forma de superar tudo isso é: respirar fundo, pedir sabedoria a Deus e orar.
Quantas vezes a noite tentei orar, mas os pensamentos do mundo me fizeram de ti distanciar. Meu coração batia acelerado, podia no silêncio da noite ouvi-lo pulsar.
Ainda não sei o que dizer, ainda não sei como devo orar. Sei que me ouve mesmo sem pronunciar. Meu coração só Ti conhece e sabes como me lapidar.
Sou àquela ovelha perdida, que em meio a outras tantas, ainda sim distinta, clama no seu interior. Não desista de mim meu Senhor. Perco-me de mim, mas não permita que eu me afaste de Ti.
A Escola Bíblica nas Denominações Cristãs Evangélicas, era pra ser muito mais valorizada e falada. O ensino genuíno das Escrituras, sempre observando a Hermenêutica e Exegese Bíblica para não ter nenhum achismo ou falsa interpretação, é como uma vacina que nos deixa imunizado contra os vírus propagado pelo pai da mentira. Vá a escola Bíblica!
(DVS)
Muitos religiosos morrem desejando ir pro paraíso,
mas viveram no paraíso todos os dias de suas vidas
e não valorizaram ou não perceberam.
Até onde sabemos, a Terra é o melhor lugar para viver neste universo,
um Oásis em meio ao caos infinito.
Experimente passar uma hora em Marte, Júpiter ou Saturno
e você saberá do que estou falando.
Mas se tens um pouco de bom senso e sabedoria,
interiorize bem estas palavras em teu ser:
a hora de ser feliz é agora,
o paraíso é aqui.
Dogmas religiosos não salvam nosso destino, o conhecimento surge através do questionamento, nossas ações revelam os valores que nos movem.
Mais importante que a divindade é a dignidade de reconhecer o que se é.
A vida é uma incógnita que permeia o abstrato, dependendo da singularidade do espírito e harmoniado macro com o micro.
Não acelere os processos, a fruta não amadurece antes do tempo. Plante coisas boas e colha os resultados no tempo certo. Se fortaleça, se nutra de bons sentimentos, tenha bons hábitos.
A nossa vida é feita de estações, de fases. Existe o tempo de seca e o tempo de bonança. Confie no processo, confie no tempo de Deus. A sua colheita é resultado do que você plantou. Tenha fé e terá ótimas conquistas para desfrutar.
Se não tivermos maturidade espiritual para entendermos o processo que envolve lutas e aflições na nossa vida, estaremos fadados ao fracasso, pois sem maturidade, sem entendimento, é bem provável de que decisões equivocadas ou precipitadas sejam tomadas, e isso pode inflamar ainda mais as nossas aflições, enfim, pode piorar o processo.
(DVS)
Quando acordamos recebemos o primeiro milagre!
Agradeça cada instante a cada atraso,agradeça pela chuva pelo sol, pelas pessoas amigos,conquistas e tbm pelo que não deu certo.
Os caminhos de Deus são perfeitos independente das curvas,ou das subidas e descidas.
Seja grato por tudo, pois tudo é aprendizado. Aproveite a vida fascinante e inusitada, as aventuras e a calmaria
Sejamos gratos 🙌
ONDE VIVE A ALMA HUMANA?
De acordo com Epimênides:
A Alma Humana gestora do Corpo Humano vive, se move e tem o seu ser no Espírito Humano construtor e mantenedor do Corpo Humano.
A Alma Humana vive, se move e tem o seu ser no Espírito Humano.
A Alma recolhe-se no centro do Espírito quando dorme em sono profundo e sobressai do centro do Espírito quando acorda do sono profundo.
O Sujeito Homem vive, se move e tem o seu ser na Vida Mantenedor do Corpo Humano.
O Homem vive no representante de Deus e, assim, vive em Deus.
A Alma Humana vive no Espírito Humano que é representante do Espírito Cósmico no Organismo Humano e, assim, vive no Espírito Cósmico.
Portanto,
A Alma Humana vive no Espírito Humano.
No Cristianismo, O "achismo" do homem sobre o que é pecado, e o que não é, sobre o que é certo ou errado, nada acrescenta e em nada muda a Soberania de Deus, pois Ele é Imutável e estabeleceu princípios em Sua Eterna Palavra, queira o homem goste ou não.
(DVS)
