Poema Aprendizado por William Shakespeare
Não sei se conseguirei encontrar um jeito de ser uma pessoa diferente. Não sei até que ponto posso formar em mim outro ser que não seja o mesmo que sempre existiu, desorganizado e caótico, há tanto tempo. É tão difícil tentar ser algo que nunca se foi, ou será que é covardia minha não querer mudar, com medo de perder tudo o que já vivi? Será que essa minha relutância em mudar se deve ao fato de que quero me apegar ao que já experienciei? Talvez seja exatamente isso que me rouba a paz. Tenho medo de ser outra pessoa e, com isso, perder o que ainda me mantém vivo: o amor, ou melhor, a lembrança do amor que sinto por ele.
Desenhávamos o futuro com traços gordos e noites curtas. Adormecíamos juntos, civilizados como nunca mais.
Se um dia você expressar o desejo de não querer mais conversar comigo, ou fingir que nada aconteceu, eu respeitarei sua decisão sem te causar nenhum mal. Meu único desejo é te ver feliz, mesmo que minha vontade insana de te ver permaneça apenas como um desejo não realizado.
você ressignificou muita coisa aqui dentro de mim. Você é como o balanço suave das águas em um fim de tarde, e tudo que preciso é te observar antes que caia a noite e o sol se vá. Você foi a calmaria após meses de tempestade. Outrora, eu temia o mar e sua vastidão; agora, me permito mergulhar nesse oceano chamado você, com toda a segurança de que não irei me afogar. Nem o medo mais irracional me faria escolher voltar à terra firme depois de nadar em suas ondas.
Ninguém pode abraçar todos os temas, mas penso quem está na universidade ou faz da maneira que sabe, pode ou consegue alguma arte de qualquer natureza deveria dedicar um espaço para convidar as pessoas a refletirem o Brasil e a nossa Humanidade. As redes sociais são um canal importante para a gente fazer isso em prol da evolução do pensamento social. Cada um de nós pode e deve deixar uma marca positiva para alcançar ao menos uma pessoa. Eu tento fazer isso com a minha poesia todos os dias.
Para quem quer, não existe "longe", "difícil", "um tempo" ou "prioridades". Tudo é para já. Mas só para quem quer mesmo.
Se a Cecília que era Meirelles não sabia qual o melhor "se ou isto ou aquilo"; imagina uma Andréia sendo Medeiros.
A madrugada está serena e acolhedora, aproveito e adentro numa sensação imersiva de avivamento ao beber uma taça moderada de vinho e ao fazer um simples poema pra externar meu contentamento, já que aprecio tanto este tipo de ocasião entre a solitude e eu passando um tempo agradável juntos sem pensamentos amargos e sem nenhuma outra desagradável interrupção.
Dê calor ao que sente frio, dê alegria ao que sente tristeza, mas jamais dê amor ao que apenas sente tédio.
escuridão- eu estou em uma profunda escuridão onde sequer não posso Amar você, será que novamente você irá me salvar, eu preciso de você, pois eu não consigo te Amar no escuro, parece que estamos a oceanos de distância.
O plot em você, sua vida em minhas mãos, seu carinho em meu cabelo, teu cheiro em meu nariz, a saudade aprisionada ao peito, a pressa nos pés para te encontrar, o amor para te proteger e manter a salva de seus temores, nossas memórias em meus sonhos.
Para 'rivalizar' politicamente
não é preciso tirar a paz da nossa população. O Brasil precisa de unidade nacional em assuntos de interesse comum para conviver e resgatar a estabilidade. Aprendam a dialogar sem a 'cartilha da destruição individual' do próximo.
Sabe qual é a diferença entre um poeta e um homem comum?
Um homem comum vira poeta quando está apaixonado, mas um poeta vive eternamente apaixonado, portanto nunca será um homem comum!
"Às vezes, a maior jornada que fazemos é dentro de nós mesmos, navegando pelos mares turbulentos da nossa própria mente."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp