Poema Aprendizado por William Shakespeare
Cadê toda aquela raiva e dor que senti com as últimas decepções que me causou?
Infelizmente foi embora, assim que você chegou
Muitas pessoas vêm e vão em nossas vidas o tempo todo. Algumas marcam, outras não. Algumas ficam, outras não. Isso é tão lógico como saber que as pessoas também pensam o mesmo de nós.
É dura a realidade de ter que repetir para si próprio, todos os dias as mesmas coisas, em uma tentativa vã de aprender algo, mas vamos em frente, porque um dia, a gente aprende!
Pessoas vêm e vão, coisas vão e vêm constantemente em nossas vidas. O que fica verdadeiramente são as lições aprendidas e
as experiências adquiridas.
Muitas páginas escritas em nosso livro da vida não são bonitas, às vezes o nosso hoje é amargo, e o nosso amanhã nem sabemos como será.
A vida é um caminho de muitas pedras e barreiras e, quando não for possível transpô-las, podemos transformá-las: são elas que nos esmeram no aprendizado da arte de viver.
A gente começa a perceber beleza nas cicatrizes que vão ficando. São como tatuagens que a vida risca na gente, cheias de significados e lembranças da mudança.
A qualquer momento você vai se apaixonar. Algumas vezes de forma bem rápida, infelizmente. Quando essa dormência passar, veremos as consequências. Se for algo bom ou ruim, o importante é o aprendizado. Estamos todos propícios a isso.
Passando um olhar bondoso pela vida, percebo que tudo a seu tempo está se encaminhando e o que de mais certo existe nela, é que estamos aprendendo.
Eu sou a soma dos erros que cometi, a subtração dos obstáculos que superei, a multiplicação do bem que recebi e a divisão do amor que convosco compartilhei...
Aprendi que não adianta reclamar! Se algo de ruim acontece é pq preciso de uma nova experiência um novo aprendizado! Então enfrento com o sorriso sempre exalando!
E hoje já não doí tanto como doía a algum tempo atrás, sei lá… talvez o tempo realmente possa curar, e das cicatrizes? Faço delas um aprendizado para não cometer mais os mesmos erros, afinal de todas as situações por piores que sejam ainda podemos tirar algo de bom.
Há pessoas que convertem as experiências difíceis em sofrimento, mas há outras que as transformam em aprendizado.
Alguns castelos, eu construí na areia, bem na beira do mar, sem base nem alicerce, mas por puro prazer de ver a onda levar.
Até o brasileiro mais desacreditado que dizia: eu sabia que o Brasil não chegaria nem na final, no fundo torcia pela vitória. Porque nós somos esperançosos, nós acreditamos mesmo quando tudo está desfavorável! Não foi dessa vez, mas vamos desistir? Nunca, somos persistentes, vamos à luta e no final, somos honrados pelo aprendizado ou pela vitória!
As relações, muitas vezes, são como viagens. Retorne delas com o mesmo sorriso e gratidão que tinha na hora do embarque.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
