Poema Aprendizado por William Shakespeare
"Educar, no que tange o conhecimento, pode ser considerada como uma ferramenta que possui via de mão dupla, tanto para quem ensina, quanto para quem aprende, pois ao passo que ambos estão aprendendo também estão ensinando simultaneamente."
Fio que um dia há de me tirar pra dançar... até lá, sigo em passos lentos, observando a vida, me redescobrindo, me recriando, ensaiando os passos da mais bela dança... e no passar do tempo, aos poucos, me descortinarei sem pressa ou sobressaltos, pois aprendi que esperar não cansa, só dói um pouquinho, quase nada! Porque no tempo da espera, nos permitimos ensaiar, nos preparar... ganharmos confiança! Mas, se acaso a dança não acontecer, saberei que não fui eu quem ficou estagnada no outono de minha vida... a olhar os ponteiros do relógio, repetindo as mesmas horas...
Tocar bateria é escrever História com tambores... Talvez seja a hora de criar a sua... Aprenda Bateria, Aprenda a Fazer História.
Aprendendo com heróis... Houve dia que meus heróis eram como eu e você! Acordavam e iam à luta, construir o que sonhavam e, movidos de coragem e um ideal, optavam seguir sempre em frente... cedo, deixavam o ninho e, com efeito, fazendo o que era preciso ser feito. Meus heróis me foram quase anjos, não desses alados, calados, imortais! Mas daqueles que diziam bobagens, faziam traquinagens, cantavam, atuavam seus mil e muitos personagens. Alçavam voo mundo afora, faziam poses pra fotos, davam autógrafos, se davam ao direito de sorrir. Iam onde queriam e onde deveriam... para minha alegria ou para além da de alguém! Meus heróis eram lindos e frágeis em si e desconheciam o valor de erguerem as próprias guardas. Se entregavam sãos à própria desconstrução... moucos para uma palavra amiga... e, mesmo feridos, se reerguiam e num instante do passante tempo, se deram conta que de si, se restaram ilhados, sem amigos, ante aos malefícios do uso criminoso dos proscritos. Já não se importavam pelo que se tornaram. Mesmo assim, adormecia em suas almas, cada um de meus heróis, carregados de dor pela loucura das opções desnecessárias! Se apagaram inocentes, no auge da fama alcançada. Deixaram marcas e obras e levaram consigo o melhor do próprio legado!
Se você não pode explicar algo de forma simples, então você não entendeu muito bem o que tem a dizer.
Ter diploma de curso superior não significa que o conteúdo do curso foi apreendido; o que se aprendeu só é válido quando aplicado.
..."Quando um professor não ensina um aluno a pensar, o mundo se engrandece na ignorância e ganha mais dois idiotas."... Ricardo Fischer
Entender é mais importante do que decorar, contudo a memorização também consiste em uma forma eficaz de aprendizado.
A ignorância por quem nunca pode aprender, ainda que lastimável se mostra absolutamente compreensível. Já o aprendizado de quem nunca dele fez uso para ver o mundo de outra forma daquela que lhe ditam, não só se mostrou de uma inutilidade inequívoca quando absolutamente deplorável!
Não se trata de aprender logo grandes coisas inúteis. Aprende pouco a pouco coisas que sirvam. Os pequenos passos constroem um longo caminho.
Eu transcendi a desgraça,aprendi que o mundo é a coisa mais bela assim como a coisa mais terrível ao mesmo tempo,tudo é questão de ponto de vista.
O ser humano atribuiu a si a superioridade em relação às outras raças. A natureza não sabe disto muito menos Deus. Mais um episódio de arrogância e mentira desta espécie. Aprender com a natureza e com animais e plantas. A evolução completa somente acontece somente quando se atinge a simplicidade. Os ocidentais vão evoluir tanto que chegarão á conclusão de quem estavam certos eram os os "índios" e seu modo de vida.
Não importa se a estrada é longa ou curta. Importante são os aprendizados que adquirimos enquanto caminhamos por ela.
Nem tudo que almeja na vida virá até você, então corra atrás. Pois se não se tem coragem para ir atrás do que se quer, então não é merecedor do que deseja.
E qual ser humano suportaria sua própria existência, se não firma-se, mesmo que as vezes apenas, na mentira?
Devo agradecer por não ter tudo que desejo, pois dez vezes mais perigoso se torna o homem que não têm ambições.
