Poema de Amor e Saudade
A sobra dos sabores do amor é que atrai a saudade, vem como um animal sorrateiro, que em cheiro vem sentir, com a essencia do perfume que sobrou de tí.
Na inspiração do amor e da saudade!Saudade do que ou quem se foi ou está distante e amor naquilo que ficou e está comigo!
Uma definição quase completa do que é saudade é que ela e amor são inimigos pois quando amamos alguém que está longe o amor se torna insuportável contudo meu amor por você é tão grande que supero a distância e enfrento a saudade. E eu quero te dizer que eu te amo e que sem você não posso mais viver,assim como o céu está cheio de estrelas meus olhos estão cheios de amor por você!
Descobri que saudade é o coração do amor quando percebi sua ausência. A saudade bateu tanto, mais tanto, que meu amor por você acabou morrendo...Foi um ataque cardíaco.
Se seu amor virou rotina e saudade já se apoderou de mim por quê não roubastes meus beijos e acabas logo com esse dezejo sem fim?
Sentirei saudade do seu amor, mas até a flor gostando de água , quando cai uma tempestade, ela morre.Acaba nascendo outra flor em seu lugar, depois de um tempo , isso acaba virando um ciclo na vida de um homem.
Saudade é o coração do Amor. Como todo coração, tem que bater na medida certa. Se não bate, o amor morre. Se bater demais, pode dar ataque cardíaco.
Algo que para na sua frente, ou é amor ou a saudade, se for o amor chute-o e ande com ele, se for a saudade abrace-a até sufocá-la.
Quando sonho sempre me vem um gosto. Não de amor, menta ou saudade. Sabor acre, enjoo, dor pungente de estômago vazio, não me alimento das lembranças, não me satisfaço mais de você.
Segundo a wikipédia Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".Levando a saudade para um lado poético ,Neruda diz ' ...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida'...-Um dia desses eu fui ler uma historia de Mônica e Cebolinha,me chamou muita atenção uma parte da historia que Magali dizia que era bom ter saudade...Por um lado até que se torna virtude !Ter saudade de alguma coisa é sinal de que aquilo ou aquele (a) foi importante para gente e que pode continuar sendo,só que como lembrança !Quem nunca teve saudade ?Saudade de um brinquedo,saudade da infância,saudade de um amor,saudade da família e saudade de alguém tão chato !Tem que diga que a saudade é calculista,mas nem sempre...Ela pensa na gente sim!quer fazer a gente pensar o quanto foi bom aquele momento ! A saudade tem de vários tipos,a saudade eterna e a saudade de um segundo! Vamos espalhar a saudade pelo mundo ! A partir da saudade vamos aprender a da valor mais as coisas ;D
Saudade do tempo, momento vivido, saudade de alguém, amigo amigo, saudade dos dois, um amor perdido.
A saudade é a necessidade que o coração tem de externar o amor a alguma coisa que não se faz presente.
O amor é como a brisa marinha. Vem de forma sorrateira, te deixa zonzo ao passar e com saudade ao sair.
