Poema Afastar

Cerca de 1437 poema Afastar

Quando tive coragem de falar
Já não podia nada a dizer
Tive que disfarçar o meu olhar.
me afastar um pouco mais de vc
Eu já sabia que pudia dar errado
Mas sou teimoso
E faço tudo se tornar mas difícil

Pense bem
*Já percebi a um bom tempo o que vem fazendo para me afastar
*tem dito coisas anormais
*é todo dia me maltratando
*me magoando
*me fazendo chorar
*espera...


*E eu mesmo assim
*mesmo com tudo isso que vem me fazendo
*ti amo profundamente
*de todo coração
*porque sei que o amor não é feito de perfeição
*amor é submissão


*Por assim dizer
*submeter-se a alguém é amar
*eu nunca tive e nunca senti um amor
do jeito que sinto por você


*Olha!!!
*com você eu até penso em casar
*coisa que antes de te conhecer
*acharia uma loucura
*mas quando ti conheci
*tudo tornou-se diferente pra mim


*Embora não perceba
*você mudou minha pessoa
*me sinto mais maduro
*vejo a vida diferente
*vejo as pessoas de modo diferente


*Não devemos pensar se
algum dia ficaremos separados
*só penso que
*devemos viver juntos
*da melhor maneira possível
*e aproveitar cada momento


*porque um dia...
...eu morrerei
*e você também,
*então aproveitamos
*o que existe de melhor juntos


*A vida é feita do presente
*e não do futuro
*o futuro só a Deus pertence
*não temos o direito de pensar por Ele
*e achar que podemos mudar o que não aconteceu
*Hoje é o que importa


*Se hoje quero ficar com você
*e quero estar ao teu lado
*é porque necessito de alguém pra amar
*que me ame também
*pois ninguém vive sem amor


*Hoje estou aqui dizendo estas palavras
*e necessariamente pra você
*é porque VOCÊ
*é a pessoa que tocou meu coração.

Tempos, mares cidades e paises podem nos afastar.
Mas do meu coração você jamais se soltou.
Sou eterno e nascido pra te amar.
Não há universo tão longe o suficiente para separar este amor do amor que sinto por você.

Como se afastar do que nos prende?
Como deixar pra trás o que nos faz feliz?
Querer fugir pelo simples receio do desconhecido
Pensar que a cada esquina dobrada o pior estará à vista
Imaginar mil maneiras de dizer não, quando se quer dizer sim
Correr sem olhar pra trás, mas levar dentro de si a imagem da felicidade
Complicado, somos manipulados pelo desespero e pela insegurança
Pelo temor de perder o que nos torna pessoas melhores
Nos afastamos, nos defendemos, erramos, perdemos (...)
Perdemos.

"Fique tranquilo, eu não vou mais me afastar de você... A não ser que você queira..." Não dormi ontem fiquei preocupada , se cuida genioso. Eu te adoro".

Ass.: Uma italiana apaixonada

Eu quis me afastar, tentar não me apaixonar
Mas não deu, foi mais forte do que eu.
Tentei me esconder, por muitas vezes não aparecer,
Mas você sempre me encontra.
Me encontra na fase de tentativa de esquecimento seu
Então me perco....
Me perco na profundidade dos seus olhos, no soar da sua voz, na estrutura do seu sorriso
Logo todo esforço pra tentar te esquecer foi em vão
Por que torno a te querer, te desejar, te enaltecer.
Você mais do que ninguém sabe que esse amor não pode acontecer
Por sermos quem somos, por não transparecer nossa sensibilidade
É um amor proibido...
Proibido, que me dá libido, que me encanta, que me satisfaz
Sabe por que tentei te esquecer!?
Por te amar, te querer e por medo.
Medo de te perder, de me machucar

Não diga não,
O amor é forte,
E eu a inspiração.

Você pode se afastar,
E na distância até me ignorar,
Mas a paixão só irá aumentar.

Não diga não,
O amor é forte,
E eu a inspiração.

Quando lembrar,
Seu coração palpitará,
E na saudade irá me encontrar.

Não diga não,
O amor é forte,
E eu a inspiração.

Quando por outro se encantar,
Sem desejar ou mesmo notar,
Nele você irá me procurar.

Não diga não,
O amor é forte,
E eu a inspiração.

Quando por eu passar,
Nem adianta os olhos fechar,
Já estarei dentro do seu olhar.

Não diga não,
O amor é forte,
E você a inspiração.

Você não pode se afastar de todas as pessoas, não vai conseguir, mas deve manter perto de você quem te aproxima de Deus.

‪#‎FlaviaLeticia‬

Conselho 86:

Afastar-se dos boatos

A multidão é um monstro de muitas cabeças; muitos olhos para a malícia, muitas línguas para a calúnia. Às vezes, um boato surge e arruína a melhor reputação, e quando se aferra a nós como um apelido, nossa fama perece.
Normalmente, a multidão toma alguma falha saliente, ou algum defeito ridículo: material perfeito para falatórios. Às vezes, são nossos rivais invejosos que com astúcia inventam tais defeitos.
Existem bocas desprezíveis que com uma pilhéria arruínam uma excelente reputação mais depressa do que com uma desavergonhada e descarada mentira.
É muito fácil adquirir uma má reputação, pois é fácil acreditar na maldade, e difícil apagá-la. Que o cauteloso evite tudo isso, e fique de olho na insolência vulgar, pois é mais fácil prevenir do que remediar.

Decisões...

Percebi que ao me afastar de você a saudade aumentou,
Percebi que ao me afastar de você tanta coisa mudou,
Percebi que ao me afastar de você,..., o mundo brilhou.

Decidi não mais chorar, decidi não mais sofrer, decidi me amar e assim viver.

Percebi que nunca fui o seu querer,
Percebi que nunca fui sua escolha,
Percebi que nunca fui o seu amor.

Decidi não mais me iludir, decidi não correr atrás, decidi dar um fim.

Chorei no escuro, gritei em silencio, sangrei sem nada dizer,
Cheguei ao fundo do poço, adoeci, me machuquei,
Mas enfim, percebi que nada adianta amar sozinha, querer sozinha,
Levantei, enxuguei as lágrimas, tive coragem e deixei...

Deixei um amor, que nunca foi meu e que nunca por mim sofreu!

Com poucas pessoas dividi o que tinha de melhor,
mas o tempo insistem em me afastar delas,
semeando assim uma saudade incontestável, inevitável,
guardo aqueles que me viram sorrir sinceramente,
guardo-os no coração,são poucos e maravilhosos amigos!

Como você pode simplesmente se afastar de mim
Quando tudo o que posso fazer é assistir você partir?
Porque nós compartilhamos o riso e a dor
Compartilhamos até mesmo as lágrimas
Você é a única que realmente me conheceu por inteiro

Então, olhe pra mim agora,
porque há apenas um espaço vazio
E não restou nada para me recordar
Apenas a lembrança do seu rosto

"Você que nem falava e me dizia tanto, tudo e mesmo a dormir quando não se permitia afastar teu peito do meu.
Entregues, enamoradas, sendo uma, e impenetráveis.

Você que foi a primeira, antes a única me ensinou a amar sem esperar retorno. Amar o cuidado mesmo que as custas da minha anulação. Anulação?? Nunca! eu renasci. Quando se me romperam as águas eu senti a remissão de mim, foi a água batismal que Deus enviou para ensinar o verdadeiro dom de amar."

Amor..quanta saudade cabe num peito.
Afastar o pensamento da realidade, cada dia é mais difícil.
Porque a realidade é que eu faria o que estivesse ao meu alcance pra estar com você..
Todos os livros,
Escritos
Projetos,
Todos sem rumo antes
Agora tão ligados aos meus olhos fechados,
Buscando o brilho dos seus
Suas piadas inesperadas..
Nem de olhos abertos tenho trégua,
Eu me jogo em teus braços
Eu sinto seus lábios por toda parte,
e anseio dia e noite
Me entregar a ti
De todo corpo
De toda alma
De toda vida...

"Não quero esquecer dos que são bons,
mas agradeço se
a vida afastar-me dos que são maus."

Vera Queiroz

Hoje, encontrei a claridade que um dia deixei se afastar de mim; pois andei nas trevas, mas vejo que estou caminhando a passos largos até a luz. Sei que ainda sou apenas uma fresta de sol nas veredas desta vida, por onde tento corajosamente me projetar. Porém, sinto-me mais segura, pois estou vestida com a couraça da autoestima e da recém encontrada liberdade; por isso, só preciso seguir em frente, mesmo sabendo que não sou tão amada como esperava, nem tão odiada como pensava. E, aqueles olhares de reprovação que um dia me rasgaram a alma, hoje, são os mesmos que me fortificam.

livro" Inimigo oculto- Foco, Força e Fé",

⁠Comecei aos poucos te evitar
Para desse sentimento se livrar
Você começou a se afastar
Isso fez meu quarto alagar
De tanto eu chorar
Pois eu ainda continuo a te amar

- Continuo a te amar

Queria coisas simples....


Afastar seus cabelos do rosto, só pra ver seus olhos.... profundos... serenos.... e dizer: eu te amo!!!!


Abrir a janela e deixar o sol entrar.... em nossa casa...


Dizer ao acordar: bom dia meu amor!!! Você me faz feliz!!!


Ver você assinar seu nome....com meu sobrenome!!!


Queria colocar uma aliança no meu dedo anelar esquerdo, só pra que todo mundo soubesse que me entreguei de corpo, coração e alma para você!!!


Queria saber dos seus planos...queria saber do seu dia.... queria fazer parte da sua vida por inteiro!!!!


Queria acordar todos os dias e imaginar seu humor....e me adaptar.... umas vezes dizer que te amo, quando estiver bem ou carente; dizer: vamos em frente, quando estiver desanimada; não dizer nada, quando estiver mal-humorada!!!!


Deitar de conchinha, e antes de você adormecer dizer no seu ouvido bem baixinho: eu te amo!! e vou estar aqui do seu lado quando amanhecer pro resto de nossas vidas!!!


Queria fazer amor com você olhando nos seus olhos.... Queria chegar ao clímax juntos e experimentar uma sensação que só pode ser divina....


Queria botar você no meu colo, quando estiver triste, e dizer tudo que precisa ouvir pra que tenha certeza que estarei sempre ao seu lado!!!


Queria poder compartilhar minhas angústias e medos e sofrimentos, só pra que você ouvisse e soubesse que quero dividir toda minha vida com vc.


Queria ficar bem velhinho ao seu lado e até o último dia da minha vida te amar e ter a certeza plena de que a vida valeu a pena!!!

⁠Estar só,
não é solidão,
No máximo é silêncio
Para quem gosta de se afastar
Perdido nos sonhos
Dos sabores
Das músicas
E dos lugares.

Amizade Eterna

Como melhores amigos
prometemos não nós afastar
mas fizeram⁠ tantas intrigas
que acabaram com nossas vidas

Os sorrisos desapareceram
o amor se esfriou
os abraços se acabou
uma amizade tão linda
Perdida...

Uma ferida se abre em mim.
Me pergunto se a culpa e minha
se sou eu a causa das intrigas
Sera que a culpa e minha?

Eu fui boba, e falei besteira
você revidou, em legítima defesa.
Nossa amizade se acabou
Meu coração doeu em dizer:
"Fui bom enquanto durou".

Meus olhos se encheu de lágrimas
Meu coração se quebrou
Os sentidos esfriou
A alegria se acabou.

Só espero que você seja feliz
encontre novas amizades.
Aproveite cada momento
Enquanto há tempo.
Minha eterna amizade.