Poema a um Ente Falecido

Cerca de 467 poema a um Ente Falecido

Me deixe amar você? Me deixe esperar por você? - Quero sentir o poder do amor verdadeiro, quero entender o que dizem nas redes sociais, se o amor é amor ele espera o tempo que for. Me deixa dormir nos seus sonhos? - Deixa eu fazer parte da sua realidade? Me deixe... Mas por favor, não me deixa.

Precisamos nos esforçar para entender o que vemos porque é muito difícil gostar daquilo que não entendemos.

⁠Entre a morte de um ente querido e a sua reaparição, existe um ato milagroso, chamando de ressurreição, que se dará quando da vinda do Senhor e Salvador Cristo Jesus, para consolidar a última das vitórias, a vitória sobre a morte. Por tanto, deve-se crer nEle, antes que a morte assuma o seu papel.

"Amar é desejar a felicidade do ente querido, mesmo que o ser amado, não tenha consciência do amor recebido."

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Se o cérebro humano fosse tão simples que pudéssemos entendê-lo, seríamos tão simples que não o entenderíamos.

Emerson M. Pugh
PUGH, George Edgin. The Biological Origin of Human Values, 1977.

Nota: A citação é atribuída a Lyall Watson, mas ele não a criou, apenas ajudou a popularizá-la.

...Mais

Quando sentimos a dor e o sofrimento da perda de um ente querido muita das vezes não conseguimos expressar essa dor, apenas sentimos, e talvez isso sege uma real comprovação que não somos feitos somente de carne e osso.

E então acordamos um dia com a notícia da partida de um ente querido, de um grande amigo, de uma celebridade. Neste momento, milhares de pessoas estão partindo ao redor do mundo. Independente de religião, sabemos que assim é a vida, num dia a gente chega e no outro vamos embora. Após escrever esse texto, por exemplo, eu posso partir de uma parada cardíaca ou qualquer doença desconhecida. A vida é uma caixa de surpresas, mas vivemos com a certeza de conhecermos tudo e todos, com a certeza de sermos donos de nossas vidas e futuros, quando na verdade possuímos apenas uma migalha do momento presente, é assim, como um grão de areia no mar. Portanto, perceba que a vida está passando e muito provavelmente você está gastando seu tempo e energia dando valor às pequenas coisas, como conversas e comentários desnecessários, materialismo, facebook, instagram, celebridades; Dando valor ao que as pessoas dizem sobre você... Amigo(a), dê valor ao amor, seja o amor que você tem por si mesmo ou o que poucos têm verdadeiramente por você, isso sim importa! Dê valor a quem você é de verdade, a quem você é agora! Isso é real, o que você será (se acontecer), o que você já foi ou o que as pessoas dizem sobre você, não é real, silencie as mentiras que a sua mente conta sobre você. Tenha domínio sobre a sua vida e aproveite cada momento com sabedoria, como se fosse o último, pois realmente pode ser!

Perder um ente querido nos faz repensar a nossa existência e na importância de nossos familiares e amigos, principalmente dos que estão entre nós e que ainda podemos demonstrar o quanto os amamos e precisamos de cada um deles.

A perda de um ente querido é como uma bomba radioativa: devastadora, intensa e avassaladora. Com o tempo, o luto, assim como a radiação, se dispersa até atingir um nível suportável. Quanto maior o amor por essa pessoa, maior a intensidade da bomba.

A fúria, o ódio, a ignorância e o mau humor são uma refeição indigesta na vida do tolo, que não entende que tudo na vida é apenas um empréstimo.

⁠Ser racional é pior que emocional, porque o emocional uma hora vai entender. O racional sempre entendeu, O problema é ter que fingir que se sente mal para que ninguém julgue que foi proposital ou que não teve relevância

01 de Novembro, dia de todos nossos ente queridos que estão na eternidade, que eles intercedam
por nós.

O ente humano manifesta uma ontopatofobia primordial: teme tudo aquilo que desvela a falácia de sua suposta perenidade ontológica — e, por isso, rechaça toda alteridade que o obriga a confrontar a finitude, o devir e a própria contingência do ser.⁠

Quando um ente querido parte deste plano, o inverno é sempre mais frio, pois falta aquele ser especial que adicione junto com a gente mais lenha na lareira.

O Coração sangrando fala: Não aceite caprichos de um homem, ele não merece nem pelo menos que o entenda!

Inserida por Ailamara

Não existe uma luta ente bem e o mal, mas sim contra o que chamamos de bem, pois não se pode lutar senão contra o que existe verdadeiramente- e o mal é apenas atitude de briga fastidiosa e inglória contra o que é o tudo. (A Libertação)

Inserida por famousblue

Hoje em dia não se cria mais nada , apenas aperfeiçoamos as coisas e colocamos os nomes que bem entendemos .

Inserida por matthewslima

É impressionante como quando alguém que gostamos perde um ente querido, sentimos como se fosse com a gente

Inserida por Natsuo

O medo muitas vezes pode ser encarado como um respeito necessário a um determinado ser, ente ou coisa, e é de alguma forma necessário.

Inserida por GilcireneSandoval