Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Às vezes quando criança nos não valorizamos a importância de nosso pai, achamos que eles querem nos punir ou controlar. Mas quando ganhamos maturidade de vida entendemos o seu real valor.
Nunca deixe ser vencido pelos obstáculos da vida, devemos aprender a ser fortalecidos nas dificuldades. A fuga dos problemas é a maior enganação da solução.
"Nenhum tempo e nenhum lugar nos agrada tanto como o tempo que não existe, e o lugar em que não estamos."
"O amor é tão livre, quanto a alma, o pensamento e o ar, fica por querer ficar e de tão livre se prende, por tanto amar"
-Mery de Almeida
E até um coração manso e sensato, de tanto sofrer, também cansa e aos poucos vai seguindo, sangrando sozinho. Nem mesmo a mais linda melodia faz o caminho agradável, e a vida fica como um livro sem letras, onde nada faz sentido.
Desafios existem para serem enfrentados, precisamos de perseverança e determinação para alcançar os objetivos e vencer os obstáculos que aparecem pelo caminho.
Nunca espere nas circunstâncias do mundo para ser feliz, busque viver em paz com os outros e principalmente consigo mesmo. A vida será repleta de desafios que irão parecer intransponíveis, mas temos que entregar nossas vidas a Deus e ele nos mostrará um novo caminho.
"Para hoje, amor. Sobremesa de beijos. Descanso em macio colo. Sono de sorriso e que o sonho seja como um caloroso, longo e aconchegante abraço, que só quem tem saudade sabe o valor... "
-Mery de Almeida
As oportunidades na vida aparecem e devemos saber aproveitá-las e mesmo quando elas não surgem devemos aprender a criá-las. Somos responsáveis pelo que plantamos.
O cheirinho de café que invada a sala, o sol com um sorridente e tímido brilho e um BOM DIA, dito com carinho e educação, vão deixando esse sensação de ternura e carinho no ar. Por todos os sorrisos e olhares gentis... Mesmo que você nem si lembre de mim... já valeu a pena acordar... É isso que me faz babar e olhar com olhos esbugalhados de carinho, à vida.
-Mery de Almeida.
"Como será que você vive agora, se ainda mora aqui dentro de mim, se permanece em meus pensamento"
-Mery de Almeida.
Todas as profissionais tem que vender algo, vendemos principalmente nossa imagem e trabalho. Mas vendemos também nossa verdade, ideias e argumentos para convencer as pessoas que estão ao nosso redor da relevância de nossos projetos.
Nem sempre as pessoas disciplinadas conseguem alcançar o sucesso, pois isso irá depender em que estamos colocando nossos esforços e energias. Mas aconselho a focar em algo que gostamos realmente de fazer e criarmos prioridades em nossas vidas.
Em momentos decisivos precisamos parar um pouco e buscar entender o que realmente queremos para o amanhã, é importante enxergamos o nosso potencial, entendendo também que essa leitura de nossa capacidade pode denotar um engano. Porque existem capacidades que nunca foram exploradas e só saberemos que a temos quando realmente precisarmos utiliza - lá.
Somos seres altamente egocêntricos e ligados em uma sociedade voltada a um sistema com deturpações de valores, onde não importa se existem pessoas passando fome ou qualquer outra necessidade, o que importa é não está incluso nessa lista, o dinheiro pode comprar tudo.
Dentro de cada um de nós existe uma grande escuridão, um vazio muito grande, cheio de angustias, medos, fragilidades e não há nada nesse mundo que consiga preencher essa lacuna, somente alguém externo a tudo isso pode fazê-lo.
"Cresça pelo caminho do seu coração, não pelo da sua mente. Você nunca encontrará Deus na sua mente."
Na caminhada de uma personalidade brilhante, vai existir momentos de lágrimas quentes, de solidão profunda, de começos insignificantes, de grandes perdas, de grandes derrotas, e de momentos de muita incerteza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp