Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Este pode ser teu último ano de vida, teu último mês de vida, tua última semana de vida, teu último dia de vida, tua última hora de vida, tua última refeição da vida, teu último suspiro de vida. Então, está pronto para partir em paz?
Por que nas latas de cerveja não tem fotos de tragédias fatais, de famílias destruídas, de mães em prantos e de gente falsa rindo?
Alguns chorarão muito diante do seu caixão, mas não será exatamente a dor da perda o que eles sentirão, e sim remorsos. Na verdade, muitos choram bem mais pelos remorsos do que pelos mortos.
De tudo se morre, viver é um risco absoluto! Cada decisão, pode provocar uma avalanche, levar um escorregão, de indecisão também morre ao atravessar um sinal por exemplo, será que dá tempo... Se ficar parado, não fizer nada, também uma bala perdida lhe alcança, um vento, um tombo de mal jeito, a cabeça encontrando o chão, morresse por não se movimentar. Levanta-se murro, cercas eletrificadas, pra se proteger, como se fosse só isso, vivessem invadindo casas, fôssemos algum Silvio Santos, pra sequestrar. São inúmeras possibilidades. Então vamos aproveitar... Na volta da festa acontece algo, o carro bate, ou uma inocente taça lhe corta a jugular num encontrão inocente, assim não vale, estávamos tentando aproveitar. Então é bom nem falar... Como evitando de falar não acontecesse essa sucessão de eventos sinistros e trágicos. Acho que a vida é mais uma aposta, e nos os jogadores e o homem nasceu pra ser eterno, mais vida tiver, mais vida quererá, não importando as condições em que viva, enquanto houver vida há esperança. Ou como diria o poeta: "Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." - Fernando Pessoa.
Sermos pequenos em um Universo tão vasto não nos faz insignificantes, mas raros e valiosos. Somos uma amostra inexplicável de vida, guardada em um pequeno grão de areia, entre tantos outros grãos de areia, num infinito desconhecido.
Razões pra não desejar a vida e coragem pra não querer morrer; eis a definição do sofrimento que dilacera a existência humana.
Todos morrerão um dia, isso é um fato real. O que importa é o que estamos fazendo, nesse período, entre a vida e a morte. Estamos construindo ou destruindo.
Não existe anestesia sem dor, ela é o ponto máximo daquilo que te fere, e o limite da anestesia é a permanente falha de sinais vitais, é o fim de tudo.
Estou vendo o meu pai morto (...) e ele está me ensinando a viajar no tempo para eu impedir que ele seja assassinado.
Nunca sabemos quando e uma despedida de uma pessoa que gostamos, as vezes saímos viajamos, ou um simples passeio ou conversa e depois por obra do destino esse momento se torna uma despedida, um ultimo momento com essa pessoa, a vida tem dessas surpresas, mais assim continua o ciclo e nada para !!
A única coisa que não envelhece no rosto são os olhos. Têm o mesmo brilho no dia em que nascemos e no dia em que morremos.
Entregue o leme da sua vida a Deus e por maior que seja a tempestade, no final serás abençoado e haverá um arco íris como promessa te esperando.
Lembre-se: A arca de Noé tinha três andares, não possuía leme, proa, quilha, popa ou velas, mas possuía Deus como Capitão.
O Homem tentou brincar de Deus, criou clones, enviou vida a outros planetas no intuito de criar uma nova geração, mudaram de sexo, criaram órgãos feitos de silicone, e hoje o mundo perece por falta de AMOR, o homem não precisava buscar a eternidade, a eternidade já o habitava mas perdeu pela ganância de ser lembrado por outros homens e não eternizado por Deus.
Deus é AMOR, e isso o homem jamais será capaz de criar em seus laboratórios com tecnologias ultra desenvolvidas.
Mas em que lago negro, em que floresta profunda ela foi pescar esses contos cruéis onde os bons morrem no final, mas não antes terem salvado o mundo?
No final ela morre e ele fica sozinho, ainda que na verdade ele já tivesse sozinho muitos anos antes da morte dela, de Emilia. Digamos que ela se chama ou se chamava Emilia e que ele se chama, se chamava e continua se chamando Julio. Julio e Emilia. No final, Emilia morre e Julio não morre. O resto é literatura.
Se você não tem tempo para cuidar da sua saúde espiritual, terá que conseguir tempo para cuidar das doenças espirituais (pecados).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp