Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Ter amor-próprio é como cuidar de uma planta. Se não tirar um tempo para regá-la, se começar a pular uns dias e se distrair, a planta irá morrer.
A vida sempre precisa muito de cada um de nos...não desista. Mude a folha, enxugue as lagrimas e recomece a escrever sua nova historia, não abrevie nada quando chegar a hora e o exato momento a existência fará a parte dela, sem consultar sua opinião.
É só mesmo com o tempo que a gente aprende que, às vezes, o que nos mata é o que nos faz voltar a viver.
Parecia que estava tudo bem e derrepente era tudo uma mentira. Como descobriram? Quando ele(a) tirou sua própria vida!
A vida é uma doença terminal, enquanto alguns procuram remédios para adiar o inevitável, outros aceitam o destino, e procuram meios para aproveitar cada momento até o final.
O ser humano entra no mundo sem vaidades e aquelas que toma para si não as leva consigo ao sair dele.
Ame uma pessoa pelo que ela é e não pelo que ela tem, pois o que ela tem a vida pode tirar, mas o que ela é nem a morte tira.
O sopro de vida que há em nós pode simplesmente partir, mas os frutos que aqui deixarmos darão, eternamente, testemunhos sobre nós, bons ou ruins.
A tristeza pelo pecado dos que se arrependem é diametralmente oposta à tristeza sem esperança dos que não creem em Deus - enquanto a primeira conduz à salvação, a segunda leva à morte e condenação. Ver 2 Coríntios 7.10.
Depois do susto, da dor, das lágrimas. Depois do ritual fúnebre, da missa de sétimo dia e do período de luto, esqueça o passado onde ele está, deixe de visitá-lo, de levar flores. Depois que se transforma em passado é impossível devolver-lhe a vida. Pare de reavivá-lo. Isso atrasa o seu crescimento, tanto como pessoa, quanto o espiritual.
O melhor do teu repouso é o sono, e tu mesmo o provocas muitas vezes; no entanto, temes intensamente a morte, que não é mais do que ele.Não mais do que sono.Dormir.Talvez sonhar...
E, sim, dor de amor é como luto. Porque você morre, porque seu futuro morre e você dentro dele… e existe esse tempo ferido. Ele dura muito.
– E o que você teme, então? (...)
– Esquecer. (...) Esquecer as coisas pelas quais passei, as lições que aprendi, esquecer aqueles que amo. E, acima de tudo, temo esquecer meus valores, perder minha ideologia e matar minha causa.
Embora você possa nunca ter ido a um enterro, dois humanos do planeta morrem por segundo. Oito no tempo que você levou para ler essa frase. Agora, estamos em quatorze. Se isso é abstrato demais, considere este número: 2,5 milhões. Os 2,5 milhões de indivíduos que morrem nos Estados Unidos por ano. Os mortos separam esses momentos tão bem que os vivos quase não percebem que estão passando pela mesma transformação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp