Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Deus, Aquele Cara que sempre, sempre, nos últimos minutos do segundo tempo, tira um coelho de ouro da cartola.
Como o fogo refina o ouro, a distância faz o verdadeiro amor se concentrar e refinar os sentimentos mais profundos.
Nada do que eu toco se transforma em ouro em prata ou música. Mas o que me toca se transforma em um tesouro a flor da pele.
O ouro que tanto procuramos na vida está guardado dentro do nosso tesouro imaginário; contudo, para descobri-lo, precisamos apenas garimpar os infinitos de nossas pretensões.
A sinceridade dos sinceros sempre é provado pelos mentirosos, Assim como o ouro é forjado pelo fogo.
O elo de uma verdadeira amizade, não é de cobre, ferro ou ouro, é de diamante; belo e impossível de quebrar.
Você tem uma mina de ouro dentro da cabeça, abra sua mente e receberá a maior fortuna que alguém pode ter.
Seja fiel, mantenha-se perto das pessoas que valem mais do que o ouro e a prata, estas são portadoras de uma dignidade imensurável.
Reza uma antiga lenda que nos vasos de barro se guardavam coisas de grande valor, como o ouro e a prata. Um dia uma menina que nada de valor tinha colocou no vaso a sua coisa de maior valor, o amor. Um dia a menina cresceu do vaso esqueceu, o vaso se rompeu e o amor do vaso fugiu.
Uma aliança de ouro no dedo é apenas um simbolismo que muitos não respeitam porque tirá-la é fácil demais. O maior compromisso que possuímos é quando levamos a pessoa amada para dentro de nosso coração, fortalecendo assim o compromisso com ela, oferecendo o amor necessário para uma grande e eterna felicidade.
Existem coisas que brilham muito mais que o ouro, assim como a amizade, o amor, esperança. O que realmente é verdadeiro não tem preço.
Se mandarem escolher entre o ouro ou você eu escolho você, porque você vale mais que ouro para mim. Com o ouro eu compro carro e compra casa. mas não compro uma pessoa feliz e carinhosa como você para me completar.
Não preciso vestir roupas caras, usar cordão de ouro ou andar na moda para ter valor diante da vida. Me visto com minhas qualidades, uso meus valores, não abandono minha essência. Etiquetas são máscaras, a moda sempre passa, mas o valor da vida não tem dinheiro que pague.
É do ser humano se impor desafios, quando tem o ouro quer o diamente, quando tem o poder quer o mundo, e eu quando tenho um sonho quero você.
