Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
A dica de ouro para uma vida iluminada é trazer nas palavras o que ilumina os outros.
Tudo refletirá em sua vida.
Ansiosa, você vive pensando em chegar ao fim do pote de ouro, mas nunca para, para apreciar o próprio arco íris. A felicidade da vida é não ter pressa de chegar lá, mas de ir aos poucos e apreciar cada momento em cada idade, profundamente.
Chega uma hora que nada mais importa, o que era ouro e antes reluzia, nem sequer brilha la fora,ficaram as lembranças que o tempo acomoda, embaça, desbota, engaveta na nossa memória, frágeis como cristais e caindo como folhas mortas !
Enquanto muitos se perdem nas coisas materiais, há um valor invisível que vai além do ouro e da prata. Aqueles que descobrem essa riqueza interior encontram a verdadeira felicidade e carregam, no peito, o tesouro que o mundo não pode comprar.
“Se tempo é ouro e você diz o tempo todo que não tem tempo você está dizendo pra você que nunca será rico.”
Quem acumula ouro tem riqueza transitória. Quem acumula conhecimento e habilidades, tem riqueza para uma vida inteira. A verdadeira prosperidade é aquilo que sabemos e aquilo que somos capazes de fazer.
Se a mina tem beleza, só que de Deus faz pouco...
È que nem um anel de ouro, no focinho de um porco
Amizades nascidas no esporte são o verdadeiro ouro da competição. Medalhas enferrujam, amigos não acumulam poeira.
"Cada cicatriz que carregamos é uma linha de ouro que revela nossa essência mais verdadeira e resiliente."
Um ótimo Bom Dia! para aqueles que não nasceram em berço de ouro e lutam toda manhã, sim esses são Guerreiros.
Aquele que deseja transformar chumbo em ouro deve, antes de tudo, aprender a transformar os próprios dias em degraus inquebrantáveis rumo ao cume do espírito.
Se a música não gera riqueza, então o ouro também não tem valor. Afinal, sem melodia, sem arte, sem cultura, para que serve uma sociedade que apenas conta moedas?
O ouro, a glória, o triunfo e o prestígio são servos fiéis àqueles que os dominam, mas tornam-se tiranos implacáveis para aqueles que se deixam possuir por eles. No jogo do poder, não se avança contra o rei de imediato, pois a vitória não está em derrubá-lo, mas em subjugar aquilo que o governa. O homem que compreende essa arte não precisa atacar seu inimigo, basta possuir o senhor que ele serve.
"Quando o brilho do ouro se dissipa, resta apenas a luz da alma para guiar o caminho da verdadeira prosperidade."
