Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Lembro-me como se fosse ontem, lembro quando era um sonhador, criei mundos, construí casas, vilas, famílias, até mesmo me recriei, mas nunca pude criar o que mais me faltava, na verdade nem sei se deveria ter tentado criar, o amor de fato não se cria, não se muda, não tem jeito ou tamanho, simplesmente surge.
O vento balança bandeiras e árvores; arrasta papéis e pode até arrancar o telhado das casas. Mas não leva o cheiro da cidade e nem o cheiro do próprio vento. Também não leva as coisas mais leves como o pensamento.
Somos cidades ambulantes; as emoções são casas que precisam de asseio e luz. E, claro, cuidados para acolher as almas solitárias que se esgotam na folia.
Toda tarde estamos juntos, mas quando o dia acaba e vocês voltam para sua casas feliz e acompanhados, e eu volto para o meu quarto triste e sozinho .
Os casos de casas que se abrem ao paraíso incerto não é tão perto da vida que separa as raras peças de um luar claro.
Todos os dias precisamos jogar o lixo de nossas casas, todos os dias precisamos descartar os refugos da alma.
"São as maiores casas e as árvores mais altas que os deuses derrubam com raios e trovões. porque os deuses amam opor-se ao que é maior que o resto. Eles não suportam o orgulho em ninguém a não ser neles mesmos."
A ilha Grande não merecia ser um presídio. Desde as casas brancas dos pescadores que foram ficando para trás, lá embaixo, no Abraão, até os caminhos sinuosos que vão cortando as montanhas, tudo parece um cenário de liberdade. (...) Teria sido um requinte de crueldade deixar que os punidos se lembrem diariamente da água, da areia, da brisa e do mato?
Sob a nuvenzinha negra, a chuva que enche cidades, derruba casas e afoga pessoas, não enche os reservaórios.
Uns querem dinheiro, outros querem carros,casas e outros querem amor... das quatro opções preferiria a ultima
Gosto das casas com fachada de tijolinhos à vista. Me fazem pensar na sinceridade que raras pessoas deixam transparecer, mostrando sua estrutura sobre o que foram construídas suas personalidades.
Muitas vezes os muros construidos arredores das casas são para limitar os ataques dos inimigos. Mas na verdade eles são uma masmorra que prende os vossos anseios e acaba acorrentando a liberdade daquilo que querem fugir.
Corram para suas casas, a tempestade cobrirá todos os seres que cruzarem seu caminho, mas para aqueles que optarem enfrentá-la, conhecerão intimamente a sua própria alma.
Lá fora faz frio, dentro de muitas casas também, as pessoas estão frias e tão sós quanto ao pobre morador de rua, e nenhum conforto vai aquecê-las.
As pessoas não invejam as outras por conta de carros, casas e dinheiro, as pessoas invejam as outras por conta do que elas são, por conta do que elas representam.
Você acha tudo "irritante" demais? Avance mais algumas casas e irá achar tudo apenas "curioso" demais. Pense: dezenas de milhares de anos de civilização e ainda estamos nas cavernas, mas agora temos luzes de led e sombras em touch screen.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp