Podridão Humana
Infelizmente a capacidade de se adaptar, antes, tão admirada no ser humano; é hoje culpada pela podridão do mundo.
O que você seria capaz de sentir?
Será que você é humano suficiente para descrever a podridão dentro de você, ou a parte mais íntima. O quão longe você seria capaz de chegar?
Pequeno, fraco, triste, melancólico, derrotado...
Seriam algumas delas, todos somos um pouco fracos diante de alguma força, ou fortes demais diante de algum fraco.
Mas o que seríamos de verdade? Além de todos esses sentimentos?
O ser humano é podre. Cada vez mais nossas ações são pensadas visando apenas o próprio lucro. O bem-estar do nosso vizinho e do planeta só entram na pauta se a gente for lucrar com isso também.
O ser humano é o ser mais patético que existe.
nascer podre, procriar de forma podre, nascer um podre para gerar mais podridão.
HÁ VIDA NA PODRIDÃO ("Gosto de lugares assim, com a podridão humana estampada no rosto das pessoas." — Raphael Montes)
Eu vivo e não entendo as palavra de Camilo Castelo Branco: "A torpeza, a ignomínia, a podridão das entranhas vivas, o nascer ou morrer infamado ou infame é só do homem." Ou não vivo, só vegeto? Ordinário neste mundo como uma árvore até clamo por suas sobras, as folhas que caem, como uma árvore faz, alimentando-se de folhas podres, seu adubo me interessa: Uso Chá de folha seca. Aprendi a aprender com seus erros que matam, falo do outro que é carnívoro e usa remédio da farmácia. E se o corpo é a prisão da alma, libertem minha alma doente os deuses, não quero mais viver de podridão. Mas, a alma sou eu todo, quem me livrará do corpo que apodrece? A morte leva tudo e todos para a sujeira da podridão. Todo nascer e renascer é fruto da podridão. O podre não é doença, doente é a alma que se efetiva com pensamentos e palavras sujas. Ou quero, sim, viver de verdade antes da estrutura ruir por contaminação. Quero um curandeiro com as mezinhas de ervas poderosas. Cifa
"A maioria da humanidade está podre de mente, alma e coração. Sem chance de salvação, nem com cachaça, nem com IA, nem com exploração espacial, colonização/invasão de outros mundos, nem com oração, nem com o diabo a quatro. Mas, nunca foi assim? Essa podridão?".
Aí você acorda num dia normal, e tem a certeza que o ser humano é podre...
O ser humano é cruel...
O ser humano nao sabe ser um animal!
Dentro de nossas casas, não temos noção do perigo entre quatro paredes!
Uma inocente nasce ,
Um serzinho de Luz
Vem para esse mundo como esperança
E dentro de casa descobre que nao está segura.
Seu dever seria brincar de bonecas...
E não virar boneca!
Aos seis anos idade, seu corpo cru pronto pro desenvolvimento, se torna alvo de coisas desconhecidas e inapropriadas para sua idade.
Coajida e com medo,
Cala-se, e a lágrima desce.
Aos dez anos, aquele olhar puro de nascimento, já havia desaparecido há quatro anos...
E no seu ventre, a tristeza de uma lembrança.
Bessa Lessa
Não se pode tratar como trágico uma das faces da essência humana.
Entendendo não haver banda podre nos seres.
Só oque há, é tão somente o aprendizado carregado
de tentativas e possíveis erros!
Estou exausta dessa falsa moral, desse ser humano sujo que asseia-se na lama tirada de outros corpos.
Esse que sente orgulho em apontar o outro por pensar que está limpo.
Uma moral tão falsa que qualquer um sabe que ele faria o mesmo, pois não esconde sua própria podridão. Mas é orgulho pra si, e todos aplaudem do esgoto.
...queria ter um dom sob as mentes humanas, mas não o dom de lê-las, pois uma parte é má e traz pensamentos podres, e ler só me traria repúdio, tristeza e desilusão. Gostaria mesmo de ter o dom de apagar, apagar essa podridão insana e maldosa, para que as pessoas pudessem cultuar a felicidade alheia sem ataques de inveja e destruição.
Ser ou não ser?
Os seres irracionais só apodrecem quando morrem, assim como os alimentos em geral, que passam por esse processo de forma natural. Com os racionais, alguns conseguem, sempre, fazer muitas coisas podres eis que, a podridão, se faz presente em todos os ramos das atividades dos racionais. Somos seres?
Tem gente que te ignora o ano inteiro, mas, quando precisa de alguma coisa, vem correndo falar com você. O ser humano é podre.
