Podia ser Pior
"Quando pedimos força e resiliência, como devemos ser atendidos?
Acaso com a provisão imaterial dessa centelha, ou por oportunidades de aprendermos a superar situações adversas que provoquem desânimo ou frustração?
A resposta que você dá aos estímulos externos que recebe, definem para além dos resultados que alcança, mas a própria essência de quem se é."
Precisamos aprender que na vida nem sempre o vento sopra como esperamos. Então, precisamos ser o capitão deste barco e aprender a ajustar as velas para aproveitar cada vento que surge no caminho para os nossos objetivos.
A maior dificuldade do ser humano é se colocar no lugar do outro, usar seus sapatos e sentir o pulsar das suas dores.
Consequência.
Toda escolha gera uma consequência;
As consequências podem ser boas ou ruins;
Boas, ruins são escolhas subsequentes;
subsequente é fazer escolha sem perceber às consequências.
Ser feliz
Ser feliz é buscar a alegria para poder sorrir;
Ser feliz é deixar clara a alegria como a luz do sol brilhar;
Ser feliz é saber mediante às dificuldades a alegria nunca nos abandonará;
Ser feliz é esperar o momento certo da alegria penetrar no coração;
Ser feliz é deixar enraizar no coração a alegria de amar;
Ser feliz é deixar o coração transbordando de esperança de ser feliz!
Ser Feliz! É ser mais do que feliz!
Quando recebe-se da mesma alegria vários adjetivos: amor, carinho e atenção!
Nelas resume-se em uma só razão a alegria do amor e de amar!
Se um dia o Leão estiver na crise ele não vai comer capim, ele sabe quem ele é, ele nasceu para ser o Rei da selva.
Saudade
Têm dias, que a saudade parece ser maior que o limite :
Ou é a gente que parece ter dias que parece estar mais frágil a ponto da saudade ultrassar todas as dimensões...
" O encanto do mistério é não ser desvendado, porém desvendado, se torna encantador..."
Marcelo MoreiraMrm
Outrora um ser sem motivações encontrou uma menina que buscava se livrar de seus demônios internos. Ele com medo e com pensamentos vazios perguntou a ela:
Se lutas contra eles porque aproxima-te de outro?
E ela respondeu:
Eu assim como ti possuo pensamentos vazios, entretanto possuo olhos cheios, cheios de amor, cheios de felicidade, cheios de carinho.
Ele à respondeu:
Se livrando de um demônio e aproximando de outro? Pois arranque seus olhos e cuspa-os no mar para que a correnteza leve seus sentimentos mais profundos para o fim das águas.
Ela o respondeu:
Nunca! As lanternas que ofuscam o breu da sua noite terão pilhas que nunca descarregarão. Se o sol apagar e a lua esconder-se no mar usarei olhos cheios para esquentar seu corpo frio.
Eu, uma menina, você, um demônio. Diga me seu nome e lhe darei felicidade em troca de liberdade.
Salokin é o meu nome. Tome os meus olhos para enxergar as maravilhas do mundo por mim, fique com minhas pernas para nadar em um oceano de água cristalina, arranque minhas mãos para acariciar os animais, e fique com meu nariz para sentir o mais profundo cheiro de uma flor.
Com o corpo todo do demônio, a menina vagou pelo mundo até chegar em um jardim. E nesse jardim vivia um anjo. Ela encantada com seus olhos azuis como o céu, e com seus cabelos semelhantes a ouro, implorou por afeto, e ele sem um pingo de emoção e com uma voz repleta de nojo disse:
Fique com esse corpo podre que cheira a enxofre, e se afaste pois não quero chegar perto do trevo de cinco folhas.
E o demônio sem nada, com pensamentos vazios e com... nada.
Demônios quando encontram demônios e conhecem seu interior, se tornam mais demoníacos, ou se tornam anjos moldados por afeto daquele que o conhece?
#DESTERRO
Cada verso que escrevo é uma esfinge a ser decifrada...
É um sussurro que o silêncio contradiz...
Do nada para um nada...
Na busca de um segredo...
Que aflorando o peito...
Vaga no deleito...
Arma-se a fogueira...
Fustiguem minha carne...
Cuspam em minha cara...
Invadam o meu corpo...
O tempo será meu aliado...
Levará meu sofrimento...
Fará jus ao que escrevo...
E até quando me mantenho calado...
Motivo de zombaria...
Dos desgraçados...
Por muitos e muitos poucos amado...
E no vento que sopra...
Levantando a poeira...
De costas para o sol então verei...
O fim de uma era...
De que me serve a razão?
Se não existe o que quero?
Desterro e má sina...
No que traço...
Estúpidos são aplaudidos...
Enquanto eu cá...
Em minha sorte...
Apenas sigo...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
.
Despenco dos céus como um anjo,
A dor de ser rejeitado
Me faz soltar uma lágrima de ódio...
Porque me fizeste presenciar a sensação do poder absoluto,
Se pretendia me jogar de teu coração,
Me machucando.
Sinto a dor de mil facadas em meu peito...
Apenas teu amor pode curar tal efeito...
Dizer que me ama e matar logo depois com tiro no peito.
Já senti a dor antes, mas dessa vez acertou em cheio.
Posso não me recuperar, mas nem quero tentar.
Já aceitei o fato,
De que a terei apenas em outra realidade...
Que não termine comigo assassinado.
Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio.
Ser um sábio é saber sentir e ensinar, é crer acreditar e compartilhar, é sentir a vida além e diferente de muitos(as) O sábio é um ser raro, ola você: sejas raro, a geração atual vai precisar muito de você.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
