Podia ser Pior
Apátrida -
Trago a vida de um vencido
neste corpo de mortal
um sonho em vão, perdido,
de ser alguém em Portugal!
Nunca fui - qu'importa tal?!
Porém, desde o berço até à morte,
ser poeta, triste sorte,
de um povo que me quer mal ...
E o que fazer ao que sonhei?!
Guardar no coração - talvez!
Destino ou maldição - não sei!
É expectativa despojada!
É dor que ninguém vê
numa voz indesejada ...
"A arte do meu encontro"
E que contradição, poesia não deveria ser sinônimo de solidão?
Tudo o que Você é, se torna antítese perante a arte do desencontro.
Refuta com oque és, aquilo que deveria ser só consternação.
Hoje agradeço a nossa sina[?] A razão do nosso encontro.
Se você faz de tudo, até coisas que não gosta para ser amado e aceito, saiba que quem se aproxima por conta disso não é porque foi conquistada e gostou da sua pessoa, mas sim do que você oferece apenas.
Você se coloca no lugar de objeto descartável de prazer e não de pessoa a ser amada e respeitada pelo que é.
E por certo será abandonado assim que não for mais útil.
Compaixão é ser solidária com a dor alheia, sem evitar o contato; estendendo a mão, sem temor; tocando na ferida minando, sangrando, do seu próximo.
AJUDAR é ser como o bom samaritano que não se desviou do caminho ao ver o viajante, que foi roubado, ferido, e ficou inconsciente, caído, no chão. AJUDAR é demonstrar íntima compaixão pelo seu próximo, que é incapaz de pronunciar uma palavra, pedir ajuda; a sintonia de outra alma compassiva pressente a urgência do apelo, sem pronunciar nenhuma palavra audível, da outra pessoa.
As vezes não obtemos sucesso por não acreditar que temos, e muitas vezes teremos que ser motivados, mas, essa motivação quase sempre precisará vir de nós mesmos. Pr. Ablarmin De Deus (Psicanalista)
A experiência, é muito diferente de ter conhecimento; ter conhecimento, pode ser fácil e gratuito; a experiência traz consigo as consequências do ter passado pelas dificuldades e sentido as dores, e assim, ter obtido o conhecimento. Não há experiência, sem vivência dos acontecimentos ou apenas com o conhecimento.
As vezes tentamos dá o nosso melhor para agradar as pessoas, mas nem sempre iremos ser perfeitos aos olhos alheios...
Pode até ser que não te leve pra trás, mas se não te leva pra frente, te faz estacionar. Vida é movimento.
O amor nada mais é que uma fé descomunal, um voto de confiança no ser humano, um brinde ao inesperado, uma celebração à vida.
A vida é curta demais para esperar para tomar amanhã atitudes que devem ser tomadas hoje.
Não se esqueça que o poder da mudança está nas atitudes e não nas palavras. Hoje é a chance de fazer tudo diferente e trazer o novo e a paz tão sonhada para a tua vida.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
