Podia ser Pior
Outra VIDA…
Oxalá que Outra VIDA em nós exista;
Para ser dada a quem A merecer;
Por durante o viver ter tido vista;
Pra ver, que a que cá tinha ia morrer!
Oxalá que esse ver, venha a salvar;
A todos os que em tal ver, tenham ver;
Que para Uma Outra, em tais, cá se encontrar;
Só será Encontrada, em seu fazer!
Por isso, atentemos a nossos feitos;
Pra que não nos faltem, quando morrermos;
Atributos, pra A TAL; indispensáveis!
Pra que cá, não A matem nossos defeitos;
Que tão temos, por imperfeitos sermos;
Por tais, serem de nós inseparáveis.
Com prudência;
Há chance de ser feliz, sendo livre?
Sim, é mais difícil nesse mundo de hoje para aqueles que parecem ter liberdade, que parecem ter felicidade, mas lembremos de que o sucesso é o caminho e para caminhar livremente precisamos ser verdadeiros, autênticos e sonhar o próprio sonho, o próprio caminho!
Acordar do sonho coletivo é libertador, é antidepressivo!
SONETO PARADOXAL
Como quisesse poeta ser, deixando
O estro romântico, espaço em fora
O amor, ao reconhecer sem demora
A seleta face, abriu o ser venerando
Encontros e desencontros, cortando
Caminhos e trilhas, percorri: e agora
Que nasce a poesia, o poema chora
E chora, a rima passada, recordando
Ó, estranha sensação despropositada
Tão saudosa como se fosse “In Glória”
Invade o poetar sem ter um comando
Assim por larga zanga aqui pousada
Me vejo perdido, triste nesta oratória
Quando poderia êxito estar versando
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 de dezembro de 2019 – Cerrado goiano
Olavobilaquiando
“Uma coisa estou convicto. Se o ser humano não tiver liberdade logística, logo a inércia será seu caminho.”
O desempenho de um vereador, deputado ou senador não deve ser medido somente pelos projetos que ele apresentou e foram aprovados, mas principalmente pela sua interferência nas pautas alheias.
O ser humano é um ser desejante e a vida só é vida por causa do desejo. Sejamos repletos de vida, logo, repletos de desejos.
Você pode ser impopular e ainda assim ser um sucesso. A quantidade de moscas ao redor do lixo não o enobrece.
O ser humano aceita com naturalidade falar, ouvir e mandar imagens de um lugar para outro do planeta pelo simples toque num celular, mas duvida do poder da própria mente humana que foi a criadora desta tecnologia?
“A energia Reiki deve ser ministrada o mais cedo possível. Infelizmente, as pessoas, em geral, só buscam algum tipo de tratamento quando já estão debilitadas, com um baixo nível de energia.”
A VISÃO é a chave
para saída dos problemas,
por maior que eles sejam, sua visão deve ser sempre maior.
A MOTIVAÇÃO não pode ser firmada apenas em MOMENTOS, pois eles são passageiros. Mas se for firmada em PROPÓSITOS poderá ser eterna.
Vencer nem sempre é ganho,
Perder nem sempre é perca,
Mas qnd se tratar de você,
Quero ser o vencedor na certa!
Algumas coisas na vida não podem ser ensinadas, nem sequer estudadas. Algumas coisas na vida só podem ser vividas...
O mundo dual exige ações diretas. Não há outras ações a tomar que não tenham de ser baseadas em antagonismos. A neutralidade, a plenitude e a unidade, só são possíveis interiormente. No plano exterior, a virtude do pacifismo, da indiferença e da imobilidade é sinônimo de morte, covardia e falta de criação e fertilidade. É o conflito que gera a agressividade, o desejo, a luta e a ação. Seja imóvel por dentro e ágil por fora esta é a única e possível integração e unidade.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
