Podia ser Pior
Siga em frente sem medo de ser feliz
Pare de se importar tanto com as pessoas
Elas não estão nem aí pra você!!
A vida pode ser interpretada pelo sinal do transito em nosso dia a dia. Devemos saber quando parar, quando prestar atenção e quando seguir em frente. Em todas estas opções podemos não respeita-las porem devemos entender o risco destas ações.
Para um dia ser bom não depende de sol ou céu azul, da mesma forma que para ser ruim não depende de chuvas ou céu cinzento.
O dia BOM ou RUIM depende de cada um, depende de como você quer vivê-lo.
Viva uma vida que compense ser vivida, uma vida que marque sua história e para isto lembre que:
"O bem que vem é proporcional ao bem que vai então pratique-o sem importar a quem."
"Amar não é nada fácil,você tem que ser paciente para esperar o tempo do outro,esperar o stress do outro passar, esperar a crise de ciúmes ter fim,esperar a crise do relacionamento cessar,esperar tudo de ruim acabar para que o relacionamento em si não acabe. É difícil amar o outro principalmente porque as vezes é difícil amar até a nós mesmos. É difícil amar porquê o amor não é aquele momento bonito onde vocês se conheceram, não é aquela lembrança boa que você tem do aniversário de namoro,não é aquela declaração que ele te fez no teu aniversário, não é aquela promessa de ficar sempre juntos que vocês fizeram,é fácil encontrar amor em momentos bons como esses, mais o amor verdadeiro você encontra nos piores momentos..
O amor você vai encontrar no dia á dia quando os dias forem comuns e chatos,quando você estiver em dias rotineiros,com sua pior roupa,com seu pior humor,com sua vontade de não ver a cara de ninguém,é ai que você vai encontrar amor naquela pessoa que mesmo assim quer estar do teu lado. Quer você nos dias chatos,na rotina,com sua pior roupa e seu mau humor;e até com sua vontade de não querer olhar pra cara dele,porque ele quer você.O amor voce vai encontrar na presença em momentos importantes que a pessoa faz questão de marcar,na ajuda em momentos difíceis,no carinho dado quando mais precisa e quando menos merece,voce vai achar amor nos piores lugares,nas situações mais terríveis porque é fácil demais amar o outro quando está tudo bem,quando ele está feliz,quando ele rir das suas piadas,quando ele está bem vestido e de ótimo humor.É fácil amar alguém no seu melhor momento,na sua melhor fase.Mais amar de verdade é difícil porquê você tem que abrir mão de muita coisa para que continue a ser amor,para que haja amor,para que o amor prevaleça.
Amar é difícil... "
Música é o encontro do amor, dos sonhos e do desejo. Rouba meu coração em cada nota musical e eu serei para ti canção.
Existe mistérios que ainda precisam ser compreendidos, mas, por enquanto basta-nos observar o nosso pequeno planeta borbulhando vidas inteligentes cuja beleza ultrapassa nossos sonhos mais ambiciosos. Compreender e respeitar isso é tão importante que pode depender a nossa própria existência como ser humano.
POR QUÊ?
(Nicola Vital)
É ínfima minha morada!
Ainda assim, bem maior
Que o meu pouco ser...
Às vezes, me procuro
E não acho...
Minha razão de ser
Penso, reflito, relaxo!
Na busca de meu palhaço
A minimizar meu sofrer.
Persigo não encontro, basto!
Recolho-me ao cansaço
Dessa vida de embaraços,
Onde sempre se fez castro
Felicidade a meu ser.
24Ago2015
MEU PARCO SER:
(Nicola Vital)
Ontem à tardinha...
Em meio àquelas crianças
Que gracejavam com bolas de espuma
Sem roupas, medos, e sem tino.
Sob a chuva oblíqua e fria.
Meu indolente ser...
Que outrora, assim fora feliz,
Fenece a cada instante na busca vã
Da criança que possui meus sonhos
E devaneios...
Qual meu bardo coração
No afã de concluir
Meu parco ser.
19.08.2015.
MEU FINITO SER:
(Nicola Vital)
É bela e serena a noite exterior!...
A luz do luar, as estrelas, e o ar.
Iluminando montes, os prados, e seus lagos,
Refletindo rio ao mar.
Irrequieta e turva é a noite do meu ser.
Aqueles que foram sonhos,
Perderam-se sem ter (...).
Meu universo sem prado!
Esse fardo de me ser.
Tudo enfim, é nada!
Assim, é esse viver.
O sol, que em tempo brilha,
Até a noite nascer
A noite que não orvalha
Quando o sol pra si romper.
Se finda o ser finito,
Findando-se pra si o ter...
14.08.2015
O mundo foi feito para ser melhor, mas com a condição de que os homens o queiram e aprendam o que é melhor.
Amar é ser, e ser amor é ser verdadeiro, que trabalha para o aperfeiçoamento de sua natureza, vocação de amor inscrita nele.
Se o progresso é a lei geral do mundo, por conseguinte nenhum ser da terra foi criado por si mesmo; todos, ao contrário, são destinados a desempenhar uma função na ordem universal, a ser os operários de uma obra cujas proporções ultrapassem infinitamente as de sua própria existência.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
