Podia ser Pior
Ou és conhecido pelo que és, ou apenas pelo que tens. Eu sou aquilo que tenho, e há quem tenha por aquilo que é.
Ser Cristão é buscar ser igual o filho de Deus mesmo sabendo que é impossível e amar quando tudo que se espera é o ódio.
Enquanto sua vida cristã for rasa como uma piscina de criança não vai adiantar você pedir para mergulhar no oceano do Espirito!
Não adianta olhar nos olhos se a sua incapacidade de ser autêntico for maior que a sua habilidade de fixação.
Cadernos, inúmeros diários; eu tento compacta-me, toda a grandeza do meu ser, entre as minúsculas linhas mal traçadas.
Ainda estou convalescente de ser cortada em pedaços de mim mesma, fragmentada, numa sequência dilacerante e contínua...
Nunca gostei de regras. Talvez este seja o meu defeito quanto as razões de minhas dores. Regras é para animais ressentidos, não tenho ressentimento. Como um Deus me levando e conclamo minhas próprias razões de ser, estar, fingir e perdoar.
Aprenda ser simplesmente você!!!
Quando não assumimos quem somos, haverá sempre alguém querendo que sejamos qualquer coisa, menos nós mesmo.
Feliz mesmo é aquele que vive. Mas não estão todos vivos? Não, tem alguns que estão mais mortos do que aqueles que já se foram. Algumas pessoas apenas passam pelo mundo. Outras tentam deixar algo nele. As vezes fracassam, as vezes se superam. Isso é inerente ao ser humano, isso é estar vivo.
Lembre-se...você não pode ser eu;
Não pode ser o outro;
Não pode ser alguém .....
Pois você precisa Ser você mesmo!
Ser-se Poeta
Ser-se poeta é ser-se sentimental
( - ou mais do que piegas talvez...)
É pôr-se no romantismo especial
E ter a sofrência nunca em escassez
É devanear sem arrecadar nada
Consciente da redoma lhe posta
Nos versos da poesia traçada
Estar sempre em busca de resposta
É saber rir e chorar sem por nome
Ter no olhar um querer por alguém
Um amor que sempre lhe consome
E uma trateia que o leva para além...
É enredar com perfume a dor
E acha-la formosa e humana
Porque lhe faz eterno amador
Com sensações de rara porcelana
Ser-se poeta é ser-se sonhador!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/05/2020, Triângulo Mineiro
SER HUMANO BICHO ESQUISITO
Hoje acordei pensando, o ser humano é bicho esquisito,
tem dias que amanhece feliz, tem dias que amanhece tão triste.
Tem dias que tem vontade de pular da cama e conquistar o mundo, enquanto tem dias que nem vontade de se levantar da cama tem.
Poxa como nós somos esquisitos, tem dias que a gente acorda parece que o mundo é pequeno pra nós, estamos dispostos a lutar e a fazer diferença, a mudar a vida das pessoas do mundo todinho.
Mas tem dias, tem dias que nossa, parecemos um formiguinha nos sentimos tão pequenos, sem a menor vontade de fazer nadinha.
Como somos estranhos, parecemos mesmo aquela borboleta que um dia é uma lagarta feia e gosmenta, no outro é uma borboleta linda e esvoaçante com suas asas multicores.
Nós seres humanos somos bicho bem estranhos, as vezes nem sabemos o que queremos, muitas vezes acordarmos sabendo o que realmente a gente quer e que dessa vez vamos fazer, e no outro dia não sabemos.
Bicho estranho é o ser humano, mas é tão bom acordar todos os dias e cantar a alegria de viver, mas tem dias que realmente não sabemos o que queremos fazer,
Bicho esquisito é o ser humano.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
