Poder

Cerca de 21920 frases e pensamentos: Poder

O poder musical pode deixar tudo melhor.

Inserida por edmaralvesp

Crise social, crise no poder judiciário, o que está acontecendo com a sociedade brasileira?
Vivemos em um sistema político chamado: democracia. A democracia é (ao menos em tese), o governo do povo. O que existe hoje é uma distorção no conceito de democracia, atribui-se mais relevância a vontade de um indivíduo, em detrimento aos costumes e moral da coletividade.
Isso foi implantado na sociedade através do POLITICAMENTE CORRETO que em sua filosofia parece ser bom, contudo, somente na teoria.
Na prática, ocorreu um inversão de valores sociais, essa inversão quase que impossibilita distinguir o certo do errado. Por consequência dessas mudanças sociais o Direito/Leis passa por inúmeras transformações e uma imensurável falta de segurança jurídica, onde atribui-se maior valor aos direitos das minorias que a maioria da população e isso NÃO é bom para a democracia.
Não é bom para a democracia porque a democracia é o governo do POVO, porém o que menos se vê são os clamores da sociedade serem atendidos pelo poder, poder esse representado pelo(s): legislativo, executivo e judiciário.
Consequência disso é intolerância, divisão de classes, impossibilidade de diálogo, uma sociedade civil totalmente desorganizada.
Estaríamos vivendo um processo de ANTI-DEMOCRACIA?
Se a maioria (em número e não de classe), tem que calar-se e adequar-se a novos costumes sociais, quase como se manifestação fosse crime de censura e protesto pecado, isso é democrático?
Isso NÃO é o povo no poder!
Esses são alguns dos reflexo de um Estado grande, o Estado não pode legalizar vontades subjetivas e impor isso como lei e/ou valor social.
Quer dizer, o Estado não deveria, porque no Brasil o Estado pode tudo, só falta cumpri com seu Dever, fazer prevalecer a vontade do povo, exercitar a democracia.
Obs: Resumi umas cinco vezes antes de postar, um texto que não gostaria de ter escrito. Me entristeço com cenário da nossa realidade.

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Perdida sem rumo e sem saída.

Mais um dia no labirinto feito pela vida.

Queria poder encontrar um modo de sair.

Desse loop que me tenta a querer desistir.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Gota.

Lindo é o poder de todo dia ser teu
me perder nos teus braços e livre voar de volta pra ti
cada vez mais me perder sem saber se volto a mim

cada gota de ti em mim me esbalda
e caio do balde, e me derramo
na maravilha que é teu amor

se tivesse a vaga ideia que estar contigo
era rio, lago e mar
estar vivo, nadar, afogar e tornar a olhar pela superfície
em você de volta me encontrar

saber que de ti vem amor, vem amar
vem céu, vida, papel, um canto pra rabiscar
colorir a vida, apenas por te amar
me perder em ti e deixar derramar
no seu colo de tarde, e de noite sonhar...

Inserida por itsnovaes

Querer e não poder é o mesmo que ter e não amar. Quando eu quero não me quer, quando eu não quero me quer, e assim vou seguindo.

Inserida por BellasartesS2

Não é somente armas que ferem,há palavra tem o poder de ferir a alma ,Quando desferida a alguém que as tenha q ouvir malefícios

Inserida por Cacio01

Não quero ser melhor que ninguém, mais o melhor que eu poder ser

Inserida por Aguiar_00

Meu sonho e poder te ver
Meu pesadelo e te perder
O meu sonho e casar
E te amar aproventando o tempo ate eu morrer
E minha vida so com voce viver
Acho que a vida passa rapido entao vou falar logo pro tempo eu nao perder
Eu te amo e voce e meu tudo
Por ter voce eu sou um sortudo
O meu amor e de outro mundo

Inserida por joao_cabelin_665

Minha liberdade não tem dono, sou o meu próprio dialeto... Facção terrorismo, uso do poder incorreto;

Inserida por JULIOAUKAY

A poesia é alegria de se poder pensar, criar, e com sutileza transportar para o papel toda riqueza de detalhes do ontem, do hoje e do amanhã.

Inserida por iolandabrazao

Queria eu uma chance a mais de poder falar como fica incrivelmente linda com o cabelo preso sem pretensão nenhuma de estar arrumadinho.

E quando sorri com esse sorriso espontâneo
que contagia todos a rir junto eu me encanto.

E sentir seu perfume eu amo pois é como perfume de infância não existe semelhante.

E,quando para pra comer assim despreocupada e sem frescuras
fico bobo com tamanha simplicidade.

Quando resolve por aquela roupa bem simples que ainda não existe um elogio a altura para descreve tamanha doçura.

E esse cabelo,quando resolve jogar com as mãos eu me entrego inteiro ganhando um sorriso que é como sua melhor maquiagem.

Inserida por Willians-Francisco

Queria poder ajudar - te anjo
Queria poder te socorrer
Queria poder te por no colo
Queria poder te amar
Queria, mas a distância me impedi
de chegar até você, anjo lindo!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Fico feliz em poder d certa forma ajudar,já recebi mensagens de agradecimento de pessoas de outros países pelas crônicas que faço

Inserida por Cacio01

O pior sentimento não é o de perda, é o de não poder recuperar o que tínhamos

Inserida por vininho_novaes

PARTO DE MIM 💝

Parto de mim por caminhos
Vertiginosos sem poder levar comigo
As açucenas mais belas que um dia
Os meus olhos já viram ou irão ver
Agarradas aos vestidos de noiva
Onde as lágrimas caiem de alegria
Num encontro marcado pelo tempo
Numa rua qualquer transformada em noite
Pela tua ausência perfumada de silêncio
Nas árvores da rua afogadas de amargura
Perco o caminho da felicidade ganha
Pelas claras tardes entre as horas de verão
Visitadas em pensamento por ti, sim por ti

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Não existe o juiz tão acima dos mortais a ponto de poder nos julgar conforme o seu bom senso e a melhor interpretação para o momento sem perigo de contaminação pela vil condição humana.

Inserida por PensamentosRS

Não é uma questão de dinheiro e sim de poder! O poder permite as pessoas externarem quem sempre foram, mas não tinham condições pra isso!

Inserida por DGSG

Não desanime na sua incompreensão de não poder entender o motivo de uma traição pois pior que isso é saber que o mais incompreensível ainda é não poder sequer ter Amado alguém.

Inserida por Maxwouters

Sabem o que é escrever
por simplesmente
não poder desabafar
quando ninguém nos quer ouvir
e muito menos dar atenção
e quebram mais um pedaço do meu coração
todos os dias ate não restar mais nada...
Rezar
para ninguém ler
os rabiscos de dor
e sofrimento por causa de amor
por causa de escolhas
por causa de pessoas
por coisas que nem queriamos
que nos lembramos
e que doi cada vez que
a memoria se alembra

Inserida por floquita101

As pessoas se apegam e brigam por ele, mas é só dinheiro! Ninguém vai poder levar!

Inserida por RangelCRodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp