Podemos
Não podemos ter a pretensão ou mesmo a ilusão de que nossas ideologias e nossos candidatos são sempre o melhor para a nossa Pátria, o Brasil esta no fundo do poço, e quem tem um pouco de sentimento patriótico,sabe que, neste momento, a união de votos vencedores e votos vencidos, é uma questão da sobrevivência de todos..
No plano terreno podemos nos comunicar e até nos encontrar, nos abraçar, e a saudade matar, no plano espiritual a saudade vai continuar a crescer dentro do nosso ser, sei que um dia o encontro vai acontecer, mas não podemos fazer a hora, é preciso esperar acontecer.
Não podemos descartar as armas que dispomos, por acharmos que não são as melhores, porque ruim com elas , pior sem elas.
Não podemos ficar de braços cruzados, a partir de cada um de nós, tentemos melhorar o nosso planeta, começando por nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, o nosso País e quiçá o mundo.
A Qualidade do profissional, podemos conhecer numa audiência, mas a qualidade do ser humano, conhecemos em longa convivência.
Nos passos das caminhadas da vida, no cruzamento das encruzilhadas, podemos encontrar uma pessoa querida e amada, muitas pessoas vamos encontrar, para umas você será incrível e pra outras invisível.
Se nem com a ciência de hoje, podemos provar quando o mundo surgiu; o que dirá que pessoas a milhares de anos atrás, conseguiriam provar seu fim?
Podemos associar o roubo do quadro da Mona Lisa à morte de alguém, ou com a perda de algo. Assim como o quadro só ficou famoso porque foi roubado, o mesmo acontece quando alguém morre e fica mais reconhecido, ou recebe mais valor.
Quando perdemos algo, queremos de volta acima de qualquer circunstância. A perda de alguma coisa, mesmo que antes desta não tenha muito valor, força nosso instinto a querer de volta, portanto, se quiser perturbar a tranquilidade de alguém, experimente tirar algo deste.
Podemos assemelhar nosso anseio por objetivos à visão no escuro, para enxergar o que se quer, deve-se olhar além.
Nós não podemos alcançar o que queremos, nós geralmente alcançamos o que o outro quer, e isso define nosso desgosto por eles.
Quando terminamos um relacionamento, podemos acabar ficando inflamados com essa última história que acabamos de viver, e com isso podemos também acabar nos precipitando nas nossas próximas ações e nos nossos próximos julgamentos... Peço que você analise tudo com cuidado, vá com calma, e respire.
Nos outros a gente sempre pode encontrar a contestação, a irreverência. E assim podemos aderir algo novo a nós.
