Podemos
Sozinhos não conseguiremos mudar o mundo; mas, através de bons exemplos, podemos mostrar como se faz.
“A alegria do Senhor é a nossa força. Mesmo em meio às dificuldades, podemos encontrar alegria na presença de Deus e na certeza de Seu amor incondicional.”
"Nessa visão [de que não existe conflito entre ciência e religião e podemos deixar as duas em paz], não há necessidade de que todas as nossas crenças sobre o universo sejam coerentes. Uma pessoa pode ser um cristão temente a Deus no domingo e um cientista trabalhando na segunda-feira de manhã, sem jamais precisar explicar a divisão que parece ter se erguido em sua mente enquanto dormia. Ele pode, por assim dizer, ter sua razão e também desfrutá-la."
Se formos parar para pensar podemos não está vivendo exatamente em uma matrix como nos próprios filmes, mas existe um criador que criou dimensões espirituais, seres humanos, anjos e etc.. o criador pode fazer tudo mas com sua justiça é verdade correta estando com ele e ele quiser agir não tem como temer a mais nada só as incertezas da vida.
“A luta contra as drogas não é individual, mas coletiva. Juntos, como comunidade, podemos oferecer apoio e criar um ambiente saudável e seguro.”
“Superar o vício é uma jornada difícil, mas possível. Com fé, apoio e determinação, podemos vencer essa batalha e encontrar uma vida plena.”
“O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é o nosso tempo. Esteja presente em suas vidas, participe de suas alegrias e desafios.”
“Na comunidade cristã, encontramos apoio e encorajamento para vencer o pecado. Juntos, podemos nos fortalecer e caminhar na luz de Deus.”
Podemos levar a vida de um jeito mais leve, sem gritos, estresses excessivos, brigas e etc. Basta reconhecermos que isso não é saudável, e querermos realmente mudar.
Podemos nos orgulhar de qualquer coisa, se ela é tudo o que temos. Quanto menos se tem, talvez mais precisemos nos orgulhar.
Os estoicos buscam a constância, a estabilidade e a tranquilidade (...) Como podemos incorporar "eustatheia" (...)? Bem, não é uma questão de sorte. Não é eliminando influências externas ou se refugiando no silêncio e na solidão. É, na verdade, uma questão de filtrar o mundo externo calibrando-o pelo nosso julgamento. Isso é o que nossa razão pode fazer - tomar a natureza deformada, confusa e assoberbante dos acontecimentos externos e torná-los ordenados.
Podemos ter os pés feridos, um pouco maltratados, uma unha quebrada, ou até sentir uma dorzinha no calcanhar. Mas já imaginou o que seria negligenciar esses passos, curados com tanto esforço, privando-se das sensações por puro temor, e escolher andar de botas no mar?
Sim! Ande descalço, se for preciso, minha pérola. Sinta a liberdade nas areias que abraçam seus pés e descubra o poder de caminhar naturalmente em direção à felicidade.
"Não podemos esperar um mundo renovado enquanto permanecermos alheios à prática do bem. O mundo não é um ente separado da nossa essência; é, antes, o espelho das ações que nele imprimimos. A sua harmonia ou desordem é o eco das escolhas humanas, pois a verdadeira transformação começa no interior de cada indivíduo, refletindo-se inevitavelmente no todo."
Lisboa, 12 de Janeiro de 2025
22 horas e 56 minutos
In Crónicas da Vida
Quando temos uma fé sobrenatural, ativa e que agrada a Deus, podemos trazer à existência todos os nossos propósitos e desejos, desde que estejam de acordo com a Sua vontade.
Relacionamentos sem respeito e consideração tornam-se prisões; podemos manter a aparência, mas nunca a conexão verdadeira.
Hipoteticamente falando, até os deuses erram, pois podemos errar 1,2,3,4,5,6...ate aprender que só o erro tem vez e sem ele não há aprendizagem ! Na vida só existem fim e finais necessários que chagam para todos um dia.
E em todos os casos, nada é para sempre, eterno ou infinito, porque os fins justificam os meios. SAÚDE É PAZ MENTAL
