Podemos
Não podemos olhar e julgar alguém por suas roupas, aparência e atitudes. O ser humano é muito mais complexo que isso. Às vezes nossas atitudes, são reflexos de um intenso conflito de dúvidas e medos que resultam, muitas vezes, em atitudes erradas. Mas somos muito mais complexos que isso. Somos uma resultante de uma grande mistura entre pensamentos, idéias e por fim ações. Muito do que sentimos não pode ser expressado em palavras, portanto julgar alguém está fora de qualquer alcance humano. Para realmente decifrar e julgar algo tão comlexo quanto o ser humano seria necessário ler pensamentos e além disso, sentir o que o outro sente. E por enquanto isso ainda não é possível, portanto, não julgue ninguém além de você mesmo.
Dos muitos homens que sou, e nós somos,
não podemos nos assentar em apenas um.
Eles estão perdidos para mim dentro das capas das roupas,
eles tomaram o rumo de outra cidade.
Quando tudo parece estar bem
para que eu me mostre como um homem inteligente,
o louco que eu mantinha encerrado em minha pessoa toma minha
fala e ocupa minha boca.
Em outras ocasiões, quando estou perdido
entre pessoas distintas
e chamo meu eu corajoso
um covarde completamente desconhecido vem sacudir meu pobre
esqueleto
com mil pequenas reservas
Quando uma casa digna explode em chamas,
ao invés do bombeiro que eu chamo,
irrompe em cena um incendiário
E ele sou eu. Não há nada que eu possa fazer.
O que posso fazer para escolher a mim mesmo?
Como posso me compor?
Todos os livros que li
idealizam figuras de heróis brilhantes.
Sempre cheios de auto-confiança.
Eu morro de inveja deles e;
em filmes em que balas voam ao vento,
Sinto inveja dos cowboys,
Admiro até os cavalos.
Mas quando eu chamo meu eu corajoso,
lá vem meu velho ser preguiçoso,
e assim, nunca sei quem eu sou,
ou quantos eu sou, ou quem estará sendo.
Eu gostaria de ser capaz de tocar um sino
e chamar meu ser real, o verdadeiro eu,
pois se eu realmente preciso do meu ser próprio,
não posso deixá-lo desaparecer.
Quando estou escrevendo, estou longe
quando retorno, já me fui.
Eu gostaria de ver a mesma coisa acontecer
a outras pessoas como ocorre comigo,
para ver se tantos são como eu,
e quantos deles sentem-se da mesma forma consigo mesmos.
Quando este problema for totalmente explorado
vou me treinar tão bem nessas coisas que
quando eu tentar explicar meus problemas,
falarei não de um ser, mas de uma geografia.
O melhor amigo do mundo é Deus, pois nele podemos confiar e temos a certeza que ele estará presente em todos os momentos e em quaisquer circunstâncias.
Irmãos que nascem do mesmo sangue, não podemos escolher, simplesmente acontece. Muitas das vezes, não tem interesse, não gostam, não estão nem aí pra nós. Mas, na vida, encontramos pessoas com muito interesse em nós e em estar conosco, no nosso bem-estar. Pessoas que se dedicam, que retribuem, que interagem, que não medem esforços pra nos ajudar e fazer parte da nossa jornada. A tais pessoas, o coração escolhe pra chamar de irmãos. Quando se partilha a mesma religião, melhor ainda, somos irmãos de fé. Mas, mesmo não partilhando a mesma fé, há as irmãs, os irmãos de caminhada, por empatia e escolha a quem escolhemos amar fraternalmente e a eles nos dedicar vida afora.
Sonhar é abrir os olhos para dentro.
Se podemos criar (sonhar) tantas coisas inconscientemente enquanto dormimos, porque não acordados?
Basta querer!
A maior conquista que podemos alcançar em nosso trabalho é vencer os obstáculos, sem fazer dos colegas as barreiras a serem derrubadas. Dignidade é fundamental, humildade é essencial.
Podemos perder a bússola, o compasso, e até o mapa, porém, não a esperança, se quisermos achar o caminho e também um sentido para as nossas vidas.
(...) Podemos encontrar cinco etapas que caracterizam o propósito salvífico de Deus. A primeira é o dom eterno da sua graça, que nos é oferecido em Cristo. A segunda é o aparecimento histórico de Cristo para destruir a morte através da sua morte e ressurreição. A terceira etapa é o convite pessoal que Deus faz ao pecador, por meio da pregação do evangelho. A quarta é a santificação moral dos crentes pelo Espírito Santo. E a quinta etapa é a perfeição celestial final, na qual o santoc hamamento é consumado.
Deus criou a todos nós, espíritos livres. Por isso não devemos nem podemos nos deixar escravizar por algo, coisas e ninguém. Somos livres para escolher as companhias que queremos ao nosso lado e o caminho que queremos percorrer.
A emoção mais bela que podemos experimentar é o sentimento do mistério. É a emoção fundamental que está no berço de toda a verdadeira arte e ciência. Aquele que desconhece essa emoção, aquele que não consegue mais se maravilhar, ficar arrebatado pela admiração, é como se estivesse morto; é uma vela que foi apagada. (...) Sentir que por trás de qualquer coisa que possa ser experimentada há algo que nossa mente não consegue captar, algo cuja beleza e solenidade nos atinge apenas indiretamente: essa é a religiosidade.
A verdade é que não podemos esperar muito das pessoas. Elas nos dão o que podem. Nós aceitamos se quisermos. É tão simples.
O fato inegável é que podem se passar 300 anos, podemos ter filhos, netos, uma casinha de sapê e música de viníl na varanda - o amor estará alí. Daí entenderei o que querem dizer quando falam que o amor nunca morre, ele só adormece...
A melhor retrospectiva que podemos fazer é olharmos para dentro de nós mesmos e relembrar do que foi proposto para o ano que está indo embora o que realmente conseguimos cumprir.De resto só são palavras ao vento....palavras ditas e não cumpridas são como promessas estabelecidas e não acatadas .Então apague os sentimentos malévolos que corroem teu coração pois,com certeza você estará sofrendo sozinho,se consumindo e carregando o que te incomoda para o próximo ano e assim deixando de RENOVAR-SE!
Não podemos esperar a felicidade. Não a merecemos. A felicidade é uma dádiva inesperada.
“E se não der certo, a gente tenta, re-tenta e até tri-tenta se por preciso. Mas não podemos, de jeito nenhum, deixar de acreditar.”
