Podemos
Edificando...
Edificar é o mesmo que construir, estruturar, forjar, obrar, etc. Podemos dizer que o ensino na escola edifica, constrói, e cria, o cidadão de amanhã.
Certa oportunidade, alguém visitou o atelier de Leonardo Da Vinci, e lá viu uma enorme pedra.
Curioso, perguntou: O que é isso?
Ao que respondeu: É um santo.
Ou seja, Leonardo Da Vinci tomou aquela pedra com o propósito de esculpir nela, a imagem de um santo.
Assim, faz Deus!
Ele escolhe uma pedra bruta; e, esculpe nela homens e mulheres (santos) que um dia irão habitar com ele na Cidade celestial amém?
Edificar qualquer objeto, ser, livro ou mesmo um ideal; é um processo demorado, diligente e esmerado. Veja que, um escultor em pedras não produz uma imagem em um dia.
São consumidos, dias, semanas e meses; isto, se não for anos.
Estas premissas são para declarar e explicar que somos um ser em construção permanente. E, que, a construção espiritual é processada pela palavra de Deus ungida pelo Espírito Santo.
A ferramenta para o pregador esculpir um santo não é o buril; mas, sim, a Espada do Espírito. Assim, e só assim, se edifica, se constrói, se doutrina, se ensina; e, se forja espiritualmente, o cidadão celestial.
Pregador!
Não use quaisquer outras ferramentas porque elas não edificarão nem bíblica nem espiritualmente a nenhum filho de Deus amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Não podemos ser perfeitos, mas podemos ser melhores a cada dia, podemos ser melhores na nossa vida, melhores nas áreas: sentimental , emocional, profissional, familiar, social, empresarial, podemos ser melhor em todas as areas e em todos os sentidos. A sua vida também pode ser melhor com Cristo Jesus. A escolha é sua, seja uma pessoa melhor em todos os sentidos.
A Vida é um sopro💨 hoje estamos vivos amanhã podemos não esta mais 😭 hoje valorize quem você ama não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje ame perdoe seja feliz por que a vida é um sopro
Quando olhamos para a janela embaçada dos nossos vizinhos, podemos ter a certeza de duas coisas, nossos óculos devem estar vencidos, ou nossas vidraças estão precisando de uma boa lavagem.
Se não doamos, como podemos cobrar? Reciprocidade, é isso que falta à humanidade. Hoje só queremos receber, mas não nos preocupamos em dar. O Egoísmo tomou conta de nosso coração e de nossas ideias. Estamos a cada dia mais distantes do verdadeiro amor, amor que Deus nos ensinou. Cada dia ficamos mais doentes em nossa própria solidão e questionamos àqueles que se socializam. Perdemos o vínculo com as pessoas, mas não perdemos o vínculo com os julgamentos. Só enxergamos os defeitos, mas deixamos de olhar as qualidades. Ah, é uma pena quando nos perdemos assim um do outro, de uma maneira tão fútil. Uma pena onde um se acha superior ao outro e acha que procurar alguém é se humilhar quando na verdade procurar alguém é dizer: Eu me importo com você.
Quando tentamos alcançar uma estrela, podemos não conseguir apanhar nenhuma, mas também não acabamos com as mãos cheias de lama.
Por que não podemos ver o amor ? Apenas sentimos .
Pois eu penso assim , o amor é tão lindo , que para alguns seria perca de tempo ver ,
Minha vontade seria ver . Só que minha namorada não está do meu lado para eu admira-lá🙁
"A oração é a porta pela qual podemos contemplar o nosso futuro e, ao mesmo tempo, é o caminho que nos conduz a ele."
"Ficamos chateados com as coisas das quais não podemos mudar, pois queríamos que tivesse sido algo melhor, mas se tivesse ocorrido uma mudança no passado, não teríamos consciência para o futuro."
Páscoa... Por celebrarmos a Ressurreição de Cristo,
podemos também estudar a ressurreição
de amizades perdidas, que afinal, são coisas que acontecem...
Que tal oferecer-lhes um ovo com um recheio especial?
Um bom diálogo pode tudo consertar, desde
que haja boa vontade em escutar e falar...
EIS O TEU OVO, CARO AMIGO
Marcial Salaverry
Se em conhecer-te tive desprazer,
pois jamais demonstrastes prazer
em me conhecer...
Dependendo de como vais me ler,
pois quero me comprazer
em oferecer-te algo que te dará prazer...
Ou não, dependendo do como vais me entender...
Quero, sinceramente, amizade te oferecer...
Não será aquela amizade linda de viver,
nem tampouco aquela para logo morrer...
Apenas quero sempre em paz viver...
Nesse ovo, recheado de amizade, sei que vais ver
que apenas quero melhor te entender...
O porque da inimizade, quero conhecer...
E meu caro, vamos tudo esquecer...
Perdão e Ressurreição é algo lindo de se ver...
Perdão pelos erros que estivemos, ambos, a cometer...
Ressurreição de um sentimento de amizade que pode renascer...
Vamos então melhor nos compreender?
01/04/2006
Podemos até parar para descansar, para podermos refletir,calcular e criar forças para continuar, mas desistir de nossos sonhos jamais!.
Ficar idoso, todos vamos, mas não podemos perder a higiene pessoal, a ternura e claro, o charme😉. Abril/19
É incrível como podemos mudar em pouco tempo.
Incrível é a nossa capacidade de poder começar a desprezar as coisas que antes eram essenciais e que pensávamos não conseguir viver sem.
O que fazia tanto sentido agora não faz mais.
Hoje dizemos o oposto do que dizíamos antes e amanhã diremos o contrário de hoje. Assim somos e vamos vivendo.
Nessa primeira manhã, descobri uma coisa muito importante: podemos gostar de um ofício e passar a detestá-lo rapidamente se as condições em que o praticamos são ruins.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp