Podemos
Ao despertar, podemos elevar nossos olhos aos Céus e desejar que o dia seja feliz. Ao elevar os olhos aos Céus, antes do desejo, convém agradecer a oportunidade de poder fazer tudo isso. Ao agradecer aos Céus, devemos lembrar de que o desejo deve ser extensivo a toda humanidade e tudo o que há nos Céus e na Terra. Boa jornada a todos neste dia e em todos os dias de tua vida!
Não podemos reduzir um texto literário, poético, ficcional e aplicador da imaginação a uma mensagem única, exclusivista e especifica
Não podemos ter todo mundo que queremos sempre por perto!
Mas temos que saber aproveitar os momentos que temos ao lado de quem amamos!
Nunca podemos esquecer das pequenas coisas,
pequenos momentos,
pequenas felicidades.
Só porque há grandes coisas.
Não se impressione se inúmeras pessoas vierem lhe julgar!
Pois atitudes de ser quem podemos ser...é coragem de poucos;
Será que com as inúmeras voltas, que a vida dá, um dia podemos dar de cara com nós mesmos, e que avaliação faríamos de nós?
Sempre o outro, vivemos num mundo, onde todos os comportamentos são justificados, em consequência do outro.
Essa forma de pensar e de agir, porque a ação é consequência do conteúdo dos nossos pensamentos, poderá nos levar a algum tipo de auto conhecimento, que resulte em algum beneficio próprio ou alheio?
Uma prova de maturidade emocional é justamente quando assumimos toda a responsabilidade dos nossos atos, em consequência de nossas próprias atitudes.
Observa-se de uma forma muito clara, que com o modernização das estruturas de relacionamentos, como se vê atualmente, o resultado do avanço da tecnologia, as justificativas, do comportamento de cada um de nós, ganha cada vez mais aliados; se não bastasse, deixarmos de corrigir nossos comportamentos egocêntricos, em decorrência dos traumas familiares, ainda se atribui aos meios de comunicação, os deslizes da nossa caminhada.
Quando será que o ser humano começará um processo de auto conhecimento suficiente, para assumir os seus erros e absorver os resultados deste aprendizado, que geram o crescimento e consequentemente o amadurecimento da nossa saúde emocional. Seja você, sempre, eu fiz, está errado, eu vou tentar corrigir, quantas vezes seja necessário. Quebrar a cara, faz parte das nossa brincadeiras de infância, que sempre se encerravam, com alguns pontinhos de sutura, que mostramos de uma forma orgulhosa, depois de adulto: Olhem as marcas da minha infância, como era bom, eu caia e levantava, e acabava por evitar, as brincadeiras, que lhe causavam mais prejuízos, com o passar do tempo.
A criança, se defende de forma espontânea, daí o crescimento mais rápido. Nós adultos, há muito , perdemos esta espontaneidade, e perdemos a oportunidade de aprender e crescer, porque somos omissos dos nossos próprios erros.
SOMOS MUITO PRETENSIOSOS EM ACHAR QUE PODEMOS PLANEJAR O FUTURO, DEVEMOS AGRADECER ATÉ AS DIFICULDADES, POIS É DEUS NOS PROTEGENDO DE NÓS MESMOS!
Viver de maneira autoconsciente é pensar que podemos vencer todo e qualquer desafio, especialmente , aqueles que nos perturbam, deixando-nos emocionalmente abalados.
Podemos comparar um ser humano a um carro, os nossos olhos são as luzes as chamadas lâmpadas de frente para iluminar a noite, os tubos são os nossos ossos, o motor é o nosso coração, e as rodas são os nossos braços e pés, depois de um tempo todos nós tornamos maquinas com tantas operações que os médicos nos fazem
CONFIANÇA
Se erramos, não podemos confiar em nós mesmos e, portanto, não somos dígnos de confiança. Só podemos confiar em Deus. É por isso que "Quem crer no homem morrerá". Se somos homens, não podemos crer em nós. Por isso Jesus nos pede para orar e vigiar em nossos pensamentos, até que
Cristificados, Deus pense por nós.
"Sempre existe alguém por quem podemos nos apaixonar mais do que por aquela pessoa que pensamos ser única"
Podemos nos sentir pequenos porque o somos mesmo, porém jamais deveríamos nos sentir pior ou menor que os outros
É impressionante o quanto podemos mudar, em um ano, traços de personalidade e modos de pensar que vínhamos carregando há uma vida inteira.
