Podemos
Podemos perdoar as pessoas nos machucam, que nos decepcionam, que mentem para nós, que derrubam nosso mundo em uma fração de segundos, mas dificilmente iremos esquecer e deixar tudo para trás, dificilmente isso não irá nos consumir de forma a trazer uma dor tão grande e tão forte que você simplesmente deixa de sentir!
Não podemos tomar decisões na vida em três situações: Quando estamos bêbados, com raiva, ou apaixonados.
Não podemos expor nossas queixas e jogar bombas no ar como numa família normal, ou acabamos danificando algo muito maior e muito mais importante. O sistema.
Podemos perfeitamente desertar do nosso destino mais autêntico; mas só para nos tornarmos prisioneiros nos andares inferiores do nosso destino.
A fé é a crença
na existência
de coisasque não se vê.
O medo também!
Nós podemos escolher
no que acreditar.
"Desconhecemos a duração de nossa jornada, mas podemos acalentar a esperança de eternizar em nossas memórias e daqueles que amamos, cada um dos nossos bons e verdadeiros afetos, então medidos não pelo tempo, mas pela intensidade do seu existir."
O amor passa todo o sentimento de inocência e pecado, onde podemos nos sentir traídos de forma diferentes, onde sentimos que podemos ser amados e correspondidos pela pessoa em que sentimos estar apaixonados, tudo pode acontecer em diferentes maneiras e aspectos independente do que aconteça, o amor e uma coisa tão natural que as vezes poder ser um pequeno fragmento acertando nosso coração!
"Entre as leis universais da colheita, está a de que só podemos colher daquilo que houvermos plantado, e o mesmo vale para as relações humanas, porquanto cada um só pode dar, para o bem ou para o mal, uma parcela daquilo que tem de si. Assim, por exemplo, evitar o ódio ou o rancor será algo natural para quem houver cultivado em si as sementes do amor e a compaixão, logo, procure plantar no seu jardim as flores que estima compartilhar em sua existência."
Nós somos os autores da nossa história. Nem sempre controlamos a trama, mas podemos decidir quem queremos ser.
Por que a vida é tão confusa? às vezes estamos tão sós, mas em questão de minutos podemos estar rodeado de pessosas, mas mesmo estando tantas pessoas juntas a você, ainda sim você pode se sentir sozinho, e essse sentimento é tão confuso que acabamos nos perdendo em meio a solidão do nosso pensamento.
Podemos encontrar uma justificação para tudo, ou também podemos não encontrar nenhuma.
"Durante a vida, podemos até fraquejar, mas não devemos permitir que os princípios fundamentais que norteiam as nossas vidas se corrompem: através do suborno, traição, mentira, desrespeito às leis, entre outros, porque podemos estar caminhando para o precipício"
Não podemos ver os riscos de forma individual, mas sim como parte de um portfólio a ser gerenciado.
E se a porta não se abrir, podemos optar pela janela??
Veja, talvez este caminho não é o seu.
O melhor a se fazer é mudar de rota
Nós não podemos impedir que a velhice chegue e apague a luz da juventude do nosso lado de fora, mas a do lado de dentro só é possível apagar com a nossa permissão.
Por que você me dá esperança de que a gente ainda podemos ficar juntos? Mesmo você não sentindo nada por mim.
Se o céu é o limite. Por que ficamos aprisionados por coisas tão pequenas se podemos alcançar as estrelas!?
Todos os acontecimentos que vivemos, são parte de nosso ser, podemos usá-los para nos fortalecer, ou deixar que nos destruam... Cabe a nós enxergar ensinamento em tudo que vivemos, nas dores, nos amores, e nas alegrias!
(do livro: A menina da Galocha Vermelha e seu Canteiro de Margaridas)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp