Plena
*"Não teremos felicidade plena se não tivermos a capacidade de nutrir felicidade as pessoas que nos cercam"*
Penso que viver ...Exige exercício da percepção, o consumo proposto pelo sistema cega o que é realmente importante. Identificar e livrar-se das coisas desnecessárias abrirá espaço para vida plena.
Viva intensamente cada momento, pois a vida é uma dádiva que deve ser celebrada e agradecido todos os dias.
Deus está presente no inicio, durante e no fim deste pensamento como é na vida. Não concebo racionalmente verdadeiro amor, esperança e felicidade plena nesta curta dimensão, sem fé e sem Deus.
Minhas primeiras lições de socialismo comunitário, perfeito, vivenciei na pratica na convivência no seio da aldeia tribal. Entre os indígenas brasileiros, não tem se a idéia individual e nem da pessoal propriedade. Com o devido respeito pelo uso, tudo é de todos, quando precisarem e quando quebra, ninguém conserta, independente de quem quebrou, ele iniciará orgulhosamente a fabricação de outro mais forte, que deverá durar para comunidade, bem mais tempo que o antigo. A substituição é automática dentro do respeito de uso.
Aprendi com grandes mestres, o grande objetivo da vida... a cada dia aprender mais e entender mais, sobretudo com os invisíveis e humildes. Caminhar entre lugares novos e conforme envelhecermos, a cada dia exercer a difícil tarefa, de ser e ter menos, no preparativo pleno para a eternidade.
"A sua vida recomeça aqui, nalinhadavida TRG! Na sua caixa de Pandora (inconsciente) está os males e os bens de sua humanidade!"
Quando a saudade bater na porta, deixá-la-ei entrar e terei a plena certeza de que o momento será inesquecível.
Eu quero ter a mente sempre leve. A alma pura e sem intenções. Não lembrar de coisas que não me fazem bem. Deixar fluir o ar para dentro e me sentir plena.
