Platao Confianca e Responsabilidade
Amor, amizade e confiança: não se vende e não se compra. Só com o tempo e no "cadim" do dia a dia se conquista... Feliz de quem pode desfrutar destas dádivas "neste maravilhoso banquete" que é a vida.... Você é um dom...
A Confiança nos leva longe mas a Humildade nos leva muito mais além, mesmo que esta última reflita em um caminho mais doloroso para aquilo que define-se como Ego.
Na jornada do desenvolvimento da confiança em Deus, vamos descobrindo que a tristeza e a paz caminham de mãos dadas.
SONHO IMPOSSIVEL....
Quando o homem sonha com o impossível se torna digno da confiança que Deus nele depositou.
Nunca tenha medo de mostrar o que aprende, assim você tem confiança para seguir, e as pedras do caminho se tornam menos perigosas.
Os amores bandidos furtam sorrisos , paz, confiança. E sem esse amores bandidos que mantém as pessoas em cativeiro de uma ilusão real, elas não teriam a força e a esperança, ao seu lado , depois da recuperação da decepção aguda.Os traumas de amor do passado transformam - as em vitima do medo. Do medo de amar novamente, de pegar o coração com as mãos e entregar para outro alguém. Mas o tempo leva o que nunca as pertenceu, e é por isso que antes do apego,tende -se aprender a viver sem.
A base dos relacionamentos é a confiança! Se não houver confiança, não há relacionamento..Ou o mesmo não dura muito tempo.Levamos muito tempo para conseguir confiar nas pessoas, mas em minutos essa confiança pode acabar!
Quebrar a confiança de alguém, é quebrar laços que poderiam ser eternos, não confiar em alguém, é andar de salto alto em ruas esburacadas, tu vai tropeçar, torcer o pé mesmo olhando por onde pisa!
Confiança é a base de tudo!
Confiança é algo muito frágil, uma vez adquirida, nos dá grande liberdade, mas quando a confiança é perdida, é quase impossível recuperar. Mas a verdade é que você nunca sabe em quem pode confiar. Nossos entes queridos podem nos trair, e estranhos podem vir em nosso socorro. No final, a maioria das pessoas decidem confiar em si mesmas, assim, sem dúvidas, é a forma mais fácil para nunca se decepcionar. Eu sou a favor da ideia de que se alguém te ama, não é capaz de te fazer mal, e se você faz, é um dano colateral, inspirado em te ajudar, como quando alguém te fere te dizendo uma verdade que você não quer ouvir, mas, afinal, é uma verdade, e a verdade é sempre o melhor. Outra coisa é quando alguém te fere sem motivo, sem propósito, um golpe baixo, um golpe que você não esperava; um golpe, que, sobretudo, você não merecia. Estes tipos de detalhes são o que nos permitem diferenciar entre os que realmente nos amam dos que dizem que nos amam. Dizem que nunca conseguimos conhecer uma pessoa por completo, e é verdade.
Não tenho medo da morte da decepção e da saudade, o que me assusta é a vida a confiança e a presença.
Entenderei sempre a morte como um complemento da vida, uma consequência daqueles que viveram, é este viver que me assusta, é durante a vida que definimos quem somos, deixamos nossas marcas e são essas marcas que me assombram, os erros em vida ficaram marcados “e depois da morte, nunca mais cometerei erros”.
A verdadeira confiança numa amizade só existe quando nós temos a coragem de dizer ao nosso amigo que cometeu um erro grave, e ele o reconheça sem se sentir magoado.
