Platao - Apologia de Socrates

Cerca de 105693 frases e pensamentos: Platao - Apologia de Socrates

Que ⁠os seus pensamentos predominantes em sua mente, sejam sempre pensamentos consciente ou inconsciente.

Inserida por bolideziodesa

⁠Quando você presta atenção no ambiente a sua volta, você encontra detalhes que te ajudarão a se adaptar.

Inserida por bolideziodesa

⁠Eu sou uma amizade bem tranquila.
Quando alguém ganha a minha amizade ela terá tudo de melhor que eu puder proporcionar.
Eu ofereço o que eu gostaria de receber... Esse é o lema da minha vida.
E eu mereço o melhor, então dou o meu melhor. É isso.
Caso não esteja recebendo, pense no que está oferecendo.
Eu sei o valor de uma boa companhia!

Inserida por elainedepaula

⁠Tenho uma teoria no contexto daquilo que refuta o fato de o Artista achar que deve algo a este ou aquele governo quando faz sucesso, e por essa razão empresta a esse o seu conteúdo..."Você é o que é, por querer ser assim, e a sua determinação assim o permitir, pois isso está escrito no seu destino de ser um formador de opinião, um Pensador a semear sua palavra e obra”. Isso não se suporta na benevolência de quem lhe governa, pois a história quase sempre condena esses aos calabouços, pois só o que sabem fazer é política, enquanto você faz Arte. Você pode apoiar quem você quiser, a escolha é livre, mas quando você faz isso agredindo, menosprezando, humilhando aquele que tal como você também professa a Arte, mas tem um candidato diferente do teu, você comete um terrível erro, deixa de ser Artista e passa ser Juiz das ações dos outros, e Juízes também erram, principalmente quando eles constroem a ilusão de que sua sabedoria substituí a verdade, e favorecem o criminoso com suas penas, que são um tapa forte na cara da sociedade.

Inserida por CCF

⁠"Dificuldade para subir na vida -- Quando se vive em uma estrutura social desfavorável, romper não é fácil, a primeira luta a ser travada é com ele mesmo: Há necessidade de esforço, honestidade, perseverança, mudança de hábito e acreditar que o tempo dedicado ao novo estilo de comportamento vale a pena"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Ajuda do GOVERNO, pouco te ajuda. Quem te ajuda é você mesmo. Muda de paradigma e passe a cobrar de você. Lembre-se: -- a única coisa que conquistamos sem esforço é o sofrimento"

Inserida por Ademarborba46

⁠"A vida pode se comparar ao jogo de XADREZ, devemos mexer com às peças certas na hora certa. Qualquer descuido ou preguiça em pensar podemos mexer com a peça errada e levar cheque-mate da vida"

Inserida por Ademarborba46

⁠Nunca desista de seus sonhos, se alguém tentar desanimar você, apenas continue, cada um oferece aquilo que tem.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Eu estou num lugar onde tudo me incomoda e irrita. A forma que falam comigo, a forma que me olham. A forma que não sou ouvida quando falo e questionada o tempo todo por cada decisão que tomo.
Agora imagina um lugar onde é possível parar tudo isso. Como um pause num filme de explosões. Nesse lugar eu paro, ouço, sou ouvida, sinto e me sinto. Não dá pra me culpar querer estar sempre nesse lugar.

Inserida por elainedepaula

Vejo todos os processos do universo, das formações das estrelas, energias cósmicas e suas particularidades, mas tão complexo é entender o cérebro humano, do qual, sinto-me a necessidade de compreender cada vez mais (MIRANDA, J. F., 2022).

Inserida por Fabiomiranda

Cientificamente a cor do céu é branca.

Inserida por SamuelSous

⁠Enquanto a média bimestral for SETE, nunca saberemos a real aprendizagem de nossos filhos.

Inserida por bolideziodesa

⁠"Na política quem ganha não é o melhor, é quem sabe armar melhor. O povo é ingênuo, vota pela aparência não pela realidade"

Inserida por Ademarborba46

Sociologia e ver em contexto histórico a história da sociedade.⁠

Inserida por SamuelSous

Ética é assumir suas próprias responsabilidades, e você se torna responsável pelo conquistou.

Inserida por SamuelSous

⁠Há de o riso resistir
zombando de todas as tristezas
rolando nos gramados feito louco, em tardes de verão
sem medo, ser feliz
acordar
nos fragmentos de uma tela
despertar o dom
há de ter amor, de sobra, de tanto
pelos cantos, pelas frestas, nas colinas
permanecer esparramado na esteira do tempo
e num riso de felicidade, dizer:
vida, valeu...

Inserida por OscarKlemz

⁠Um ditado popular diz: "falem mal, mas falem de mim". Eu acrescento: é preferível ser criticado do que ser invisível.

Inserida por Valdecir

⁠Existem muitas pessoas que tendem a querer ser melhores que as outras pessoas.
E essas pessoas, elas esmagam, humilham e são tão arrogantes com seus semelhantes.
Mas em um universo majestoso e infinito e tão complexo.
Essas pessoas com seus egos inflados e suas arrogâncias, Elas são infinitamente insignificantes, elas são menos que poeiras cósmicas, em um universo infinito criado por Deus.

Inserida por Renato01976

⁠É muito bom olhar para dentro da gente e encontrar uma alma perfeita, guerreira e linda, pronta para recomeçar...

Inserida por OscarKlemz

⁠NOSSA SENHORA APARECIDA

Eu não sou religioso!
Se me considero católico, é por conta da tradição familiar.
Mesmo assim, não levo a coisa a sério.
Conversando com um padre muito inteligente, com discurso agradável, fui perguntado sobre qual era a minha religião.
Respondi: - Sou um católico sem-vergonha!
Ele sorriu e disse: - Não existe católico sem-vergonha, meu filho! Por que você se “acha” católico sem-vergonha?
Expliquei: - Não frequento igrejas, não gosto de missas, abomino longos sermões, principalmente de casamentos, nem gosto de conversar sobre isso, entre outras coisas.
Ele me olhou com uma certa decepção, pois aquilo não estava de acordo com a nossa agradável conversa anterior, e comentou: - Sabe? Você é o primeiro católico sem-vergonha que eu conheço na vida.
Rimos e continuamos a conversa, sempre bem-humorada.
Respeitando todas as religiões verdadeiras, se não tenho uma, tenho extremo respeito também pela cultura mundial e, com muito carinho e orgulho, pela brasileira.
Como poderia um arquiteto desconsiderar o patrimônio histórico e artístico, a história, o folclore, a filosofia, as artes, contidas no universo religioso?
Entretanto, foi um texto emocionante, de uma amiga que perdeu seu filho, minha inspiração para escrever este.
Ela se reportou a recentes acontecimentos, nos quais a Basílica de Aparecida do Norte foi profanada pela estupidez, pela estultícia de ignóbeis repugnantes.
Lembrei de minha viagem a Roma e visita ao Vaticano!
A guia daquele momento da viagem disse não poder entrar conosco na Basílica de São Pedro, mas sugeriu que prestássemos atenção na escultura da Pietà, de Michelangelo, com uma pequena descrição dos detalhes da obra.
Já frente à maravilha, com cópia fiel na Catedral de Brasília, atendi à recomendação da moça e observei as mãos da Santa. A direita tenta abarcar todo o corpo do filho, como uma proteção. Parece puxar para si mesma.
A esquerda questiona o porquê daquela tragédia.
O rosto jovem demonstra sua resignação, sua dor infinita, seu irrestrito amor de mãe!
Abaixei um pouco a cabeça, sem tirar os olhos de seu semblante, mas já não era apenas reverência. Era vergonha, por ser da mesma espécie dos torturadores e assassinos.
As lágrimas correram, mas não dos olhos. Foi do coração mesmo, como diria um amigo poeta.
E o trecho de uma canção insistia em me fazer ouvi-la: “Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar”.
Nunca mais deixei de ver naquele Cristo morto todos os filhos vitimados pelas doenças curáveis, pela violência deplorável, pela estupidez das guerras.
Nunca mais deixei de ver em Nossa Senhora todas as mães flageladas pelo mesmo motivo.
Vejo também as mães aflitas, que oram pela proteção a seus filhos e aos filhos de todas as mulheres do mundo.
Salve Nossa Senhora Aparecida!
Salve-nos, Nossa Senhora Aparecida!

Sérgio Antunes de Freitas
Outubro de 2022

Inserida por SergioFreitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp