Plantar e Colher
A Vida
A vida estou tecendo.
O caminho percorrendo.
Meu futuro não estou vendo,
Mas começo a planejar.
Cada ato que eu faço,
No futuro irei colher.
O destino bom ou mal,
Sou eu mesmo quem vou fazer.
Pois, as consequências da vida,
São frutos que irei semear.
Serão coisas bons e maus.
Conforme eu plantar.
Para cada lágrima que derramo no plantio do hoje, se transformará em sorrisos na colheita do amanhã.
Sorrir para si próprio assim que acorda é um jeito lindo de amanhecer com o dia, de abraçar o instante e homenagear a vida. Aquele que logo de manhã abre um sorriso largo para dar bom dia a si mesmo, na verdade está semeando alegrias em seu caminho porque já aprendeu que tudo que se planta, colhe!
As sementes do amanhã estão sendo semeadas hoje e mesmo que o futuro seja incerto é perfeitamente possível visualizar a colheita. Quem escolhe as sementes com sabedoria e planta com responsabilidade não será pego de surpresa, sabe que tem a segurança da colheita garantida. Se hoje você está plantando brisa, não há possibilidade alguma de colher tempestade amanhã.
A lei da semeadura não falha: a gente colhe o que planta.Toda semente de sorriso que plantamos na alma, cedo ou tarde ela floresce na boca.
Seja você mesmo, dê o seu melhor. Plante coisas boas mesmo que pelo seu jardim passem aqueles que dele nada irão colher.
A felicidade não é apenas uma emoção momentânea, é o resultado do trabalho arduo, da perseverança e da crença em si mesmo. Assim como um jardineiro que cultiva suas plantas com paciência, regando, podando e cuidando, nós também plantamos as sementes dos nossos sonhos . E quando finalmente colhemos os frutos desse esforço a alegria se torna um doce néctar que sacia nossa alma. Os dias de glória não são apenas momentos isolados, são a recompensa por enfrentarmos os dias de luta com coragem e determinação . Cada desafio, cada obstáculo superado, é uma parte essencial da jornada que nos leva a realização. Compreendemos que o preço pago pelo suor e lágrimas se transforma em um bilhete de entrada para a felicidade duradoura. Assim, quando nos encontramos no topo da colina, olhamos para trás e percebemos que cada passo doloroso nos conduziu até aqui . Cada luta valeu a pena. Apreciar a própria colheita é celebrar não apenas as conquistas, mas também a força que nos trouxe até elas. É encontrar alegria não apenas no destino, mas em cada passo da sua jornada.
Por vezes, nos culpamos por achar que a vida não está nos retribuindo o que entregamos a ela. Mas sabe o que acontece? A vida nos retribui sim, e na medida do que entregamos. Veja o processo do plantio: a sementinha é jogada no solo, depois regada e cultivada diariamente. Então, depois de algum tempo — algum tempo, eu digo — finalmente vem a colheita.
Por que será, então, que você não está colhendo?
Não é que você não está plantando, você só não está cultivando.
Lembra do versículo: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento"?
Você só pode estar se esquecendo de regar, de manter o seu solo rico. Estabeleça uma rotina de persistência e você, em breve, colherá do melhor desta terra, quando Deus fizer crescer o que você tanto cultiva aí.
Enquanto os dias passam, aprendi a florescer onde Deus me planta… a amar com doçura o que tenho, enquanto o tenho, e a colher a beleza do agora com mãos agradecidas.
Todo processo de vivência é cíclico, onde tudo que vai sempre volta, mas pouquíssimas vezes nos damos conta disso. Assim como também não percebemos que nada que vivemos é por acaso e que, vezes estamos semeando, noutras fazendo a colheita. Por isso é tão importante escolher bem as sementes antes do plantio.
Adriribeiro/@adri.poesias
Aceite que você não pode controlar tudo! Não crie expectativas, apenas viva o momento, plante para colher no futuro e espere.
A vida é um eco. O que você manda pra frente, volta pra você. O que você planta, você colhe. O que você dá, você recebe. O que você enxerga nos outros, existe em você.
Você já ouviu falar daquele trecho bíblico que fala: O que a pessoa planta ela colhe? Com certeza você assim como eu acredita nisso! Mas sabia que issoé válido também com a sua saúde?
Então lembre se que o que fazemos ou deixamos de fazer hoje em prol da saúde, vamos colher com toda certeza! E assim como uma planta algumas colhemos antes que outras! Mas se plantarmos colheremos!
