Pior
A mágoa é pior que a raiva. A raiva a gente extravasa, a mágoa a gente carrega. A raiva, por vezes, é temporária, a mágoa é eterna...
Às vezes, o nosso melhor sonho é a nossa pior cela.
Amada minha, eu já abri mão do crucifixo e das preces na capela.
Abri mão da esperança, sei que a vida é só mazela.
Tentei enjaular meu coração, que às vezes é a própria besta; outras, fera.
Meus sentimentos, pensamentos, madrugadas, são dela.
Solitária vida, fria cela.
Amada minha, eu já abri mão dos orixás e da oferenda.
A razão e a emoção travam uma batalha e é minh'alma que se fere na contenda.
Você é meu destino, meu desejo; de outras vidas, minha senda.
Ela não sabe o que é amor, não sabe o que é amar, e meu eu, parvo, quer que ela entenda.
Rebusquei os rincões do coração e percebi que amor e ódio não tem diferença.
O problema é todo dela.
O problema todo é ela.
O problema são os olhos, o sorriso, que parecem terem sido pintados por Deus, como em tela.
Talvez tenha sido meus pecados que me afastaram dela.
Perdão, Pai, mas só consigo adorar a ela.
Amada minha, a única coisa que me fizera mais crente naquele crucifixo fora a esperança da grinalda e da chuva de arroz, enquanto tu desfilavas de branco, ao sair da capela.
Por isso hoje o meu melhor sonho é a minha pior cela...
A pior morte, é aquela em que sepultamos nossas virtudes em "vida" por não darmos o devido valor merecido e sim, ter valorizado mais à vaidade egoísta, superficialidade de relacionamentos, atitudes medíocres e a mentira.
Não existe uma única verdade por serem várias, o que existe, é um pensamento que determina o que ele mais valoriza.
"Não sei qual dos homens é o pior, meu caro amigo; aquele que sente demais ou aquele que teve a sorte, de nunca sentir algo.
Sabe, eu amaldiçoo os clérigos, os padres, por nos venderem a imagem de um inferno, que sei não existir.
Meu irmão pescador, aqui pagamos nossos pecados, o inferno é aqui.
Deus nos amaldiçoou com os nossos sentimentos.
Nós sentimos sem poder escolher, sem a certeza que seremos retribuídos da mesma maneira.
A única retribuição que se tem no amor é o ódio, a indiferença de quem se ama, o sofrer.
E todo homem que sente, todo homem que ama, vive o seu próprio purgatório diário.
Louco é aquele que ama, e escolhe viver sem quem se ama.
Acredito, que quando se escolhe a vida ao amor, não se amou de verdade.
O amor é o veneno da alma, e por isso Deus é imortal, pois ele não ama, impossível ele nos amar e nos fazer sentir.
Eu escolho a morte, todas as vezes, meu amigo, todas as vezes, nessa vida e na próxima, eu hei de escolher a morte
Quando n'outro plano, eu não puder ter com Deus, lhe asseguro, meu amigo, ele deu sorte..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - Os Sinais
A PIOR COISA
Hoje parei pra pensar...
Que mal na vida pior será?
E uma coisa pude constatar.
Pior que ser pobre,
É não está tranqüilo;
Pior que não está tranqüilo,
É está triste;
Pior que está triste, é está mendigando.
Pior que está mendigando,
É está com fome;
Pior que está com fome, é está doente;
Pior que está doente,
É não ter com quem contar.
Pior que não ter com quem contar,
É está cercado de pessoas e se sentir solitário;
Pior que se sentir solitário, é ser rico;
Pior que ser rico,
É ser ambicioso.
Pior que ser ambicioso,
É não se sentir feliz;
Pior que não se sentir feliz,
É está com inveja dos de poucos meios.
A inveja é o pior de todos os sentimentos.
Existe no mundo aqueles que pensam e não agem ... e pior aqueles que há preguiça de se pensar, estes últimos são a multidão e os primeiros a covardia
"O Amor do Pai e o Sacrifício do Filho anularam os efeitos do pior dia da humanidade, quando a desobediência transferiu aspectos de mortes para todos"
A farra só é boa quando está na pior, amargurado, traído e inconsolável, pois, ela anestesia aquele que está longe de Deus, mais aquele que está próximo ao Senhor, o melhor é se prostrar ao divino, como Jó o fez.
"Perder o direito de falar, principalmente o direito de falar em sua defesa é pior do que perder a liberdade tendo o direito de falar"
*"Pior que a miséria econômica que mata o corpo é a miséria espiritual e intelectual que matam a Alma"*
"Não confudamos menor preço com melhor preço, quase sempre o menor preço é muito pior que o melhor preço"
