Piloto de Avião
As vezes ligamos o piloto automático e deixamos o destino ditar as regras, mas a realidade é que nós nos acomodamos a situação, tornando-a pertinente e recorrente de forma que a zona de conforto ofusque nossos sonhos, não deixa esse nevoeiro ditar as regras, tomar as rédias do destino é para poucos, faça parte dessa seleção, dite e trace seu destino, lembre-se sonhe, acredite e conquiste…
Há momentos na vida que precisamos desligar nosso piloto automático , encarar a vida de frente , não ficar esperando acontecer ..
V1 – velocidade máxima durante a decolagem, na qual um piloto ainda pode abortar a operação com segurança sem sair da pista.
É também a velocidade mínima que permite prosseguir em segurança para a decolagem, mesmo que ocorra uma falha crítica entre V1 e V2; V2 é a velocidade de segurança para a decolagem.
Acima de V2 a decolagem não mais poderá ser abortada, a menos que haja razões para crer que a aeronave não irá manter-se no ar.
Já se perguntou em qual momento você se encontra agora na tomada das suas decisões mais importantes?
Ainda é possível abortar com segurança?
Ou será melhor seguir em frente e proceder aos ajustes necessários?
Desejas ser tornar alguém de sucesso…
Então, saia do piloto automático. Volte para a realidade e tome as rédeas de sua vida. O milagre não existe, o nome disso é trabalho duro! E se queres ser merecedor de algo. Então, não fique aí sentado esperando tudo caia do céu. Porque ninguém fazer nada por você. Vai lá e faça acontecer.E só pare quando se sentir orgulhoso.
Passamos pela vida esbarrando uns nos outros sempre no piloto automático, como formigas, não sendo solicitados a fazer nada de verdadeiramente humano.
Pare, siga, ande aqui, dirija ali.
Ações voltadas apenas à sobrevivência.
Quero momentos humanos verdadeiros.
Quero ver e quero ser visto.
Não quero ser uma formiga, entende?
Para conseguir resultados diferentes vamos desligar o piloto automático, mudar as mesmices e fazer diferente!
"Se queres ser o Piloto do Tempo e no tempo que te é dado usa a Paixão. Ela é expedita; ela é danada!...".
- Rosália Lopes
Papai
Quero ser piloto
Acenar de lá de cima!
Por quê voou tão alto pai?
Não dá pra te ver daqui
Mamãe disse que o senhor foi lá pro céu
Não demora muito, tá bom?
Queria que meu aviãozinho funcionasse como o seu
O senhor tá com o vovô?
Eu não entendo o porquê todo mundo chora
É só mais uma viagem não é?
Falei pra vovó pra não chorar, "Ja, ja"o senhor ta de volta
Estou com saudade também.
Quando surge o medo as circunstâncias mudam-se para um filtro sem cor. Que covardia o passado pilotar o presente em direção ao futuro. Pânico no interior da embalagem dos sonhos. Receio destacado nos rótulos, e fraqueza camuflando a força do homem.
No mundo académico, todo aquele que constantemente procrastina, que tem a sua vida no piloto automático, espera ser ajudado enquanto faz patavina, culpa os outros pelos seus próprios fracassos sem antes fazer uma introspecção ou que se preocupa excessivamente com a sua imagem pessoal acaba por desistir ou por fazer mais tempo que o necessário para a conclusão da sua formação.
Não podemos nos permitir entrar no piloto automático da vida quando corremos o risco de tomar decisões sob pressão simplesmente porque todo mundo faz o mesmo. Não seguirmos o que todo mundo faz não significa ficarmos para trás.