Pessoas Superficiais
“As pessoas sabem quem está passando por muita coisa neste exato momento? Literalmente todos. Apenas seja gentil, e ajude se puder"...
As pessoas não se tornam as ideologias impostas pela rotina e regras do sistema vigente.
O sistema é um retrato construído a partir da natureza das pessoas.
Um narcisista crônico pode ter habilidades de liderança, mas sua tendência ao egocentrismo e à busca de reconhecimento pode afetar negativamente seu estilo de liderança e o ambiente de trabalho.
Por outro lado, uma pessoa no espectro autista pode possuir habilidades de liderança eficazes, como pensamento analítico, foco no detalhe e integridade, que podem contribuir para um estilo de liderança distinto e bem-sucedido.
Os meios são influenciados pelos extremos.
Na sociedade, é comum que as pessoas (neurotípicas) que estão na média da curva de Gauss aos olhos da sociedade, sejam influenciadas pelas pessoas (neurodivergentes) que estão nos extremos, tanto para cima quanto para baixo.
Os indivíduos nos extremos podem definir padrões, valores ou comportamentos que são admirados, imitados ou rejeitados pelos outros. Essa dinâmica ao longo das decadas influencia a cultura, as normas sociais e até mesmo as expectativas individuais dentro de uma comunidade ou sociedade.
Tudo que observamos no mundo ideal é construído a partir da natureza das pessoas.
Em uma sociedade em busca de cura, os padrões de comportamento desumanos entre chefes e líderes para com seus liderados emergem como um ciclo nefasto, alimentando a enfermidade social.
Muitas pessoas passam a maior parte de suas vidas dentro do ambiente de trabalho, dedicando uma quantidade significativa de tempo e energia às suas carreiras e empregos. Isso reflete a importância do trabalho na vida das pessoas, não apenas como uma fonte de sustento financeiro, mas também como um meio de realização pessoal, identidade e interação social, e com base nisso a construção de uma sociedade que promova uma boa vida a todos.
”Não seja ingênuo.
As pessoas não têm interesse em Você.
Possuem interesse apenas no que Você pode proporcionar a elas”.
Talvez existam pessoas que, conhecendo-se, conseguem se tornar melhores; eu, porém, quanto mais me conheço, mais me perco.
Eu não me importo com o que as pessoas dizem. Nós dois sabemos que eu não poderia mudar você.
Algumas pessoas nos fazem amar como nunca imaginamos que pudéssemos amar antes. Amores antigos, tudo que já passamos, se torna pequeno, crescemos através do amor verdadeiro, um novo mundo se abre, e então, quando o relacionamento chega ao fim, passamos a pensar que nunca mais amaremos outra pessoa na vida...nos perdemos, fica um vazio gigantesco, um medo de sofrer, de se relacionar de novo... mas a verdade sobre esses grandes e devastadores amores, e que eles nos transformam, mudam nossa percepção de estar junto de alguém... depois deles, será impossível tocar, abraçar e beijar sem sentimento, só o real alimenta nosso coração, cheio de cicatrizes de paixão, sina de quem amou e ama demais, porque a cada dor amamos mais, e é impossível amar menos...
Não exclua as únicas pessoas no mundo que entendem o que você faz. Um dia você pode precisar delas.
Algumas pessoas estão muito atrás para andar junto; corra, e alcance aqueles que estão lá na frente!
A grande internet humana não evoluiu para melhor conectar as pessoas, por isso a guerra e as divisões. A distância se mantém por dentro, as almas estão afastadas e frias. Reina o vazio e ele a tudo submeterá.
A cultura de dress code leva a exclusão e discriminação de pessoas que não se enquadram nos padrões. Se cria uma associação entre sucesso e vestimenta?
Esse padrão neurotipico serve para uma sociedade neurodiversa?
Uma cultura de dress coding não se preocupa com a diversidade, ela vai dissuadir pessoas de diferentes origens ou culturas de se juntarem à empresa, resultando em uma perda de diversidade de pensamento e perspectivas... No lugar da diversidade se vê apenas homens brancos ocupando cargos de "liderança"... Normalmente batem fotos de braço cruzado do alto se suas grifes para colocar na foto de perfil do Linkedin.
A cultura de dress code pode desviar o foco, levando a preocupação excessiva com a aparência e deixando de lado questões mais importantes, como desempenho no trabalho e colaboração eficaz.
Pessoas precisam ser reconhecidas pela sua beleza ou elegância no trabalho?
Para os funcionários, seguir códigos de vestimenta específicos pode exigir gastos adicionais com roupas e acessórios, o que pode ser uma carga financeira para algumas pessoas e a irresponsabilidade da empresa na construção de uma sociedade mentalmente distorcida, que prefere ostentar status do que realmente construir sua realidade.
Num mundo onde:
As pessoas são consideradas meros objetos, algumas troféus 🏆 outras descartáveis 🚮
Onde as mentiras são chamadas de VERDADES
Onde a PAZ e a FELICIDADE é em troca da destruição de outro alguém
Onde a Saúde mental é condicionada a terceiros
Onde lutar pela família é considerado pecado e viver no pecado considerado o certo.
Aprendi muitas lições nesses últimos anos, e uma delas é, todos nós somos responsáveis por aquilo que fazemos e vivemos. Cada um colhe sua própria colheita. Esteja preparado(a) para a sua.
Carpe Diem
Good Luck
Podemos refutar a ideia de que o racismo é exclusivo da discriminação contra pessoas negras, usando o exemplo do pintor austríaco que era racista contra os judeus. Ele acreditava na superioridade da raça ariana, mostrando que o racismo pode afetar grupos étnicos diversos, evidenciando sua presença em toda a sociedade.
Quando eu era mais jovem, pensava que, o que as pessoas falam não importa, o que, efectivamente, importa é ser feliz. Hoje, honestamente, penso que não é só ser feliz o que importa, o que as pessoas falam também.
