Pessoas sem Conteúdo
Não há nada mais precioso que a AMIZADE, a palavra por sí Nada Significa mais o seu conteudo faz chorar
Conteúdo Expresso
Com conteúdo ou sem conteúdo, com figura ou sem figura, colorido ou preto e branco? A final de contas que tipo de pensador é você? O que você constrói ou destrói? Que tipo de sociedade você vive ou sobrevive.
Paranoia visual em um mundo decadentemente avesso a cultura das letras, imagens rápidas e de apelo fácil, pouco texto para assimilar. Se existe figura e quanto maior e mais coloridas forem, acaba por garantir o sucesso instantâneo e fugaz de um conteúdo sem corpo, embora de um apelo popular inquestionável ou fortemente questionável?
De uma forma clara, acaba por mostrar uma tendência que vem tomando conta das pessoas de forma geral, o conteúdo expresso. Lê-se apenas manchetes de noticias, apenas frases famosas e figuras coloridas, criam-se palpiteiros de meia obra literária, críticos de meias palavras e pensadores de meia tigela.
Na mesma velocidade que se distribui falsas ilusões, a mídia vende em seus meios de comunicação o retrocesso cultural, em forma de musicas que nada dizem, em forma de programas vazios, em forma de arte inexistente. Oferece-se o obvio e não mais o extraordinário, em parte porque a sociedade deixou de ser algo além do comum, a banalidade produz a figura de si própria e vende como se fosse algo inédito.
Estamos vivendo em uma época aonde a tribo tem preguiça de pensar, agir e falar além do seu próprio círculo de conforto. Vendemos o corpo e não mais as ideias, alugamos a imagem e não mais as teorias, os nerdes não são mais aqueles que estudam em demasia e sim quem joga vídeo game e se veste de determinada forma.
O dinheiro substitui todas as nossas formas e vontades artísticas livres, pois pensar de mais, inventar um estilo novo e fugir da regra não sustenta a casa ou não dá retorno financeiro suficiente para viver em um mundo de apelo visual. Hoje não se pensa e vive de forma livre, e sim de forma apenas rentável, o que deixa a maioria das pessoas em uma escolha óbvia, entre ser o primeiro a fazer algo novo ou viver sem riscos e de forma agradável diante da sociedade, escolhe-se a de menos riscos.
O que nos leva a uma reflexão, sobre o que somos e o que desejamos ser, pois se o mundo está assim é porque inclusive você e eu, participamos desta nova forma de viver. Se as figuras coloridas predominam, se a banalidade toma conta com os diálogos vazios, são sobras de textos e obras nuca lidas ou escritas, e a pergunta se torna inevitável: A final de contas que tipo de pensador é você?
"Vivemos um tempo onde o valor das aparências supera o conteúdo, e os melhores disfarces dão vida a magníficas camuflagens. Todavia, o ser humano apreciado apenas pelo que aparenta torna-se uma vítima em potencial do seu próprio engodo" (O Mentor Virtual)
Todo pacote um dia é descartado e o que vai permanecer é o conteúdo que havia dentro dele; portanto saiba o que vai deixar de útil de dentro de você para ser lembrado por alguém um dia. Faça por merecer.
O mesmo conhecimento, o mesmo conteúdo, detalhe: caindo em subjetividades diferentes, em tempos diferentes, em culturas distintas…
Com a palavra de Deus é assim, recebemos em nosso coração – o “terreno” que irar frutificar e toda forma de desenvolvimente dependerá de como regamos a semente.
Eis o mistério, o tesouro. A mesma palavra toca pobres e ricos, letrados e indoutos, culturas e povos.
O mistério é a palavra, a luz para o caminho, para esse revestido de graça, e eis o consolador, iluminando cada transformação, cada recomeço…
Aí a mulher reclama que o homem olha seu corpo, ao invés do conteúdo. Mas prefere fazer academia, ao invés de faculdade.
A mente alimentada com bom conteúdo nos dá de volta bons resultados. Você é o que come e é também o que consome culturalmente
Mulher é igual a livro, muitas só tem capa e não tem conteudo, algumas é bom só folhear para saber alguma coisa, muitas não vale apena nem ler, outras merece apenas ficar na estante, umas são apenas historia em quadrinhos, se não presta sempre indicamos ou emprestamos aos amigos, quando gostamos queremos ler mais de uma vez, se paramos de ler ou foi por que enjoamos ou porque a historia é sem sentido, outras o final sempre é o mesmo e ler novamente é perca de tempo.
A Mulher que vale apena ler não importa a capa e sim o conteudo, não se encontra em qualquer lugar, não se compra, não se vende, não há como deixar na estante, é nossa companheira em todo lugar, não há como folhear por que é um livro fechado, suas paginas são em branco para escrever todos os dias uma nova historia de lutas e vitorias juntos, não existe final, livro assim não se perde e não se estraga pelo tempo, cuidando bem escrevemos a historia juntos a vida toda.
''Julgamento Precipitado da capa de um Livro pode levar o Ocultamento de um Conteúdo certo pra sua Vida''.
Não me julgue pelo que tenho desdenhando a minha embalagem, se não conhece o meu conteúdo não compreenderás as minhas capacidades;
Julgar não é a saída, não é o início, meio, mas com certeza será o seu fim, sou a dinâmica de quem me tem paciência da esperança;
Sou um poeta irrequieto, que fabrica arte mesmo estando quieto, pois o conteúdo de minha arte , não está em mim, mas em você meu afeto
