Pessoas Reativas
Iluminada são aquelas pessoas que conseguem, sem muitas palavras, nos surpreender com o que há de mais bonito: a simplicidade.
Comparo as pessoas com paisagens.
Algumas, preferimos não ver,
Outras são tão agradáveis que
nos deixam bem só de olhar pra elas.
Existe uma semelhança entre pessoas loucas e pessoas normais.É que ambas engolem muita hipocrisia, mas somente as loucas vomitam lógica.
Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer de alguém é se a pessoa é feliz ou não . Porque na verdade é isso que importa no final das contas e cada um é feliz por uma coisa diferente. Então se você está vivendo para atender a expectativa dos seus expectadores, de um surto de amor próprio, auto confiança, vai correr atrás do que te faz feliz! E, sinceramente, o problema é de quem não gostar. Agradar aos outros não tem que ser mais importante do que agradar a si próprio.
Isto é fato: as pessoas só te procuram quando precisam. Poucos são os amigos que lembram de você pela boa companhia que és, pelo bom papo que tens e pelas risadas que podem dar. Porque nem sempre as pessoas querem uma boa companhia, um bom papo e algumas risadas. Na grande maioria das vezes querem apenas o conveniente para um certo momento. Depois que obtiveram o que queriam, se esquecem e somem. Quase ninguém te percebe quando quem precisa é você.
Os sentimentos morreram,
compreendo-me por morta-viva.
Não sinto mais a presença das pessoas
e o gosto não existe mais.
Uma eterna dormência,
levantar-me-ia mas força me falta;
mas alguns comprimidinhos fizeram o mundo suportável
e peso mais nenhum há sobre mim.
Uma entre várias tentativas de ser feliz;
e as lágrimas caem livres sobre meu rosto,
de felicidade ou de tristeza,
eu desconheço o motivo.
Não sinto mais nada;
a vida desistiu de mim
e eu dela.
Quando só existe o ódio. Quando as coisas tem mais valor que as pessoas. Quando tudo se perde e o vazio é insuportável. Quando as palavras ferem mais do que as atitudes. Quando o nada é mais do que um vazio e te lacera por dentro. Quando a sombra é mais confortável que a luz. Quando sonhos se destroem, causando um aperto no peito. Te sobra o pó, as cinzas e as lágrimas escorrendo pelo rosto. Nessa hora vc se pergunta qual o sentido de tudo isso...
“E se der errado? Foda-se. Pelo menos eu tentei e nao fiz igual a maioria das pessoas que desisti dos seus objetivos só pela complexidade. ”
Na boa, já chega de se enganar com as pessoas. Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro...
Sou atingido a todo o momento por gente bem humorada, pessoas cheias de luz e vida. Às vezes me pergunto o porque e se mereço... é quando me pergunto sobre a sorte a me seguir que entendo o porque de a vida ser tão boa comigo.
É como quando no nosso aniver a vó dava aquela cueca e sorríamos como fosse o melhor presente do mundo. Vai além da educação, no fundo você sente que o presente real sempre foi não o material, mas sim a nobre intenção.
Pessoas que odeiam serem superadas pelos seus membros, que ressentem de não serem o centro das atenções, que sentem ciúmes dessas coisas, possuem uma mente pequena. Elas estão no mais baixo estado da existência humana e são os mais baixos seres humanos.
Eu não me relacionava bem com pessoas da minha idade. Talvez a verdade fosse que eu não me relacionava bem com as pessoas, ponto.
O fato psicológico é que é impossível sentir algo muito intensamente por milhões de pessoas, mas só de maneira fria e abstrata. Como disse Stalin, uma morte é uma tragédia, um milhão de mortes é uma estatística, e ele tinha razão. É por isso que precisamos recorrer a memórias individuais para tentar compreender catástrofes históricas. E, quando a condição de vítima se torna o estado normal da humanidade, a verdadeira compaixão se torna impossível: é como tentar passar um pouco de manteiga sobre um milhão de fatias de pão.
"É possível dar às pessoas existencialmente frustradas um sentido para a sua vida? Não, não podemos fazê-lo; [...] Podemos, quando muito tentar compreendê-la. E eu começaria por ressaltar que não é possível dar sentido, mas somente encontrar o sentido".
Não existe distância para sentir gentileza, doçura e amor ao próximo. Existem pessoas que por mais distantes que estejam com palavras de carinho e seu jeito doce de ser fazem massagem em nossos coroações, outras por mais perto que estão nos trazem solidão!
Um fato sobre mim: Me apego muito fácil as pessoas, pouco as conheço já acho que são as melhores do mundo e meus amigos de infância. E isso nem sempre termina bem.
O bom é que conheço pessoas que fazem bem, e as que não fazem empresto minha essência para que levem algo benéfico dentro de si.
Às vezes não é nem medo de amar. É medo de dar confiança… as pessoas sempre têm uma maneira de quebrar isso.
Quem vai ter pena de você? Você não conseguiu achar um método diferente para levar as pessoas a te reconhecer? Você tem um poder tão incrível... e desperdiçou tudo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp