Pessoas que Jamais Serao Esquecidas

Cerca de 103997 frases e pensamentos: Pessoas que Jamais Serao Esquecidas

Esse é o meu segredo que eu jamais contarei a alguém. Mas eu estou a fim dele. Muito a fim dele.

Jamais os moralistas conseguirão fazer compreender toda a influência que os sentimentos exercem sobre os interesses. Essa influência é tão poderosa como a dos interesses sobre os sentimentos. Todas as leis da natureza têm um duplo efeito, em sentido inverso um do outro.

Jamais essa mulher nascerá. Só de uma rede de laços se pode nascer. Ela continuará a ser semente abortada, poder por empregar, alma e coração secos. Ela há-de envelhecer funebremente, entregue à vaidade das suas capturas.
Tu não podes atribuir nada a ti próprio. Não és cofre nenhum. És o nó da diversidade. O templo, também é sentido das pedras.

Ser humano
“Jamais poderei encontrar-me se me isolar dos demais homens como se eu fora uma espécie diferente de ser.”

Medo da Eternidade

Jamais esquecerei o meu aflitivo e dramático contato com a eternidade.

Quando eu era muito pequena ainda não tinha provado chicles e mesmo em Recife falava-se pouco deles. Eu nem sabia bem de que espécie de bala ou bombom se tratava. Mesmo o dinheiro que eu tinha não dava para comprar: com o mesmo dinheiro eu lucraria não sei quantas balas.

Afinal minha irmã juntou dinheiro, comprou e ao sairmos de casa para a escola me explicou:

- Tome cuidado para não perder, porque esta bala nunca se acaba. Dura a vida inteira.

- Como não acaba? - Parei um instante na rua, perplexa.

- Não acaba nunca, e pronto.

Eu estava boba: parecia-me ter sido transportada para o reino de histórias de príncipes e fadas. Peguei a pequena pastilha cor-de-rosa que representava o elixir do longo prazer. Examinei-a, quase não podia acreditar no milagre. Eu que, como outras crianças, às vezes tirava da boca uma bala ainda inteira, para chupar depois, só para fazê-la durar mais. E eis-me com aquela coisa cor-de-rosa, de aparência tão inocente, tornando possível o mundo impossível do qual eu já começara a me dar conta.

Com delicadeza, terminei afinal pondo o chicle na boca.

- E agora que é que eu faço? - Perguntei para não errar no ritual que certamente deveria haver.

- Agora chupe o chicle para ir gostando do docinho dele, e só depois que passar o gosto você começa a mastigar. E aí mastiga a vida inteira. A menos que você perca, eu já perdi vários.

Perder a eternidade? Nunca.

O adocicado do chicle era bonzinho, não podia dizer que era ótimo. E, ainda perplexa, encaminhávamo-nos para a escola.

- Acabou-se o docinho. E agora?

- Agora mastigue para sempre.

Assustei-me, não saberia dizer por quê. Comecei a mastigar e em breve tinha na boca aquele puxa-puxa cinzento de borracha que não tinha gosto de nada. Mastigava, mastigava. Mas me sentia contrafeita. Na verdade eu não estava gostando do gosto. E a vantagem de ser bala eterna me enchia de uma espécie de medo, como se tem diante da ideia de eternidade ou de infinito.

Eu não quis confessar que não estava à altura da eternidade. Que só me dava aflição. Enquanto isso, eu mastigava obedientemente, sem parar.

Até que não suportei mais, e, atravessando o portão da escola, dei um jeito de o chicle mastigado cair no chão de areia.

- Olha só o que me aconteceu! - Disse eu em fingidos espanto e tristeza. - Agora não posso mastigar mais! A bala acabou!

- Já lhe disse - repetiu minha irmã - que ela não acaba nunca. Mas a gente às vezes perde. Até de noite a gente pode ir mastigando, mas para não engolir no sono a gente prega o chicle na cama. Não fique triste, um dia lhe dou outro, e esse você não perderá.

Eu estava envergonhada diante da bondade de minha irmã, envergonhada da mentira que pregara dizendo que o chicle caíra na boca por acaso.

Mas aliviada. Sem o peso da eternidade sobre mim.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Jamais olhava para trás, jamais: o que estava feito, estava feito, estava consumado, estava para sempre imutável, inamoldável.

Acho que possuir terra e não estragar a terra é a arte mais bonita que alguém jamais pode querer possuir.

Que o homem jamais encontre
uma forma saudável de eliminar a dor.
É a dor que move a compaixão
e a fraternidade entre os homens.
E mesmo com ela há bastante crueldade e desamor.

"E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E que entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz"

Lidei com coisas que eu jamais entenderei, se eu pudesse estar em paz, me livrar do pesadelo de vê-lo nesse estado e não poder ajudá-lo não, triste é não poder mudar, porque está tão revoltado, irmão?

Algumas mulheres pensam que os homens
estão sempre lhes paquerando;
outras pensam que eles jamais lhes paquerariam.
E nas duas situações elas estão equivocadas. ;D

Inserida por AugustoBranco

Ser normal é bom. Mas também não queira ser normal – ninguém jamais conseguiu! À parte isso, você pode conseguir absolutamente tudo o que quiser.

Inserida por AugustoBranco

Em mim, tudo o que eu superpusera ao inextricável de mim, provavelmente jamais chegara a abafar a atenção que, mais que atenção à vida, era o próprio processo de vida em mim.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

Podia amá-lo, mesmo que ele jamais soubesse; não precisava de sua permissão para sentir sua falta, pensar nele o dia inteiro, esperá-lo.

Inserida por continuetowrite

Tout homme bien portant peut se passer de manger pendant deux jours - de poésie, jamais!

Inserida por nanahh

Ei sei, uma hora tudo isso vai passar, e muitas coisas serão esquecidas, até mesmo bons momentos.

Inserida por verdadeiramente

Minhas cicatrizes são marcas que nunca serão esquecidas pelo meu coração, sendo que quem bate esquece, quem apanha não.

Inserida por JULIOAUKAY

A história de todos os tempos e de hoje, em especial, ensina que as mulheres serão esquecidas se esquecerem de pensar em si mesmas.

Inserida por pensador

"Porque será que as marcas que temos em nossas vidas nunca serão esquecidas, porque cada sinal que gravamos de alguém sempre gravamos em nossas almas e corações, porque será que quando gostamos de alguém, e fazemos de tudo para essa pessoa enxergar ela não enxerga mas quando me refiro a isso estou referindo a sentimentos, nós damos sinais, como também os gravamos em nossa mente. Porque será que o amor é uma questão de escolha, porque será que a felicidade é uma escolha, o que seria de nós sem nossas escolhas. Porque as vezes escolhemos sem amar, dizemos eu te amo mesmo sem gostar, e se diz apaixonado sem nem ao menos estar afim da pessoa, porque será que as pessoas românticas são raras e quase sempre ficam deixadas de lado, por se importarem demais, por se dedicarem demais, porque será que a vida é assim? Tão complicada e tão perfeita, as vezes penso que eu existo como as vezes não, é como se o meu ser estivesse em outro lugar, mas não onde estou, eu só quero poder amar, poder ser feliz, e poder fazer alguém feliz, sendo quem sou ou quem vou ser, não sei com quem irei me casar, com quem viverei o futuro, mas sinto que essa pessoa pode estar tão perto de mim, ou pode estar tão longe que um dia o destino irá nos colocar frente a frente. Só sei que um dia irei sorrir e dizer tudo está perfeito e é assim que tentava viver os meus sonhos que viraram realidade"

Inserida por jonathancardoso

Sei que minhas palavras serão esquecidas com a velocidade do vento, mas deixo meu sentimento petrificado em cada instante.

Inserida por CAMILAHARUMI