Pessoas Pobres

Cerca de 87694 frases e pensamentos: Pessoas Pobres

"ROTINA" é o fracasso dos "POBRES"

Inserida por JrLiimaa

A vida é como uma onda que vem e que vai, embrenhada em agitações
Nós, pobres barqueiros de passagem, à mercê de suas oscilações.

Inserida por jussaracgodinho

Somos Seres Realmente Pobres ,Pequenos ,Não sabemos De onde vinhemos nem Para onde Vamos . Vivemos num Universo Gigante e Achamos que somos donos de Tudo.!

Inserida por AllanEdpoTrajano

E eles te enganam, te iludem, te deixam a querer mais. Pobres de nós que acreditamos neles fielmente, que erro, que pecado, que defeito.

Inserida por AirtonR

O capitalsmo é uma doença tão maldita que até os pobres ela afeta, corrompe e escraviza!

Inserida por JMEL

Negros promovendo vingança contra os brancos, pobres contra os ricos, mulheres contra os homens (classes, credos, culturas, sexos)... E desde quando reproduzir 'idiotices históricas' resolverá nossos dilemas profundos? Faça o que quiser, mas tente ser melhor que os seus opressores.

Inserida por franciscirino

"Os pobres cada vez mais descamisados, e os ricos, cada vez mais ricos, essa é uma verdade, que fere nossa república que busca o progresso mas, por estar em mãos erradas não sabe como vencer com a dignidade."

Inserida por lucianodalo

Pobres corações mecânicos, antes quando crianças não tinham tempo para se preocupar, muito menos com tais guerras.Viviam ocupados demais com seus brinquedos, hoje mal sabem eles que o fogo consome seus ossos em segredo...

Inserida por MagaiverW

Por que eles sempre mandam os pobres?

Barbaridades de Bárbaros
Com saltos afiados
Vitórias vitoriosas se ajoelham
Para novos negócios excepcionais

Marchando em frente à hipócritas e
Hipnotizantes computadores
Você depende de nossa proteção
Ainda assim você nos alimenta com mentiras sobre a toalha de mesa

Inserida por Umloucosolitario

“De quatro em quatro anos a gente elege um novo porco pra roubar dos pobres, pra inflacionar a desgraça alheia, pra quebrar o vazo. E assim a gente continua remando o barquinho furado em direção ao inferno urbano.”

Inserida por Sammir

"Corações Mecânicos"

Pobres corações mecânicos que acreditam que a paz se conquista atravez das guerras, que a força bruta predomina sobre as palavras e fortifica a alma.Pobres corações mecânicos que aprenderam a viver de olhos fechados, e deixarem seus sonhos de lado.Que aprederam a falar só o que lhe são permitidos, que aprederam a matar os heróis e cultuarem os bandidos...Que aprenderam a engolir suas lágrimas para que ela não fossem usadas contra eles mesmos, pelos reis desse falso império.Ah Pobres corações mecânicos, antes quando crianças não tinham tempo para se preocupar, muito menos com tais guerras.Viviam ocupados demais com seus brinquedos, hoje mal sabem eles que o fogo consome seus ossos em segredo...

Inserida por MagaiverW

Não quero que os ricos chorem, quero é que os pobres riam.

Inserida por cauech

Os ricos vendem resultados os pobres o seu tempo

Inserida por webcontatos

Eu só peço a Deus que me livre de todo cristofascismo. Que eu não traia os pobres em benefício dos poderosos!

Inserida por tiago_lacerda

Há pobres tão ricos...
...e ricos tão pobres...!

Luis Miguel

Inserida por Luis_Miguel_73

Que os poderosos parem de falar mais alto que os outros
Que os pobres parem de ser mudos ou mortos
Que nada abale o valor da cidadania
Onde o direito acaba, começa a tirania

Inserida por hebo_imoxi

*São Demasiado Pobres os Nossos Ricos*

A maior desgraça de uma nação pobre é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mas ricos sem riqueza. Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados. Rico é quem possui meios de produção. Rico é quem gera dinheiro e dá emprego. Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro. Ou que pensa que tem. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.

A verdade é esta: são demasiado pobres os nossos «ricos». Aquilo que têm, não detêm. Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros. É produto de roubo e de negociatas. Não podem, porém, estes nossos endinheirados usufruir em tranquilidade de tudo quanto roubaram. Vivem na obsessão de poderem ser roubados. Necessitavam de forças policiais à altura. Mas forças policiais à altura acabariam por lançá-los a eles próprios na cadeia. Necessitavam de uma ordem social em que houvesse poucas razões para a criminalidade. Mas se eles enriqueceram foi graças a essa mesma desordem.

O maior sonho dos nossos novos-rícos é, afinal, muito pequenito: um carro de luxo, umas efémeras cintilâncias. Mas a luxuosa viatura não pode sonhar muito, sacudida pelos buracos das avenidas. OMercedese oBMWnão podem fazer inteiro uso dos seus brilhos, ocupados que estão em se esquivar entre chapas, muito convexos e estradas muito concavas. A existência de estradas boas dependeria de outro tipo de riqueza. Uma riqueza que servisse a cidade. E a riqueza dos nossos novos-ricos nasceu de um movimento contrário: do empobrecimento da cidade e da sociedade.

As casas de luxo dos nossos falsos ricos são menos para serem habitadas do que para serem vistas. Fizeram-se para os olhos de quem passa. Mas ao exibirem-se, assim, cheias de folhos e chibantices, acabam atraindo alheias cobiças. Por mais guardas que tenham à porta, os nossos pobres-ricos não afastam o receio das invejas e dos feitiços que essas invejas convocam. O fausto das residências não os torna imunes. Pobres dos nossos riquinhos!

São como a cerveja tirada à pressão. São feitos num instante mas a maior parte é só espuma. O que resta de verdadeiro é mais o copo que o conteúdo. Podiam criar gado ou vegetais. Mas não. Em vez disso, os nossos endinheirados feitos sob pressão criam amantes. Mas as amantes (e/ou os amantes) têm um grave inconveniente: necessitam de ser sustentadas com dispendiosos mimos. O maior inconveniente é ainda a ausência de garantia do produto. A amante de um pode ser, amanhã, amante de outro. O coração do criador de amantes não tem sossego: quem traiu sabe que pode ser traído.


Mia Couto, in 'Pensatempos'

Inserida por walter_soares

Hinos órficos...
Pobres seres Humanos,seres de um dia, mortais mortais por opção...

Inserida por dalainilton

O que mais amo é o contato com o povo, principalmente com os mais pobres. Neles sentimos as verdadeiras amizades, sem interesses ou segundas intenções.

Inserida por brunodelimaoficial

Basta dessa ladainha de fazer o discurso dos pobres para ocupar o poder e, no seu exercício, colocar-se a serviço dos grandes interesses financeiros.

Inserida por leo_da_silva_alves