Pessoas Pobres
CONSTATAÇÕES DA REALIDADE (o retorno)
_ Pessoas pobres em sua conduta laboral são sérias candidatas a "Síndrome do Pequeno Poder", pois sentem-se infelizes em suas atividades, engolem coisas que não gostariam, fazem o que não querem, e depois descontam suas frustrações em pessoas que estão hierarquicamente abaixo delas, são grosseiras com colegas ou mesmo, depois do trabalho, são agressivas e intolerantes dentro de casa.
-- Por se nivelarem por baixo, essas pessoas temem doar-se. É como se todo e qualquer ato de gentileza ou mesmo altruísmo pudesse lhes amputar um braço. Visitamos serviços e sentimos a má vontade com que nos atendem. Percebemos o pavor que sentem ao receber uma tarefa nova. Arranha-nos o apego mesquinho que demonstram com relação a alguma informação que já adquiriram, justamente por não perceberem que quem vive em ambientes gentis troca o tempo todo e não precisa se apegar a pouco;
- No final das contas, a média da qualidade na prestação de serviços nas mais diversas áreas é tão baixa que as pessoas têm perdido a grande chance de perceber o quanto é fácil se destacar no meio da mediocridade.
Pobres pessoas afogadas nas próprias maledicências. E injuriados pelo que o destino propôs. Ultrajam suas próprias fantasias falsas, e se veem na obrigação de mentir pra si próprio, por causa da sua incredulidade; das dúvidas surgidas e das descrenças criadas...
Pobres são aquelas pessoas que não têm sequer por quem chorar.
Sábios são os que usam sua sabedoria como fonte de orientação a outras pessoas.
A inveja é muitas vezes a principal arma dos hipócritas e incapacitados.
Antes de querer ser dono do mundo o homem deve aprender a ser dono dele mesmo.
Imagine um grande grupo de pessoas, entre eles...
Homens e mulheres
Pobres e ricos
Negros, brancos, índios
Ateus e religiosos
Você faz parte desse grupo e o torna importante.
Não, você não é mais importante que ninguém. Somos todos iguais, ou melhor, todos temos direitos.
Imagine que esse grupo apresenta divergências, e é isso que o torna mais interessante.
Mas essas divergências nos fazem crescer, porque através delas, com nossa maturidade, passamos a refletir em que devemos melhorar e ao mesmo tempo admitir o que o outro também tem de bom.
Mas nesse grupo há paz, companheirismo, respeito.
Imagine...
Nossa, como é bom imaginar!
É utopia? Talvez! Mas é de sonhos que vivemos.
São os sonhos que favorecem para que busquemos sempre o melhor.
Texto de 2018
Há pessoas "tão pobres, tão pobres" que a única coisa que elas sabem contar é dinheiro, esqueceram as histórias, suas e da humanidade.
✍️Hoje temos uma geração de pessoas pobres dos anos 70/80/90 em diante que sofrem da SÍNDROME DE REALEZA!
Acham que são príncipes e princesas.
Nessa altura alguns já se acham Reis e Rainhas do Reino lmaginado.
Apenas outras ideias
Hipocrisia?
Pessoas caminhando na calçada. Pessoas ricas, pobres, alguns bem sucedidos, outros nem tanto. São todos seres humanos, mas isso não significa que todos têm de ser bem sucedidos, ou que devam ter os mesmos padrões de vida. E mesmo com essas distinções em mente, quando olhamos para o lado e vemos alguém desafortunado sentimos uma náusea, de certo diferente, que muitos denominam solidariedade.
Hipocrisia. Se você não percebeu a tamanha hipocrisia no pensamento anterior, por favor, termine a leitura aqui. Quando escrevo hipocrisia, não estou dizendo que é algo bom, ou ruim. Mas você, por ter uma bagagem cultural totalmente direcionada (neste momento já deve ter alguém torcendo o nariz) adotou tal termo de maneira puramente pejorativa.
Do grego HYPOKHRINESTHAI que significa representar um papel, fingir. Uma bela palavra, que é tão útil em nossa época, pois o que fazemos senão representar? Você põe uma mochila na costa, e assim ganhou o papel de estudante. Sua esposa está grávida, logo você assumirá o papel de pai. E assim sucessivamente. Mas tudo o que foi explicitado é óbvio. O meu objetivo é fazer, Tu ó leitor que por algum motivo ainda está lendo, refletir: Podemos estar sempre representando? O que acontece com aqueles que não conseguem representar?
Eu poderia ser o mordomo que guiaria você em meio aos seus pensamentos mais profundos, e mostrar o animal que o subconsciente guarda. Um animal com instintos não muito diferentes dos outros animais, que busca nada mais que prazer, não digo no sentido de hedonistas, ou estoicos, ou qualquer outra escola filosófica composta por pessoas como eu e você, e que usam partes do nosso verdadeiro ego como teoria.
O ser humano é ambicioso, quando convém. O ser humano é egoísta, quando convém. O ser humano usufrui de outro ser humano para obter prazer, quando convém. O porquê “do quando convém” é o que realmente nos distingui dos outros animais ditos irracionais.
A história da nossa espécie é hipócrita (e peço que reavalie o significado dessa palavra), tivemos guerras que dizimaram nossos irmãos, tivemos períodos de paz, outros de pax, enfim, são acontecimentos que nunca deixaram de existir, pois são atávicos ao ser humano.
Está é a ultima pergunta e a mais importante, então preste atenção! Por quanto tempo ficaremos nos enganando, ou melhor, atuando? Já estamos vivendo o politicamente correto, e se eu fosse supor o que vem depois dessa fase, diria que viveremos momentos de caos.
(V.H.S.C.)
O mundo precisa de pessoas que amem pessoas
não de pessoas que reprimem os pobres e exaltam
os ricos ...
Custa caro sonhar
Todas as pessoas
idealizadoras que conheci
eram pobres
ou fracassadas ou bêbadas ou loucas
geralmente,
pobresfracassadasbêbadasloucas.
E eu, sem antes entender, já as compreendia.
A não ser meu tio
que ganhou dinheiro
e, apesar de ser ainda bêbado,
deixara de sonhar.
Quando pessoas pobres de espírito e de moral tentarem contra a sua felicidade, dê uma boa gargalhada e você chega ao auge da alegria, sua recompensa por fazer isso vai ser enorme.
As pessoas altas,bonitas e ricas, riem dos pobres,feios, baixos e sem dentes, esquecendo-se que essas serão as pessoas que as colocarão na terra quando tudo acabar.
A maioria das pessoas pobres esperam uma oportunidade bater na porta de casa,mas os ricos fazem a sua propria oportunidade e levam oportunidades para os pobres.
Que país é este?
Como pode um país tão rico ser habitado por pessoas tão pobres?
Como podemos nos socializar se a sociedade é individualista?
Como pode um país tão avançado matar por comida, gritar por casa e chorar por educação?
Se é doloroso dizer que a fome é triste em fotografia, imagine no estomago.
Se é penoso falar que as pessoas moram debaixo da ponte, imagine o desconforto do frio.
Se é sacrifício lutar contra o analfabetismo, imagine a humilhação da tinta no dedo.
uma sociedade só alcançará seus objetivos comuns se seus agregados unirem as forças num só propósito.
Há mais guerras nos países ricos do que nos paídes pobres,
Há mais aflição para as pessoas ricas do que para as pessoas pobres!
Se você não fazer nada para vencer, tua vida toda será olhando pessoas que eram pobres a brilharem. Senão sabes pra onde começar, sugiro que começa pelos livros motivacionais e participa sempre em palestras de superação.
Limita-se do espírito de “SOU INCAPAZ", desafia suas metas e começa por construir tua própria história e estigmatiza seu próprio salário.
Eu confio em ti, e você?
