Pessoas Pobres

Cerca de 87702 frases e pensamentos: Pessoas Pobres

Um elemento que mantém as pessoas fechadas em sua solidão e a convicção de que seu eu real - o eu interior, o eu escondido dos demais - é um eu que ninguém poderia amar.

Amor próprio sempre!
As pessoas só se machucam quando se deixam machucar...
Qualquer coisa que você fale pra justificar a mágoa que a outra pessoa lhe causou é apenas uma desculpa pra você não admitir o quanto foi tolo!
Ame o ser humano, mas antes de tudo AME-SE primeiro!

Essa mania de acreditar nas pessoas é coisa minha, você não me enganou. Eu é que me enganei a seu respeito.

Não diga nada, apenas faça. As pessoas se surpreendem com mudanças inesperadas e sem avisos prévios.

A verdade por trás de uma pessoa fria

Observar o que leva as pessoas a ser quem são é uma das coisas mais curiosas da vida, e eu sempre gostei de matar meu tempo com isso. Na maioria das vezes não encontro qualquer resposta: O chato é chato porque gosta de sê-lo e ponto final. Algumas coisas simplesmente são, e não se pode querer mudá-las ou mesmo compreendê-las.

Vez ou outra esse tipo de reflexão sem sentido me leva a algum lugar, como, por exemplo, enxergar a autodefesa por detrás da arrogância e a solidão por detrás da frieza. Eu não me canso de repetir: autossuficiência é afrodisíaca. Nós gostamos de estar perto de pessoas que se bastam. Agem como se não precisassem de nada nem ninguém, e isso é fascinante.

É preciso, entretanto, enxergar além: ninguém é tão autossuficiente a ponto de não precisar de amor. O amor não é dispensável nem pelo mais autêntico dos seres. Todos nós dependemos dele. Não importa se você não gosta de abraços ou declarações: Existem muitas formas de amor, inclusive as omissas, e você, decerto, precisa de alguma delas.

A verdade por detrás da frieza é uma necessidade descomunal de amor. Uma necessidade tão grande que não consegue se revelar – fica subentendida, por medo de represálias. Por medo de não saber como manifestar-se. Por medo, na verdade, de perder de uma vez só, perde-se aos pouquinhos. A frieza é a autodefesa da necessidade exagerada.

É difícil e até arriscado falar com tanto desprendimento dos sentimentos alheios – ou da falta deles. Mas é fácil reparar: Pessoas frias não sofrem da ausência de sentimentos. Elas apenas os suprimem, os guardam tão bem guardados que não conseguem compartilhá-los. E, em meio à falta de habilidade para sentir e amar, vem a solidão. Solidão que essas pessoas fazem questão de degustar – preferem o inferno da abstinência de amor, a terem que livrar-se de suas armaduras, de seus medos, de seus escudos, tamanha a dor que o desabrochar dos sentimentos lhes causa.

Frieza não é falta e nem ausência. É excesso: de amor e de intensidade. A frieza só espera um abraço espontâneo, um sentimento que transborde pelos olhos e não precise de palavras, para que possa permanecer ali – intacto – em uma redoma de monossílabos vestidos de medo, sem que se tenha que pagar o preço com a solidão dos que pensam que não sabem amar. Mas sabem. Acredite – Eles sabem.

Não importa o que as pessoas te digam, palavras e idéias podem mudar o mundo.

"Pessoas sérias assumem responsabilidades, os outros procuram culpados."

As pessoas que se apaixonaram por parceiros inadequados fizeram uma ligação inconsciente entre amor e sofrimento e vivem à espera de que seus parceiros mudem seu comportamento e aprendam a amar.

Não pode fazer as pessoas amarem você. Mas pode fazê-las temerem você.

- Preciso que a coisa pare.
- O que precisa parar?
- Preciso que tudo pare. As pessoas. A vida.

Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento.

Hipócritas! Pessoas oportunistas que vivem de fazer críticas aos seus semelhantes e, na presença destes, se dizem amigos e tentam tirar proveito da situação.

Estou entediada! Não aguento mais essa vida "idiota" com essas pessoas sem graça. É, realmente eu preciso de você aqui do meu lado.

Você sabe por que as pessoas gostam da violência? Porque ela dá prazer. Os seres humanos acham a violência profundamente satisfatória. Mas remova a satisfação, e o ato fica… oco.

(Alan Turing)

As pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a sacudir as grades de suas gaiolas.

O orgulho te ensina a ter amor-próprio, porém, o orgulho em excesso te ensina perder as pessoas!

Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados.

Quanto mais as pessoas acreditam em alguma coisa,quanto mais se dedicam à ela, mais podem influenciar o seu acontecimento.

As pessoas demoram pouco para julgar, mas muito para corrigir.

Uma das coisas mais valiosas que aprendi é que ninguém é perfeito. Pelo contrário, as pessoas, em sua maioria, tem muito mais defeitos que qualidades. Aprendi da pior forma possível que não podemos confiar nas pessoas, elas são tão contraditórias quanto uma cobra, literalmente.
Por melhores que as pessoas possam ser, elas tem defeitos, e ás vezes mesmo sem querer elas te decepcionam… Ás vezes, gostamos tanto das pessoas, que criamos a ilusão de que ela é perfeita.
E queremos que elas nos entendam e façam coisas por nós que só nos mesmos podemos fazer. A verdade é que a gente nasce sozinho, e morre sozinho. E as pessoas que passam por nossa vida durante esse meio tempo, são pessoas passageiras. Algumas morrem, outras se mudam, outras perdem o contato. É sempre assim.. Essa história de basear sua vida e sua felicidade na vida de outra pessoa é o maior jeito de se auto-destruir. Por mais que nós seres humanos nos apeguemos a outras pessoas, a gente não pode nunca, nunca, depender de alguém pra alguma coisa.
Dependência emocional é uma das coisas mais perigosas que existem.