Pessoas Parvas e Idiotas
Igreja não é reunir pessoas, mas o encontro de pessoas que amam, buscam e seguem Jesus e cultivam à comunhão.
Às vezes me sinto tão sozinha mesmo estando tão rodeada de pessoas. Será que eu sou o problema ou eles é que me problematizam?
Nem sequer sabemos qual é o nosso desejo. Pedimos a outras pessoas que nos digam os nossos desejos. Gostaríamos que nossos desejos viessem do nosso eu mais profundo, das nossas profundezas pessoais - mas se viessem, não seriam desejos. O desejo é sempre por algo do qual sentimos falta.
Como eu poderia imaginar que as únicas pessoas que imaginei que poderia contar, foram as primeiras a me dar as costas? A frase “ o amor é cego” nunca fez tanto sentido. Eu só não imaginava que era o amor da vida inteira.
Você não pode projetar suas fantasias nas pessoas e esperar que elas cumpram o papel. As pessoas não são recipientes vazios para você encher com seus devaneios.
Porque nunca percebi que você pode se apaixonar por pessoas do mesmo jeito que se apaixona por músicas. Como a sintonia com elas poderia significar nada para você no começo, uma melodia pouco familiar, mas muito rápido se transformar em uma sinfonia esculpida em sua pele; um hino na sua rede de veias; uma harmonia costurada ao revestimento de sua alma.
Em geral, as pessoas exaltam o bem que fazem e tratam com amnésia o mal que reproduzem, quando na realidade deveria ocorrer o oposto: a ofuscação dos bons feitos para sempre almejar mais e mais e a lembrança dos maus feitos para não escorregar novamente.
Como um espelho...
Eu reflito o sorriso das outras pessoas.
Elas sorriem e eu sorrio de volta.
Mesmo quando não estou feliz.
As pessoas que muito falam de ingratidão são as mais ingratas. Pois sempre vêem o benefício que fizeram ao outro, e nunca os benefícios que os outros também lhe fizeram.
A vida é uma jornada onde servimos e somos servidos.
Eu só acho que as pessoas perdem tempo demais tentando achar, tentando ser , tentando ter e no fim não usufruem de nada.
Mesmo que as coisas estejam dolorosas e difíceis, as pessoas devem apreciar o que significa estar vivo.
CAMINHOS DE CONSCIÊNCIA
Era uma vez uma turma de aprendizes, turma essa com pessoas diversas, multi culturais, plurais, especiais.
Chegaram tímidas, observando o todo, percebendo uns aos outros.
Participantes, questionadores, experienciavam tudo, quase como crianças, que buscam descobrirem o mundo.
E que mundo seria esse? Oras, o seu próprio!
Foram muitas experiências!
Permeadas essas, por descobertas, reflexões, estudos, encontros, desencontros, amizades, estranhezas, sorrisos, choros, transformações, reflexões, saberes...
Não se teve muito como fugir disso tudo.
O desenvolvimento se fez inevitavelmente. E sabe-se que houve sim, quem quisesse fugir, porem, um chamado maior, acredita-se, se instalou e o fluir se fez.
Aprendizes de luz e consciência vibram cada um em sua essência.
E seguem no caminho da verdade e da consciência.
Muitas vezes
Algumas pessoas
Me disseram verdades
Que não passaram de mentiras!!!
Fernanda de Paula
Instagram: mentepoetica2020
Novo Instagram: mentepoetica2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp