Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa
Pra que chorar por coisas que a vida nos dá, sendo que na eternidade talvez possamos está com Deus.
Deus nos oferece maravilhosas lições sobre a vida,
e que devemos aprender e apreender muito bem,
para podermos bem viver a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AS LIÇÕES QUE DE DEUS RECEBEMOS
Marcial Salaverry
Um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada lição que recebemos quando estamos cursando a Escola da Vida. Quantas vezes, ao sofrermos algum contratempo, apenas sabemos nos lastimar do azar que tivemos, e constantemente reclamamos com o Amigão, achando que ele nos abandonou, ao deixar que tal coisa nos acontecesse. Dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável. Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, preferindo a solução simplista de observar apenas nosso umbigo...
Nosso querido guru L’Inconnu nos brindou com um pensamento muito profundo sobre o assunto. Leiam, e façam uma profunda reflexão, pois é uma grande lição de vida:
"Deus costuma usar a solidão...para nos ensinar sobre a convivência.
As vezes, usa a raiva...para que possamos compreender o infinito valor da Paz.
Outras vezes usa o tédio...quando quer nos mostrar a importância da aventura.
Deus costuma usar o silêncio...para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
As vezes usa o cansaço...para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença...quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo...para nos ensinar sobre água.
As vezes, usa a terra para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte quando quer nos mostrar...a importância da vida."
Este pensamento é de um alcance incrível. Quando tudo está nos correndo bem, dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem. Aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensarmos em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem, porém, quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: Por que comigo, meu Deus? Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos. Por vezes, é necessário perdermos algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor.
É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita. Uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas. Quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com o Amigão por estarmos com tantos problemas, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde...
E assim, com tudo o mais, portanto é sumamente importante dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz... Isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, ao amor, enfim, a tudo que se relacione com a vida.
Vamos estar mais em contato com o Amigão, com a Natureza, tendo sempre UM LINDO DIA, vivendo-o em paz com Deus, em paz com nosso amor, em paz com nossas amizades, e especialmente em paz com nossa alma e nosso organismo...
"A vida deve ser bem vivida,
dando-lhe a importância devida...
Viva-a bem... Dê valor à vida...
Marcial Salaverry"
O que foi meu amor que roubou seu sorriso?
O que aconteceu que tirou aquela leveza de levar a vida?
Aquele brilho no seu olhar que tanto causava admiração.
Você não precisa ser forte o tempo todo,se precisar chorar, chore.
Se precisar gritar ,grite.
Você tem o direito de chorar,mas não demore a sorrir novamente.
Devemos aceitar com serenidade que há aspectos da vida imprevisíveis e incontroláveis.
Toda vez que o mundo pare cer conspirar contra você, lembre-se de que é provável que você esteja distorcendo a realidade na tentativa de controlar o que é incontrolável.
Ocupe sua mente com aquilo que lhe diz respeito e que está sob seu controle.
O resto é desperdício de energia.
O teatro da vida começa com um grito e no decurso da peça arrancam-se sorrisos e gargalhadas, no final, fecham-se as cortinas, apagam-se a luzes e de repente tudo fica escuro.
Os sorrisos ficam na memória, é o fim de uma jornada. Que volte ao pó, aquilo que veio do pó e… mais um grito.
Memórias de Crinilda Pinto Veloso
Todos os caminhos da vida me levam a você
Todos os meus pensamentos são direcionados a você
Os sentimentos são teus
O amor é todo teu
Você..
A menina que me leva a loucuras apenas com os pensamentos
A mulher que tira meu sono todas as noites
O amor que se mistura com o desejo de estar com você
Você..
Simplesmente você.
Priorize o amor em suas ações,
em seu dia,
em sua vida.
Os sentimentos afloram conforme
a forma que cultivamos.
É normal os jovens competirem entre eles em todas as esferas da vida ( financeira, acadêmica, política etc.) e isso excita o progresso de qualquer Nação, mas quando essa competição trás consigo ódio, quem chegar ao pódio pode dizimar sonhos de outros jovens.
PENSANDO - 04
Coragem, vida, medo, ser forte, ser humano, PLANO B.
Na sala e espera do hospital (no exterior) havia vários idosos, muitos idosos, alguns acompanhados, mas o que se sentou ao meu lado era muito idoso, usava uma bengala e andava bem devagar. Estava sozinho e demonstrava lucidez.
Ele abriu uma pasta que parecia ser o histórico médico, senti profundamente ver aquelas mãos muito envelhecidas (eu nunca tinha visto daquele jeito) e olhei para as minha mãos e me perguntei, será que a vida para esse senhor foi tão gratificante que ainda vale apena o esforço? Será que entrou em uma reta com o piloto automático ligado? Viver é dormir e acordar no outro dia e continuar? Que escolha teria?
Raciocinando, lucidamente talvez. Se não exista solução talvez solucionado está?
Apesar dos aperreios da vida o meu propósito é me tornar uma pessoa melhor fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
Quando eu me afastei de você consegui me tornar a minha melhor versão, na vida é preciso se afastar de certas pessoas para poder evoluir.
A dificuldade é que lapida a sabedoria
e a independência, perante a vida.
Por isso,nada justifica, a escravidão do erro.
A vida sempre nos reserva grandes surpresas, vamos saber como é,
ou como pode ser A GRANDE AVENTURA DA VIDA, vivida pelo garoto
que está na foto acima (de 50 anos atrás), num passeio por uma aldeia
no Congo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A GRANDE AVENTURA DA VIDA
Marcial Salaverry
O simples fato de estarmos vivos, já é uma aventura. Fomos concebidos em uma linda aventura amorosa. Vivemos 9 meses, a ventura e a aventura de estarmos agasalhados dentro do ventre materno, protegidos de toda a maldade humana, mas nossa mãe não estava. Se algo acontecesse com ela, aconteceria conosco. Já começava aí nossa grande aventura. Desde o nascimento, sempre estivemos enfrentando uma série de problemas e crises, e se chegamos até aqui, é porque sempre conseguimos superar a todos. Bem ou mal, de uma maneira ou outra, fomos ultrapassando barreiras. Muitas vezes estivemos a ponto de desistir, de mandar tudo para o espaço, mas uma força interior, sempre nos conseguia impulsionar para frente, superando tudo aquilo que tentava bloquear nosso caminho.
Por vezes pode ser um elefante deitado no meio do caminho, podem ser hipopótamos brincando no rio, uma mamãe hipo correndo para defender seu filhote de um brasileiro abusado, ou pode ser mesmo um elefante correndo na direção desse doido, ou em encontro com um bando de leões placidamente deitados à sombrea de um baobá...
Meu dileto amigo L’Inconnu, entregou-me um texto lindíssimo, que fala muito bem disso:
"Você é uma aventura. Você existe, vive e se move no Infinito. Vastos recursos de energia, talento e habilidade afluem para sua vida. Você é um feixe de mistérios. Descobrir e conquistar a si mesmo é um trabalho para a vida inteira. Existem dentro de você ricos depósitos de minério esperando que você os explore. Você tem poder, o poder de modificar a si mesmo e modificar o mundo. O poder de criar planos, projetos, movimentos pelo bem estar comum. O poder de inspirar e servir. Há coisas incríveis dentro de você: livros a serem escritos, poesias a serem escritas, canções a serem cantadas, quadros a serem pintados, inventos a serem criados, remédios a serem descobertos, pontes e catedrais a serem construídas, verdades a serem reveladas... grandes obras sairão de você. Você é dono de sua própria vida. Você enfrentará todas as dificuldades com fé e coragem, imaginação e audácia. Você carrega no inconsciente, milhões de anos de experiência e sabedoria. Você está no ápice da evolução. Você provará sua criatividade, buscando coisas que estão além do seu alcance, superando a si mesmo. Enfrentará os contratempos com ânimo e disposição. Você seguirá em frente, pois como disse um mestre hindu: "Não há limite para o ser em desenvolvimento que está firmemente decidido a se expandir." Arrisque-se. Arrisque tudo que você é e tudo que você pode vir a ser. Amplie-se. Multiplique as formas pelas quais você pode contribuir para a vida. Enfim, viva a vida como ela deve ser vivida."
Pouco se pode acrescentar a este texto, uma vez que efetivamente depende de nós mesmos estabelecer nossos limites, vendo até onde poderemos chegar. Na verdade, não existe limite para o conhecimento humano, salvo aqueles que nós mesmos estipulamos, contudo o que pode atrapalhar, é que muitas vezes nos falta coragem para tentarmos aquele algo mais que nos dará condições para atingir determinada meta. Muitas vezes desistimos a meio de caminho, pois este começa a se tornar muito íngreme. Não nos faltou capacidade, o que nos faltou foi a força interna que nos empurrasse até lá. O que nos faltou foi a vontade, a garra, a pertinácia para ir buscar lá no fundo aquela luz que brilhava, mas não vimos...
Talvez nossa aventura seja uma pequena mudança, por exemplo, de Santos para o Congo, e lá viver 3 anos, aprendendo o que é a vida, vivendo-a a cada dia vivido, sem saber se seria o último. Sem duvida, uma aventura inesquecível. Eu não diria que foi necessário ter muita coragem, mas sim uma linda dose de loucura... E que linda loucura esteve nessa lição de vida, onde foram vividas muitas aventuras, algumas até mesmo perigosas, mas todas valeram como experiencia de vida, fazendo-nos entender que a grande verdade mostra que nossa aventura só chega ao fim, quando a vida acaba, mas até que isso aconteça, tudo é possível, desde que consigamos descobrir a capacidade criativa para superar os obstáculos que nos separam de nossos objetivos, e que possamos ter dentro de nós aquela dose de "loucura" que nos impele a tentar o que parece impossível, e nos empurra para frente...
Nem sempre é necessário viver algo tão radical para ter UM LINDO DIA, mas sempre algo devemos fazer para que realmente o tenhamos, e possamos repeti-lo a cada dia de nossa vida...
A gente juntinho, um vinho , nosso lençol revirado e uma vida inteira pra vivermos essa loucura , essa paixão ardente , intensa ... casa comigo ? Junta tua vida na minha? Hoje um vinho , amanhã nossas bagunças, nossos planos , uma vida inteira pra sermos nós dois..topa?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
