Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa
Definiria AMOR: Encontro necessário da vida, onde você se sente completo, e tudo passa a ter sentido. JC
Como eu queria ser um passarinho...Viver para cantar, alegrar a vida, voar através do imenso e infinito azul do céu, ver tudo de cima, sem explicar a ninguém porque está ali, é fato, os passarinhos estão sempre no mais alto.
Eu quero ser um passarinho, ainda que não tenha asas, quero viver como eles.
Quero viver sem explicar, cantar mesmo sem técnica, está alto, viver alto, sonhar alto, fazer da vida uma leveza, e entender que obstáculos existem como apoio para vida, afinal, o ar é obstáculo para os passarinhos, mas sem o ar eles não voariam. JC
A vida é uma extensa dimensão entre altos e baixos, no apogeu intensifique suas energias para viver intensamente cada segundo, no declínio, pense e reflita, deixe que o silencio fale por você. JC
Caro futuro Namorado,
Então, o que anda fazendo da sua vida? Tem saído com muitas garotas? Como elas são? Quer dizer, se parecem comigo? Elas são legais? Inteligentes? Sentimentais? Ok ok, vamos deixar o assunto de garotas de lado, me conte como está o seu coração… Sabe, no momento ele tem dona? E o seu cabelo, está do jeito que eu sempre achei fofo nos garotos? Você anda sofrendo? Me diga, porque eu quero saber. […] Quanto a mim, caro futuro namorado, eu estou aqui te esperando, talvez não tanto como antes, talvez sabendo que você não virá… Eu sou cheia de defeitos, eu sou in(sensível), idiota, sem graça, estressada e levo tudo ao pé da letra, - ela sorrir-, é sério, eu sou muito estranha. Amor, posso te chamar assim? Amor, ou então bebê ou meu idiota preferido, ah, é esse… Meu idiota preferido, posso? Shiu, é claro que eu posso. Está vendo, eu também sou muito mandona. Mas eu te deixo me dar um apelido, algo que envolva o pronome possessivo ‘minha’, ok? Ok. […] Você percebeu algo em mim? Parece que eu sou feliz e que não tenho problema algum, parece que minha vida está em perfeita êxtase, não é? Mas não, meu idiota preferido, está tudo de ponta-cabeça, não vou negar, já estive pior, e por isso que eu consigo camuflar tão bem quando tudo vai de mal a pior… É que eu preciso de alguém que segure a minha mão e diga que não vai me largar. Preciso de alguém que demonstre que eu posso voltar a confiar nas pessoas, e principalmente no amor. Preciso de alguém que me tire o medo de levantar voo, e que me faça esquecer de todos os antigos amores, -amores idiotas que só me trouxeram dor e sofrimento- […] Me diga, você vai ser diferente? Você vai se tornar a exceção que eu tanto ensejo? Me diga, será você mesmo? Ou você será só mais um a destruir o que resta do meu coração? […] Meu querido idiota, não pense mais nisso, vamos esquecer disso por enquanto, está bem? Só venha, e o resto a gente dá um jeito. Vem que eu cuido de ti e se preciso for, remendo teu coração. Vem que eu deixo meu colo servir de travesseiro para você.
E se você quiser sair da minha vida, bem, a porta nunca esteve trancada. Eu cansei, sabe ? Cansei de ir atrás das pessoas, cansei de chorar por todos um dia me deixarem e se esquecerem de mim. Quer ir embora ? Vá. Ninguém nunca correu atrás de mim, acho justo eu também não correr atrás. Mas, saiba, eu gostaria de que ficasse.
— Sabe as únicas coisas que estão mais desarrumadas do que o meu quarto ? A minha vida e os meus sentimentos.
“Olá querido, tudo bom ? Como vai a vida? E as mulheres, anda se saindo bem nesse assunto? -Espera, essa eu respondo por você. É claro, não é mesmo. Faz um tempo que a gente não se fala, quer dizer, a gente não se fala realmente daquelas conversas que prolongavam até a madrugada, hoje não passa de ‘novidades?’, não é mesmo? {…} Acho que eu nunca disse isso, mas eu sinto sua falta, das nossas conversas, dos sorrisos bobos que você arrancava de mim, tão facilmente. Mas, o que eu mais sinto falta é das nossas brigas, meu Deus, eu amava quando a gente brigava, porque no final sempre havia a reconciliação, sempre com promessas como ‘nunca mais brigaremos’ ou ‘eu te amo para sempre’. Promessas sempre são quebradas não é mesmo? Sabe, isso eu aprendi com você. {…} Mas, me diga, quando foi mesmo que a gente se perdeu? Quando foi que a gente se distanciou tanto assim? Eu juro que não me lembro, você se lembra? {…} Sabe querido, dizem que quando o amor é verdadeiro, ele nunca acaba, mas eu não concordo. Veja o que houve com a gente, simplesmente acabou. Quer dizer, houve um início, não é ? - Talvez não. {…} Eu já escrevi muitas coisas para você, mas você nunca se interessou. Nunca deu a mínima. Você realmente achava que eu te esperaria para sempre? Que eu sempre te amaria, mesmo com tudo o que você já fez e disse para mim? - Se sim, bem, você estava certo. Eu continuo te esperando, continuo criando scripts e escrevendo a nossa história, sozinha. Chega a ser estúpido escrever isso, pra quê? Você não vai ler, como todas as outras cartas, talvez porque você não queira ou porque eu não vou lhe entregar. {…} Ah, garoto, eu te perdi antes mesmo de te ter, e isso dói. Como se fosse um buraco bem aqui, dentro do meu coração. Mas, eu vou te contar um segredo… Foi graças à você que eu encontrei a felicidade, o amor, as borboletas no estômago. Foi bom. Mas, cara, não precisava partir. Você prometeu não ir, prometeu não me deixar, prometeu não me esquecer e eu me pergunto, caramba, será que ele ainda pensa em mim, sabe, quando ele não tem nada para fazer ou quando está no tédio ? Será que ele se lembra de mim quando escuta uma música e começa a sorrir ? Será que ele já imaginou me beijando? A resposta para todas essas perguntas é não, não é verdade? É claro. Por que você pensaria em mim? Por que você me escolheria enquanto há milhares de outras garotas melhores e mais bonitas por aí? {…} Desculpe-me, eu não sou boa em fazer cartas, ainda mais uma carta que nunca chegará em suas mãos, mas eu tenho a esperança de que um dia, por pura coincidência você a encontre, e talvez leia, só espero que não seja tarde demais.”
O que é a vida senão uma série de acontecimentos que tentamos controlar, mas nem sempre conseguimos, adicionados de sentimentos e emoções interiores que melhoram ou pioram a maneira como percebemos tudo. O combustivel: o dinheiro, a engrenagem: a saude, o amortecedor: a felicidade, o GPS: Deus ... O prazer de conduzir ? Está na diversão, nas pessoas que queremos, nas conquistas, nos prazeres mundanos.
EXPERIMENTE...
Há momentos que a vida nos coloca em uma encruzilhada, nos cobra decisões... escolhas ás vezes nada fáceis. E nessas escolhas sempre há perdas e ganhos. Não se ganha sempre, sempre perdemos algo. Se nas pequenas decisões já surgem dúvidas, nas grandes não seria diferente, pior, proporcional a sua complexidade. A vida nos impõe constantemente escolhas, desde o que vamos comer até o que seremos. Se a vida é feita de escolhas, somos nada mais do que frutos de nossas escolhas.
Tomar grandes decisões, fazer escolhas cruciais, requer determinação e acima de tudo coragem. Coragem para perder, coragem de pisar em campo minado, coragem de arriscar, coragem para errar, coragem para ganhar sabe-se sei lá o que. Porque o fruto de nossas escolhas nem sempre pode ser o ideal.
E nesse momento crucial, nosso íntimo é inundado de dilemas, de incertezas. Fica sempre aquela pergunta: será que vai dar certo? São tantos serás... e só saberemos como será qualquer situação, se passarmos por por ela. Então é experimentar, é tentar... e se na tentativa der errado, se nos ferir, lembre-se: este é o preço da experiência, da certeza e da sabedoria. Se der errado não culpe-se, faça da experiência um aprendizado. Felicite-se por ter aprendido. Recomece... pois a vida está sempre nos aportunando com novas encruzilhadas, novas escolhas e novas decisões! Experimente...
Já vi muitos sorrisos nessa vida, já amei muitos sorrisos também, já fiz muitas mulheres sorrirem, mas um sorriso bonito que nem o seu, eu nunca tinha visto, até hoje.
Valorizo bastante minhas amizades, se tem uma coisa que eu prezo nessa vida, além da minha família, são meus amigos; para eles tudo, amor, carinho, abraços, sorrisos, cafuné. Se eu te chamo de amiga, não é da boca pra fora. Meus amigos eu defendo com unhas e dentes, acho que os amigos são a família que escolhemos, por isso protejo mesmo. Pelas minhas amigas eu faço o que possível, apoio, ajudo, cuido, faço rir quando é preciso, dou bronca quando é necessário, compro brigas que não são minhas e, falo sempre a verdade. Acho que amizade é isso, sinceridade acima de tudo. Não dá pra ser amiga só contando mentiras, escondendo a verdade, apunhalando pelas costas. Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Não sou santa, pelo contrário, tô longe de ser, mas tem uma coisa que minha mãe me ensinou e que todo mundo deveria saber: dar valor no que os amigos fazem pela gente. É incrível como todo mundo que ter um amigo, mas ninguém quer ser amigo; todo mundo quer sinceridade, mas quase ninguém aguenta ouvir a verdade. Já disse, faço de tudo pelas minhas amigas, mas fico completamente chateada quando não sabem dar valor a isso. Não quero reconhecimento pela 'bondade' que fiz, mas tem gente que é folgada, você dá a mão e eles acham que você é obrigado a dar o corpo inteiro. Não sei lidar com gente assim, mal agradecida, que se diz amiga e na hora do aperto liga desesperada, mas quando a gente precisa é a primeira a virar as costas. Aprendi desde criança a dar valor nos amigos e nos pequenos gestos, mas infelizmente, nem todo mundo é assim.
Já tive varias decepçoes ao longo da vida, com você ao meu lado, meu sorriso se fortalece a cada dia.
Alguns versos que escrevo as vezes nem fazem sentido, mas nem tudo na vida faz sentindo, nem sempre sei o que eu sinto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez