Pessoas Interessantes
É interessante que algumas pessoas insistem em manter pessoas tóxicas e más por perto, enquanto as boas e verdadeiras elas mandam pra baixa da égua!
A cada 10 minutos que passam nada interessante, encontramos pessoas inconstantes, e os bons amigos se traduzem em um sonho distante!
Pessoas que escrevem de forma interessante, tendêm a ser pessoas que se mantêm sempre interessadas.
"Coisa interessante essa vida
Conhece-se a pessoa num instante
E no outro ela já nos é muito querida
Fazendo-nos sentir uma alegria constante!"
"Quando a pessoa se acha, ela deixa de ser interessante na hora. Pode ser lindo, gostoso, formado em Harvard, dono da Ferrari, ser o Rodrigo Hilbert da cozinha... Nunca será o que você tem de material ou a habilidade que possui, mas sim, o que você tem no coração. Para de ser egocêntrico, pois o mundo não gira em torno de você."
Pessoas interessantes....
Em meio a pensamentos e nostalgias, me pego a pensar e lembrar de tempos atrás, não muito distantes.
Onde existiam pessoas mais interessantes, e tentando analisar como e quando que aos poucos foi se perdendo isto.
Nestes tempos, onde a modernidade, as tecnologias cada vez mais assustadoras, fizeram com que as pessoas deixem um pouco de ser interessantes.
Nestes tempos, onde relações amorosas, amizades, família tudo parece não ser mais como antes. Pessoas não são e nem fazem questão de se importar com os outros.
Relações que não passam de 30,60,90 dias como se fossem contratos de Trabalho.
Amizades de uma vida, que se perdem em meio à redes sociais.
Família que mesmo com a tecnologia na ponta dos dedos não tem interesse em se fazer presentes.
Uma avalanche de coisas modernas, que trazem muitos benefícios, porém assusta na mesma velocidade.
E que nos deixa em uma lacuna de pensamentos abruptos sobre o que virá pela frente ainda.
Como será o futuro que nos espera.
Daniel Laranjo.
É interessante perceber como, atualmente, a maioria das pessoas tem uma grande dificuldade para lidar com as consequências de suas escolhas. A experiência não é o que acontece com o homem, mas é o que o homem faz com o que acontece com ele. Não existe resposta certa, nem atitude certa; apenas escolhas e consequências. Precisamos entender que a vida é feita de escolhas. Quando escolhemos algo, precisamos estar preparados para arcar com as consequências, que nem sempre são fáceis de lidar. E ai vem os dilemas que se deixarmos vai corroendo a alma até não termos mais forças para prosseguir! Mas assim diz a palavra:
*Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.*(1 Pe 5;7) continuemos a jornada, pois Ele cuida de nós; amém?
Shalom Aleichem
É interessante procurar um profissional de saúde mental! Tão logo uma pessoa esteja experienciando alguma forma de angústia, ou deseja aperfeiçoar o seu crescimento pessoal e o conhecimento de si próprio.
Interessante que os relacionamentos de hoje são gasosos e líquidos, onde as pessoas enjoam facilmente umas das outras, onde tudo é descartável na era das redes sociais, onde se escolhe alguém na palma da mão. Fico intrigado e assustado com essa modernidade onde não se pensa na velhice, em envelhecer sozinho com tantas dificuldades, morando no 18º andar com um gato persa. Vai chegar uma hora em que as famílias irão entrar em extinção, os avós e os pais estão morrendo, quem irá formar uma nova família? Um cara sozinho no apartamento com um gato? Momento aquecido para os gerontólogos cuidarem dos idosos, vítimas e réus dos amores gasosos. Jailton Patrício
Se você não é a pessoa mais interessante que conhece, então tem algo errado.
Interessante isso!
Uma pessoa acha que pode oferecer todo o universo a outra pessoa! Mas... A Terra é plana.
Interessante isso!
Uma pessoa fala o que é certo ou errado! Mas... o acaso é errado, o certo é óbvio.
Interessante isso!
Uma pessoa pode julgar ou não outra pessoa! Mas... não somos juízes, somos réus.
Interessante isso!
Uma pessoa mostra dois caminhos à outra pessoa! Mas... Só existe um caminho, o estreito e longo.
Interessante isso!
Uma pessoa escreve isso a outra pessoa!
Eu.
Interessante isso!
A SOLIDÃO DAS PESSOAS INTERESSANTES
PESSOAS INTERESSANTES QUE APRENDEM A VIVER EM SOLIDÃO….
Alguma vez você já parou para observar que pessoas interessantes muitas vezes são encontradas sozinhas, não é o fato de parecer estar sozinhas, ELAS REALMENTE ESTÃO VIVENDO EM SOLIDÃO porque pessoas interessantes são únicas, e o fato de serem únicas faz com que sejam profundas e tem grande probabilidade de se afastarem daquilo que é comum.
Isso acontece porque pessoas interessantes
Carregam dentro de si um universo completamente diferente das demais pessoas. Elas tem pensamentos profundos, sonhos pesados e fortes que provocam uma verdadeira carga e descarga emocional nas pessoas que convivem ao seu redor. São pessoas que tem ideias inovadoras, que não se satisfazem com explicações vazias, que buscam respostas completas.
Mas nem todo mundo tem capacidade para acompanhar ou compreender o raciocínio de uma pessoa interessante ou, não estão dispostas a mergulhar nesse universo de magia e encantamento onde as durezas da realidade se fundem e se confundem e ninguém quer explorar a imensidão e profundidade que essas possuem.
Uma pessoa interessante não é superficial, busca mais que o simples e óbvio, ela desce ao mais profundo do seres humanos, onde se abrigam ciência e essência, para compreendê-los e deixar fluir e extravasar na medida certa cada sentimento em sua vida!
À medida que as pessoas interessantes vivem elas se tornam mais seletivas. Elas conhecem muitas pessoas, se relacionam bem, MAS SE CONECTAM APENAS A PESSOAS que valorizam as relações verdadeiras, genuínas. Elas preferem conversas e pessoas que sempre acrescentem algo as suas vidas, e encontrar seres dotados dessas qualidades pode se tornar um dos maiores desafios existenciais. Nem todas as pessoas são capazes de desenvolver e manter a mesma conectividade de pessoas interessantes!
Elas não tem medo de ser autênticas, verdadeiras, de dizer o que elas realmente pensam; não se preocupam em revelar quem são, porque são e como escolhem viver. Não aceitariam uma relação amigável baseada no agrado para não ofender. Buscam sempre se aprofundar, são organizadas e tem pensamentos para além do momento que vivem. Naturalmente assustam aqueles que “acham” que amigos tem que ser bajuladores, artificiais. Isso faz com que muitos se afastem, pois essa autenticidade natural filtra quem está próximo a eles. Criam uma espécie de seleção automática ao seu redor.
Para uma pessoa interessante a solidão não é um castigo, mas uma maneira de ser e criar mecanismos que vão refletir sua verdadeira ESSÊNCIA. No espaço da vida dessas pessoas só vão permanecer conexões verdadeiras, conexões altruístas que tem probabilidades de desenvolver trocas e somar um com o outro.
Uma pessoa interessante não está só. Sua solidão não é um vazio. É um encontro consigo mesma. Ela se preenche primeiro para depois transbordar com os outros, com aqueles que realmente lhe interessam.
Se você se sente assim, lembre-se sua solidão não é sinal de fraqueza, mas possui uma força extraordinária, vai além dos seus limites e leva todos que conseguem acompanhá-los para muito além do que imaginam!
TER UM AMIGO INTERESSANTE É PROCURAR DESPERTAR A MAIS PURA ESSÊNCIA QUE FARÁ COM QUE VOCÊ E ELE tenham feito uma escolha duradoura que não se perderá nessa existência!
Tem pessoas que acham que podem tratar as pessoas que não são interessantes na visão delas de qualquer jeito.
Na verdade esse tipo de pessoa sempre escolhe pessoas erradas e vivem frustadas por serem ignorantes.
Não são os lugares que tornam as pessoas interessantes, são pessoas interessantes que fazem qualquer lugar se tornar incrível.
Se você souber diferenciar pessoas interessantes de pessoas intereceiras, isso poderá te livrar de decepções.
As pessoas são interessantes
Elas deixam de fazer suas obrigações
E quando surgem pessoas
Que desejam crescer
Se sentem ameaçadas
Vai entender
Pessoas são como livros: não é a capa ou quantidade de páginas que o torna interessante ou não, é o conteúdo.
