Pessoas Inocentes
Mano, eu não quero saber se o cano tá quente, Se ce atirou no inocente, Por isso eu falo mano pelo amor! Eu sou o cara que é diferente, eu coloco uma rosa na ponta do apontador, e eu quero ver, você atirar novamente para mim, pois o talento que eu tenho eu trouxe do ventre. Machão é o cara que segura uma pistola, mas quem se põe na frente, é o que vai viver pra sempre.
- Guri MC
Numa guerra não devemos procurar pelos culpados e sim pelos inocentes. Pois a eles nos restam a esperança.
Os dragões que sobrevoam as guerras vomitando fogo sobre inocentes, ao invés de guerreiros, são doentes.
Inocente
Jamais se confundiu tanto,
Um pequeno coração,
Busca esperanças, não encontrando,
chora
Mas, ao fixar nele seu pensamento e coração
Tudo muda...
O sol, outrora sem brilho, ganha agora,
raios de fogo ardente e luz resplandecente
O vento ganha a leveza da seda,
A musicalidade de um poema,
Da mais bela alma apaixonada
O amor,
Mesmo não correspondido,
Supre os sonhos, cheios de carinho,
Mas, também rouba lágrimas,
De olhos inocentes, que
Desejam, acima de tudo, serem olhados,
por aqueles, que lhe motivam o brilho
e, mais uma vez aqueles olhos são umedecidos,
como pode alguém maltratar,
e não se dar conta,
do sofrimento que estes pobres têm
e que aumenta, a cada rejeição.
Estes pobres olhos,
Este sofrido coração,
Tudo pensa e tenta,
Mas ao fim vê que seu amor,
Tão inocente,
Já não pode suportar tamanha dor e,
Enfim, com lágrimas de sangue,
Abdica do sentimento,
Já sem razão de vida,
Somente, sobrevive...
Viver está além de suas possibilidades...
Evitar o que for nocivo a sua saúde e à dos outros,
por mais inocente que pareça.
Valorizar o parceiro, evidenciando-lhe as qualidades
sempre que um conflito se esboçar.
Vigiar-se contra todo o vício.
O seu coração é inocente e diz faça isso, mas a sua razão supera a súplica e não permite cometer mais um ato insano em sua vida.
Ainda bem que a razão ainda supera o coração.
Frase de Islene Souza
A culpa é sentirmo-nos culpados, e não um resultado dos crimes cometidos; o ser inocente é alegre, feliz, e não deixa, seja em que caso for, que os acontecimentos perturbem a sua calma e a sua paz.
Na infãncia, a criança sonhadora e inocente ama sem en-
tender, porque só sabe sentir.
Na adolescência, a paixão explode como fogo, a tudo con
sumindo.
Na maturidade, estes sentimentos até então desordenados
impulsivos, se fundem, e cedem lugar a um amor consciente e
pleno, forte.
O verdeiro amor que será o companheiro de jornada."
Chamava-me de princesa com o requinte dos nobres cavalheiros, inocente não se dava conta que já morava em meu castelo.
Fecho os meus olhos e posso lembrar exatamente dos nossos sorrisos inocentes de mais ou menos uns 10 anos atras. Acho interessante, porque de alguma forma, mesmo com tanto tempo, você nunca saiu da minha vida. A nossa história chega a me arrepiar. Eramos inocentes, mais o sentimento sempre foi verdadeiro, disso eu nunca tive duvidas. Eu acho que quando é assim desde pequeno, não tem como ser falso, não tem como ser forçado. É sincero, simples e especial. O tempo passou, tanto pra você quanto pra mim, e mudamos né? Poxa como mudamos. Você diz que eu mudei radicalmente, já eu, acho que pra você, mudança não seria a palavra correta, você amadureceu. Pra mim o seu jeito ainda é o mesmo, um pouco mais solto talvez, mas o mesmo jeito de sempre. Aquele jeito, na sua, mas que encanta qualquer pessoa, simples, decidido e sincero. Isso sempre me encantou em você, essa sua mania de falar a verdade sempre, a qualquer circunstância sempre me encantou. Nossa história ta longe de ter um fim, pra mim ela ainda nem começou realmente. Estamos ligados, e isso é muito forte. Com passar dos anos, e com as minhas experiências vividas, pude perceber o quão importante é você ter um sentimento, realmente sincero por uma pessoa. Depois de algumas decepções amorosas, eu pude entender, o quão especial e gratificante deve ser, ter uma história assim como a nossa. Ainda não nos demos a chance de realmente viver essa história, que sempre nos ronda. Sempre, eu acho incrível. Eu sempre com essa mania de não ficar sozinha a nenhum custo, e você sempre deixando as coisas acontecerem, sem forçação de barra. Mas eu acredito, que a nossa história ainda vai acontecer de verdade, sabe?! Vai sim, nós vamos ainda dar continuidade ao que começou inocentemente. Vamos ainda sentar, e relembrar daquelas musicas que eu te mandava, vamos relembrar de momentos, que ficaram marcados pra sempre. E quando acontecer, eu acho que não vai ser envão, eu acredito que existe um próposito pra tanto tempo de espera, mas enfim né! Enquanto não acontece, eu fico aqui me recordando de raros momentos sinceros, dos quais foram você, quem me proporcionou. Eu fico aqui, esperando a hora de olhar nos seus olhos, e dizer o quanto eu esperei por esse momento. Eu fico aqui imaginando a gente juntos de verdade, como os relacionamentos normais. E a única coisa que eu realmente desejo pra gente, é que seja sincero, como sempre foi.
Quem tem de crescer não é aquele que vê com olhos de criança inocente, mas sim, aquele que com olhos adultos, vê maldade em tudo.
Que mal fariam a Deus os nossos inocentes desejos?...Por que não merecemos nós o que tanta gente tem?
Pode ser que essa menina aqui tão frágil e inocente, tenha andado por lugares perigosos demais pra continuar a ser assim. Algumas experiências nos anulam, eu sei. Dizia ser boa luz, que não haveria problema algum ao saborear seu lindo sabor, só que todo caminhar, leva alguém, ou quem sabe a um lugar. Existiria ali então um muro? Sem pedir licença, rindo e chorando, só pra mudar o rumo do tal caminho traçado.
Tudo era mistério, e algum tempo atrás, talvez uns dias, as coisas eram outras. Era ainda mais transparente que o gelo, sorria enquanto todo o mundo desabava ao seu redor. Como num piscar de olhos, a imagem que outrora era presente e amável, desapareceu. E mais uma vez, seguiu a menina, como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos.
Limpou as lágrimas, secou suas pequeninas mãos, e disse que seria forte, mentiu mais uma vez pra ela mesma. Levantou-se dos destroços que ali estavam, não disse adeus, não olhou para trás e sem abaixar seu olhar, prometeu pela última vez, que não voltaria, e assim o fez. Andou sem rumo, perdida, triste e só. Viu pessoas, leu histórias, entrou e saiu de tantas outras ainda tão vazia. Envelheceu em instantes e via que tudo estava embotado e plano, sabia não haver nada mais escondido, a não ser o que viria.
Pediu aos céus para que não mandassem um anjo com asas, ela queria a imperfeição, outro anjo perdido por aí, com as mesmas feridas por curar, as mesmas dores e anseios. O que chamavam de destino, não parecia um traço reto e sem curvas. Ela tinha um plano traçado, deixaria chover dentro de cada pequeno espaço de si, até que tudo transbordasse, mesmo sabendo que depois nada se encaixaria ali. Até que a luz que ninguém mais enxergava naqueles olhos, se encontrou com outra luz. Dentro daquela confusão, algo aconteceu. Que quebrou o muro, que acabou com a chuva, que curou a ferida, que sarou a dor e deu paz. Algo que hoje chamam de amor.
E no fim, que começo é, o mundo se calou.
....Derrotada, não vencida....
Foi menina inocente
Agora simples mulher
Memórias para guardar
Outras para esquecer
Riram-se dela descalça
Não conseguem entender
Suas vestes rasgadas
Escondem seu grande poder
Tecido com fio de ouro
É o traje do seu coração
Ornamentado com toda pedra preciosa
Ganhas a cada desilusão
Transporta o verde esperança
Usando derrotas como guião
Com um anjo fez aliança
Disposta a aprender cada lição
Conhece a enorme diferença
Entre derrotada e vencida
Usa o dom da paciensia
Tem vitória garantida
Pela estrada ela segue
Altos e baixos estão pelo caminho
Não sente medo nem teme
Aguarda sem pressa seu destino
Diga-me ó mais bela das ninfas que com a face tão graciosa e olhar tão inocente, o que queres para que eu possa ser digno de admirar-te e desejas-te?
Quão formosa beleza que tanto me encanta dominou os meus sentidos sem que ao menos notasse;
Nenhuma prata ou ouro se compara ao valor que tens ao meu coração, pois você apascenta minhas ansiedades e desatina a minha razão;
Mostrou-me a face.
Olhos sombreados , mas olhar inocente.
Lábios coloridos , fala como cantiga.
Passos firmes , sonhos sem limites.
Aquela menina cresceu em vida ,
virando mulher , mas carrega em si o
doce amanhecer. Tem o antídoto
para o veneno e a saída para a morte.
Feliz se fazem os dias que são compostos
por seu sorriso , seus olhares e suas falas.
São os rios de amor , aromas de paixão.
Essência da mulher , com alma plena de menina.
Tão puro como a criança inocente que bate em outra criança é o segredo bem guardado por justa causa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp