Pessoas Infelizes
Ser feliz é o único argumento que você precisa para não se abandonar como um trapo velho às margens do que te faz infeliz.
CAPACIDADE DE ENTENDER SEU INTERIOR.
Uma constatação e uma certeza do que passamos em busca de muitas coisas em nossa vida. Se procura sua felicidade ou a sua realização, pense e reflita um pouco. Sua felicidade não se encontra em pessoas, objetos desejados ou mesmo uma vida de aparências, tenha critérios ao entender que em nada destas coisas pode estar sua felicidade ou realização.
Nossa felicidade ou sentimento de realização se encontra construída de dentro para fora, tudo isto precisa ser construído com sua capacidade de entender seu interior, sua paz interior, seu coração voltado ao bem, sua luz que erradia quando produz o bem em suas atitudes e pensamento.
Não tenha medo de ser infeliz, não tenha medo de não conseguir o que deseja, crie uma junção de coragem, força, e fé no seu interior para que extraia o melhor de você.
Construa sua morada interior alicerçada no que tem de melhor, assim descobrirá que não há limite para sonhar e conseguir o que deseja, assim descobrindo a real felicidade e propagar o bem sem ver a quem.
Sempre deixando em seu caminho percorrido uma luz do bem, bem como, a paz e tranquilidade, principalmente voltados a seu próprio bem interior.
Os homens vendem a alma ao diabo pelo ouro, pelo poder e pela fama. O Século 21 está sendo o campeão de vendas.
A mulher sempre veste uma roupa,
Ou usa uma máscara!
Que não lhe cabe e nem convém!
Isso que a torna maligna!
Tragada pelo mal,
Torna-se vulgar, insana
Mesquinha e infeliz.
Acorda mulherada!
Dizem que "dinheiro não traz felicidade". Certamente que isso é uma tolice para quem vive em um sistema capitalista. Se com dinheiro você não ficar feliz, sem ele com certeza você vai ser infeliz.
Quando penso na minha infância, pergunto a mim mesmo como consegui sobreviver. É claro que foi uma infância infeliz: se tivesse sido feliz, dificilmente teria valido a pena.
Dificilmente lidamos bem com o fim, uma luz no túnel é aberta, e em sua direção vem a culpa, o famoso ''caiu a ficha''. Nessa hora, a vontade de ter poderes temporais vem, para assim consertar tudo, logo, após a luz, não há nada, e ficamos perdidos, sem uma direção seguir.
Na perdição, há a saudade, tristeza, arrependimento e raiva. O que resta é tentar sair ou aprender a conviver com esses sentimentos.
APENAS UM SUSPIRO
Na hora melancólica da luz poente
No cerrado, no ocaso do fim do dia
A voz de um desalento impaciente
Na sensação, um engano repetia
Na lembrança o lembrar ausente
Na dor, uma agonia que asfixia
O aperto em um tom crescente
Avivando o sentimento que jazia
E no entardecer o olhar morria
Nos perdemos de nós dois, fria
A saudade, no silêncio a cicatriz
Depois, sei lá depois, tudo calado
Vazio, sem vontade de ser amado
Pois, era apenas um suspiro, infeliz!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12/12/ 2020, 08’59” – Araguari, MG
O ser humano e sua preocupação em seguir a receita para a felicidade, ao cair em descoberta que não existe uma, tornar-se infeliz.
A tentativa em achar uma receita para tudo é uma imagem de nossa fragilidade, como é preciso seguir algo, ocupar-se e não viver. Achar tal receita torna infelicidade maior a longo prazo, é o comodismo do que achamos necessário, achar é tornar-se infeliz.
Assim como Camus diria que a vida não possui um sentido, pois assim podemos dar a ela o sentido que quisermos...
Então para quê o desejo de seguir algo?
Se você não aprender a dominar a sua mente e impor a ela a sua vontade, seu EGO o fará e tornará sua vida infeliz e sem sentido, com doenças, dores e sofrimento!
Se você acha que precisa encontrar alguém para ser feliz, sinto lhe dizer, você está errado, primeiro seja feliz sozinho ou além de não ser infeliz, fará a vida de quem estiver com você infeliz também.
Um dia meu pai disse 👉🏻FILHO, VC ESTÁ CHORANDO POR NÃO CONSEGUIR PAGAR AS CONTAS??? Eu respondi com vergonha q sim, aí ele me perguntou outra coisa. FILHO QUANDO NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO VC ERA INFELIZ ??? E eu respondi q não, ele me falou, FILHO ENQUANTO ESTIVERMOS JUNTOS SEREMOS FELIZES.
O mau caratismo precede a queda.
A queda aguarda com paciência.
A paciência gera acúmulo.
O acúmulo aumenta a pena a ser paga .
A pena a ser paga aguarda com paciência.
A paciência não tem pressa.
O mau caráter precisa de tempo.
O ciclo se encerra.
O mau caráter se aproxima do abismo.
O abismo tem paciência.
E aguarda o mau caráter .
Enfim o ciclo se encerra.
E o mau caráter está no fundo do abismo.
Sozinho e agora com paciência.
Atualmente alguns usam o nome de Deus para subjugar e manipular a muitos, infelizmente estamos passando por essa fase negra da humanidade.
Com a vida que tenho era para eu ser o cara mais feliz que conheço, pelo menos não sou o mais infeliz.
